Grupo 1
Grupo 1
Exames médicos - Entenda melhor

Exames médicos - Entenda melhor

23 de julho de 2015

Uma das fases dos processos de visto e imigratório é a realização dos exames médicos solicitados pela imigração canadense. Qualquer estadia que supere as 24 semanas, obrigatoriamente os solicitantes terão de realizar os exames (São raros os casos que não se solicitam os exames médicos).

 

Como realizar os exames?

 

Os exames médicos são realizados com os médicos que estão devidamente cadastrados com a imigração canadense, já que eles terão de ter acesso ao Sistema do CIC para inserir os resultados, esses que serão analisados por um

Oficial em Ottawa.

 

Os valores, em dólares canadenses, variam de CAD$250 a CAD$400, já em reais, o valor médio é de R$600, sempre por aplicante.

 

Quais são os exames solicitados?

 

Normalmente é solicitado, além de um check-up geral (Medição da pressão, escuta dos pulmões e coração), são feitos exame de urina, sangue e RX do tórax.

 

Quais são os riscos de se ter o visto ou o processo negado após a realização dos exames?

Bom, a imigração ela não lista quais são as "enfermidades" que poderão afetar diretamente no resultado da solicitação. O que se sabe é que o Governo do Canadá quer ter a certeza que o aplicante não possui nenhum tipo de doença que irá trazer um custo de tratamento muito alto para o sistema de saúde local.

Pessoas com algum tipo de doença pré-existente, que já realizam algum tipo de tratamento contínuo, normalmente levam os laudos dos seus especialistas para comprovar que tudo está sob controle.

 

Após os exames médicos, qual o próximo passo?

Feitos os exames, a imigração informa em seu site oficial:

Processing times can vary but generally:

For temporary resident (visitor, student, worker) applications, it normally takes four weeks after your medical examination before we will contact you regarding the next stage of your application.

Prazo de processamento pode variar, mas geralmente:

Para aplicações de residência temporária (Visitante, Estudante e Trabalhador), normalmente leva 4 semanas após a realização dos exames médicos, a imigração entrará em contato notificando sobre o próximo passo da aplicação. 

(http://www.cic.gc.ca/english/helpcentre/answer.asp?q=983&t=4)

Já para aplicações de Residência Permanente, após a realizado dos exames, a imigração leva de 12 a 16 semanas para a finalização do processo.

 

Posso realizar os exames antecipadamente? 

Nem todos os médicos cadastrados com a imigração realizam o procedimento antes da solicitação.

Além disso, o aplicante deve ficar ciente que, realizando os exames antes dos mesmos serem pedidos pela imigração e recebendo uma resposta negativa na primeira fase, o valor pago pelo procedimento não será reembolsável.

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist