Grupo 1
Grupo 1
Canadá abre as portas a fim de atrair mais estudantes internacionais

Canadá abre as portas a fim de atrair mais estudantes internacionais

18 de julho de 2013

Imagem: Internet

Imagem: Internet


 
2012 foi um ano recorde para o sistema de ensino canadense. Pela primeira vez na história do país, mais de 100 mil permissões foram emitidas para novos estudantes internacionais. Este é um exemplo da crescente reputação do Canadá como um ímã global para os alunos de todas as partes do mundo.
O Canadá é um destino muito popular entre os estudantes internacionais. De 2004 a 2012 houve um aumento de 60% no número de novos alunos no país, com a probabilidade de aumento de 7% anualmente. No total, existem atualmente cerca de 260 mil estudantes internacionais no Canadá.
Por que o Canadá quer atrair mais estudantes internacionais?
O governo do Canadá tem trabalhado duro para atrair, nas palavras do ex-ministro da Imigração, Jason Kenney, "as melhores e mais brilhantes mentes jovens do mundo". Na competição global de futuros líderes e inovadores, as razões do Canadá para o sucesso são muitas:
Qualidade das escolas - Canadá é o lar de algumas das instituições de ensino mais importantes do mundo. McGill University, localizada em Montreal, está sempre entre as 20 melhores universidades do mundo. Os alunos têm a possibilidade de estudar no Canadá em Inglês, Francês ou, muitas vezes, em ambas as línguas, graças à política oficial do país de bilinguismo.
Custo de Vida - Comparado com países como os EUA e Grã-Bretanha, o custo de vida no Canadá é significativamente menos caro, aliviando os encargos financeiros dos alunos durante e após o período de estudo.
Alta Taxa de Aceitação - 81% dos aplicantes recebem a sua permissão para estudar no Canadá.
Mudanças Previstas - Canadá prevê em breve mudanças para 2014 nos programas de estudo, incluindo o Co-Op, que possibilita ao intrecambista estudar e trabalhar no Canadá, com isso poderão ocorrer restrições na emissão de vistos. Isso ajudará a manter a integridade do programa de autorização de trabalho no Canadá.
Pós-Graduação - Muitos graduados em instituições de ensino canadenses podem permanecer no país como trabalhadores temporários e tornar-se residentes permanentes, se assim o desejarem.
Após a Graduação
Depois de se formar em uma instituição de ensino canadense, os alunos têm uma série de opções. Muitos retornam aos seus países de origem, onde vão usar suas habilidades recém-adquiridas para se destacar em suas profissões escolhidas. No entanto, muitos permanecem no Canadá para viver e trabalhar por um período prolongado de tempo.
Muitos estudantes são capazes de alavancar o seu tempo no Canadá como um trampolim para a residência permanente.
Leia mais sobre o assunto aqui: https://www.immi-canada.com/blog/imigracao-por-meio-de-estudo/

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist