Grupo 1
Grupo 1
A melhor época para se candidatar a uma vaga de emprego - Canada

A melhor época para se candidatar a uma vaga de emprego - Canada

9 de julho de 2015

Existem algum dias, melhores que outros para se candidatar à uma vaga de emprego. Por exemplo, de acordo com um estudo realizado, segunda-feira é o dia mais bem sucedido da semana para apresentar a sua candidatura. Mais pessoas - 30% dos candidatos - que se inscreveram em uma segunda-feira para uma vaga de trabalho, obtiveram mais sucesso quanto à próxima fase no processo de contratação, que pessoas que se candidataram em outros dias. Sábado, pelo contrário, é o dia de menor sucesso, enquanto terça-feira é o dia mais comum.

Aqui está outra dica: aplicar quando a empresa que você deseja trabalhar não esteja ativamente buscando por alguém, ou quando não há publicações.

Isso não significa que você não deva aplicar quando a empresa esteja procurando por um profissional. Claro que você deve fazer isso - eles estão procurando alguém e esse alguém pode ser você – a questão é que quando uma vaga é postada, a concorrência é muito maior e a sua aplicação poderá se perder dentre as outras.

Por outro lado, se você aplicar quando não tenha sido divulgada uma publicação, é muito mais provável que o RH da Empresa revise o seu currículo previamente.

Também existe a possibilidade de que eles já estão procurando por alguém, mas ainda não divulgaram a vaga, sendo assim, você sai na frente e esse pode ser o passo para que você alcance a sua empresa dos sonhos e deles entrarem em contato.

Adicione tudo isso ao fato de que a quantidade de tempo que a uma pessoa em média gasta em qualquer trabalho está ficando mais curto - 51% das pessoas, atualmente, passam dois anos ou menos em um trabalho  - e isto significa que, mesmo se a empresa não está buscando um profissional para preencher uma posição naquele momento, eles provavelmente farão em breve.

Então, se você aplicar durante o tempo de inatividade e o o RH da empresa acreditar que você seria uma boa opção, eles vão manter o seu currículo em mente para quando haja uma oportunidade.

Recapitulando as razões para se candidatar à uma vaga, quando ainda não exista uma postagem:

  1. Seu currículo não vai se perder entre os outros;
  2. Só porque não há postagem não significa que eles não estão procurando por alguém;
  3. Mesmo que eles não estejam procurando naquele momento, pode ser algo que aconteça em breve.

Então, mãos à obra!

Fonte: http://www.workopolis.com/content/advice/article/the-best-time-to-apply-for-a-job/

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist