Grupo 1
Grupo 1
Canadá busca profissionais na área da saúde oferecendo altos salários

Canadá busca profissionais na área da saúde oferecendo altos salários

13 de dezembro de 2013

O governo canadense discutiu recentemente sobre a necessidade de contratar mais enfermeiras para atuarem no país. Agora, o Canadá busca preencher a demanda de profissionais de outros campos da saúde através de programas de imigração para atrair experts da área.

A alta procura é devido a grande variedade de programas de imigração voltados para esta área de atuação. Assim, os candidatos selecionados podem escolher qual programa mais adequeado de acordo com seus conhecimentos na áreaimagem-fundo-wordpress

Imagem: Internet (Google)

Os programas abaixo são favoráveis àqueles que trabalham no campo da saúde e desejam imigrar:

Federal Skilled Worker (FSW) - Dentro de 24 ocupações elegíveis, nove são relacionadas à saúde:

Fonoaudiólogos

Fisioterapeutas

Terapeutas ocupacionais

Tecnólogos de laboratório médico

Técnicos de laboratório e médicos assistentes dos patologistas

Fisioterapeutas e tecnólogos cardiopulmonar

Tecnólogos de radiação médica

Médicos ultrassonografistas

Tecnólogos e técnicos de diagnóstico de cardiologia eletrofisiológicas

Quebec Skilled Worker (QSW) - Aberto a todos os trabalhadores qualificados. Para serem elegíveis, os candidatos precisam ter uma pontuação mínima. Entenda melhor o programa.

Provincial Nominee Programs (PNP) - A maioria das províncias canadenses tem seus próprios PNPs, que permite nomear candidatos ao governo federal para a residência permanente com foco na qualificação profissional. Saiba mais sobre o programa. Alguns programas PNP dedicam fluxos específicos para trazer profissionais de saúde.

O que é Skilled Work Experience?

British Columbia Provincial Nominee Programa (BC PNP) -Foi criado para manter os trabalhadores médicos nos seguintes campos:

Médicos

Especialistas

Enfermeiros

Enfermeiros psiquiátricos

Profissionais de enfermagem,

Profissional de saúde (tais como: ultrassonografistas de diagnóstico médico, farmacêuticos clínicos, técnicos de laboratório, médicos, técnicos de radiação médicos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas)

Os candidatos a este programa deve ter uma oferta de trabalho de um empregador.

Saskatchewan Immigrant Nominee Program (SINP) - O SINP criou uma categoria semelhante para médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde. Os candidatos já devem estar trabalhando em tempo integral na província há pelo menos seis meses, a fim de serem elegíveis.

 

Como aplicar a um programa

Além de demonstrar experiência de trabalho, os profissionais devem atender a outros requisitos. Dependendo do programa, pode ser necessário escolaridade mínima, nível de inglês ou francês, e ainda:

Licença/Certificação: a grande maioria das ocupações na área da saúde são regulamentadas no Canadá. Isso significa que, antes de exercerem a profissão, é preciso tirar a licença ou autorização. Certos programas exigem que os candidatos já tenham ou estejam no processo de tirar a licença antes de aplicarem.

Verificação Educacional: diversos programas de imigração exigem que os candidatos certifiquem-se que a educação na área é suficiente para praticar sua profissão no Canadá.

Organizações: várias ocupações no campo da saúde são regidas por organizações ou sindicados no Canadá. É dever do candidato pesquisar e aprender como se tornar um membro desses postos, se necessário.

 

Chegando ao Canadá

Quando selecionados, os candidatos podem viver e trabalhar em qualquer lugar do país, embora precisem declarar previamente qual província desejam se estabelecer. Ou seja, é possível escolher a região que mais agradar, pois, segundo o advogado David Cohen, estas ocupações estão muito em alta no país: “Isso reflete em altos salários e mobilidade no local de trabalho, motivo pelo qual o Canadá continua sendo um dos principais destinos para os profissionais da saúde no mundo todo”, explicou.

Dependendo da ocupação e província escolhida, os salários podem chegar a CAD$ 40-50 por hora. As remunerações podem subir nos próximos anos, com os atuais trabalhadores se aposentando e devido a competição para atrair jovens profissionais ao mercado de trabalho.

Se você quer imigrar para o Canadá e não sabe como, conte com a nossa consultoria!

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist