Grupo 1
Grupo 1
Entram em vigor as mudanças no sistema de ônibus em Vancouver

Entram em vigor as mudanças no sistema de ônibus em Vancouver

5 de outubro de 2015

A partir de hoje,  dia 05 de Outubro de 2015, as tarifas da Translink para rede de ônibus do Metro Vancouver passarão por uma mudança importante: Todas as viagens de ônibus, independente da região, só irá custar a tarifa referente à uma zona.

A mudança foi anunciada pela primeira vez em agosto deste ano para permitir que a autoridade de transporte proseguisse com a plena implementação do sistema de pagamento via Cartão Compass.

Problemas com os leitores de cartão Compass, em particular a exigência 'tap off', atrasaram o lançamento do sistema, que foi originalmente agendado para a Primavera de 2013. A exigência 'tap off' também tem sido um problema em ônibus lotados, longas esperas para os passageiros.

Devido aos problemas, os motoristas de ônibus somente “obrigarão” aos passageiros a realizarem o  'tap on' a partir de hoje, 5 de outubro.

No entanto, as tarifas de ônibus mais baratas pode significar um grande aumento no número de passageiros em alguns serviços de trânsito que já estão lutando para lidar com a demanda existente. A autoridade responsável pelo transporte mantém que não haverá aumento para serviços de trânsito devido ao "não" no recente plebiscito de trânsito.

A TransLink notou que ele não espera perder as receitas, com o aumento no número de passageiros irá criar um saldo líquido.

Aqui estão 7 coisas práticas que você precisa saber sobre as tarifas de ônibus One-Zone Bus Fare a partir de hoje (05/10):

  1. Qualquer ônibus ou rota com tarifa referente à uma zona apenas

As viagens de ônibus em todas as regiões, por meio de qualquer uma das zonas (três atuais) vão custar uma tarifa única a partir desta segunda-feira, 05 de Outubro. A tarifa é de CAD$ 2,75 adultos e CAD$1,75 para crianças, idosos e portadores HandyCart.

A nova tarifa está em vigor para todos os serviços de ônibus, incluindo ônibus expresso, serviço de transporte comunitários e serviços HandyDart.

Por exemplo, custa apenas a tarifa referente à uma zona para viajar nos ônibus que cruzam as pontes Lions Gate Bridge e  Fraser River.

  1. Tarifas por zona ainda se aplicam ao SkyTrain, SeaBus e West Coast Express

O sistema de multi-tarifa existente ainda estará em vigor para as viagens em SkyTrain, SeaBus e no trem Coast West Express.

Isso significa que os passageiros que tenham pago uma tarifa de zona e pretendem transferir para SeaBus ou viajar por meio de várias regiões no SkyTrain precisam pagar tarifas multi-zona.

Não serão pagas novas tarifas, mas ele terá de adicionar a zona a qual terá como destino final.

  1. O novo passe mensal começará a ser aceito a partir de 05 de outubro

O novo passe mensal entra em vigor nesta segunda-feira (05/10). Para viagens multi-zona, atualizar o  bilhete com um Add Fare para cobrir qualquer viagem em zona adicional.

  1. Integração entre ônibus ainda pode ser feita em até 90 minutos sem a necessidade de um novo pagamento

Independentemente de saber se os usuários de trânsito viajar em ônibus, SkyTrain ou SeaBus, a política existente de uma janela de transferência de 90 minutos entre os serviços ainda se aplica.

  1. Passe mensal para o ônibus

Usuários de trânsito que só pretende usar os serviços de ônibus podem comprar um passe mensal de trânsito ‘One Zone’, que é CAD$91,00 para um adulto e CAD$52,00 para crianças, idosos e portadores HandyCard. Não serão necessários, para viagens de ônibus, um passe de zonas diferentes, mas as taxas de tarifas multi-zona atuais ainda serão válidas ao SkyTrain, SeaBus e West Coast Express.

  1. Período noturno durante a semana e fim de semana - Tarifas one-zone

Viajar em todos os serviços do TransLink após 6:30pm durante a semana e durante todas as horas nos fins de semana e feriados será ainda a tarifa de uma zona.

  1. 'Tap on’ apenas em ônibus

Titulares do cartão de Compass será obrigado a "tap in" apenas em ônibus no momento do embarque.

No entanto, portadores de cartões que usam SkyTrain e SeaBus são obrigados ao 'tap in' e 'tap off’, os leitores estarão localizados na entrada das estações e terminais.

 

Fonte: http://www.vancitybuzz.com/2015/09/one-zone-bus-fares-vancouver-bus-anywhere/

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist