Grupo 1
Grupo 1
Bill C-24 é aprovada

Bill C-24 é aprovada

20 de junho de 2014

O ministro da Cidadania e Imigração do Canadá, Chris Alexander, anunciou nesta quinta-feira à tarde, dia 19 de Junho, que a Bill C-24 recebeu a aprovação final pelo Parlamento do Canadá e aprovação real, que faz desde já desta a nova Lei de emendas à Lei de Cidadania.

shutterstock_165314099

Esta nova lei foi rejeitada por milhares de imigrantes, por causa das implicações que ela traz para todos os que possuem dupla cidadania, porque a partir de agora os cidadãos canadenses são classificados como de primeira e segunda classe.

Alexander disse que essas reformas são para fortalecer as regras de acesso à cidadania, a fim de garantir que os novos cidadãos estão mais bem preparados para a plena participação e integração para com a sociedade canadense.

O objetivo desta lei é incentivar aos novos canadenses um maior apego aos valores e tradições do país.

O Governo espera que entre 2015 e 2016, o tempo de espera para a cidadania canadense dure menos de um ano.

Também se projeta que até 2015/2016, o número de pedidos de cidadania será reduzido em 80 por cento.

O Ministro afirmou que o governo está garantindo aos requerentes de cidadania manter fortes laços com o Canadá. Estas alterações da Lei da Cidadania proporcionam uma clara indicação de que o período de "residência" para se qualificar para a cidadania, de fato, exige a presença física no Canadá.

De acordo com a nova lei, o requerente deverá viver fisicamente no Canadá por quatro anos em um período de seis, além de permanecerem durante estes quatro anos, 183 dias por ano dentro do país.

Agora os candidatos à cidadania devem atender aos requisitos linguísticos e passar por um teste de conhecimentos para assegurar que os novos cidadãos estão mais bem preparados para participar plenamente na sociedade canadense.

A atual Lei da Cidadania inclui penalidades mais fortes de fraude e falsidade (uma multa máxima de CAD$ 100.000 e/ou cinco anos de prisão) e expande os motivos para proibir a aplicação de cidadania para os imigrantes que têm ou tiveram problemas judiciais em seus países de origem.

As alterações também permitem que o Canadá revogue a cidadania aos que possuem dupla nacionalidade que tenham sido condenados por crimes graves como o terrorismo, traição e espionagem, ou que tenham feito algo contra o Canadá.

Os residentes permanentes que cometam esses atos são excluídos da cidadania.

 

Fonte: CBN Noticias

 

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist