Grupo 1
Grupo 1
A Reforma Imigratória de Quebec não será apresentada até o final de 2015

A Reforma Imigratória de Quebec não será apresentada até o final de 2015

29 de janeiro de 2015

Como muitos sabem, a Immi Canadá não executa processos referentes à Província de Quebec, por conta da legislação local diferenciada, mas sempre é importante manter informado àquele que tem esta Província como objetivo.

Quando o assunto é imigração, Quebec planeja não ficar atrás. Pensando nisso, o Governo Local estuda uma série de reformas para o seu Sistema. No entanto, as mudanças não serão tão rápidas como a nível Federal, ou ainda como muitas outras províncias.

Em entrevista, a Ministra de Imigração de Quebec, Kathleen Weil, confirmou que o Governo impulsará um novo projeto de lei de reforma do sistema de imigração, ainda que seja feito somente ao final deste ano.

“Iniciamos com uma consulta pública sobre o sistema de imigração”, explicou a ministra em referência aos anúncios que havia feito há alguns dias sobre a reforma. “Toda a reforma deverá levar à muitas ações, que serão realizadas ao longo de 2015”, completou.

Entretanto, a Ministra Weil esclareceu que as mudanças serão bem pensadas e bem planejadas. “Até o final do ano esperamos apresentar um projeto de lei para modernizar o sistema de imigração e harmonizá-lo com as leis canadenses de imigração”, finalizou.

Declaração de Interesses e Coesão Social

Alinhar as políticas imigratórias da província com o resto país é algo necessário, segundo a Ministra, e irá permitir também criar políticas com outros objetivos. Integração ao emprego, reconhecimento de credenciais, derrubar as barreiras e eliminar os prejuízos, são as prioridades em destaque.

Um dos pontos que destaca os planos de Quebec é a “Declaração de Interesses”, que será a versão provincial do Programa Express Entry a nível Federal. O Ministério fez referência à esta mudança em sua consulta pública lançada no inicio deste ano, de igual maneia, o antigo governo do Parti Québécois havia apresentado um projeto de lei com este programa, mesmo que a lei em questão tenha “morrido” logo após a derrota do partido soberano durante as eleições de Abril.

Este sistema de Declaração de Interesses funcionará como o “irmão” federal, com uma base de dados, onde estarão todos os candidatos e, se escolhidos, serão convidados a apresentar suas solicitações para imigrar à província. Entretanto, os detalhes, como sistema de pontos e os programas os quais darão acesso ao sistema, serão conhecidos nos próximos meses.

Se as novas mudanças serão realizadas até o final de 2015, isso significa que a província terá d e manter por mais um ano o Programa de Trabalhadores Qualificados de Quebec, o qual teria que receber novas solicitações a partir de abril. Até o presente momento não foi anunciada nenhuma reforma referente à este programa, o qual é, atualmente, o principal em termos de imigração para a província.

Fonte: http://noticiasmontreal.com/143338/reforma-inmigracion-quebec-2015-declaracion-interes-kathleen-weil/

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist