Grupo 1
Grupo 1
Imigrando com a família para o Canadá - O Planejamento

Imigrando com a família para o Canadá - O Planejamento

22 de abril de 2015
Imigrar para um novo país, muitas vezes para recomeçar do zero, já não é algo tão simples para uma pessoa solteira, imagine quando envolve cônjuge (esposa/marido) e filhos, mais complicado, não?

 

Sabemos que existem aqueles dias que acordamos e quereremos sair do Brasil o mais rápido possível, e tentar algo novo, melhorar de vida, digamos. Mas também é necessário saber que imigração não é algo que acontece de um dia para o outro. A questão é que independente do caso, é indispensável o tão conhecido PLANEJAMENTO.

 

Tenho o perfil para imigrar? 

 

Essa é a primeira pergunta que você deve fazer a si mesmo. Lembre-se que você vai para um país o qual o idioma (no caso do Canadá, idiomas) não é a sua primeira língua. Ou seja, você possui fluência nele? Poderá comprovar isso? Para o atual sistema de imigração canadense, o Express Entry, é indispensável a apresentação do IELTS General.

 

Caso você ainda não esteja apto para, por exemplo, este quesito acima citado, talvez, ainda o Express Entry não seja a melhor opção para você.

 

Veja aqui se você possui o perfil para aplicar ao Express Entry: http://www.immi-canada.com/blog/veja-se-voce-possui-o-perfil-para-aplicar-ao-express-entry/

 

Estudar no Canadá? 

 

Independente do seu nível de inglês, ir estudar no exterior sempre será algo que trará benefícios no futuro. Após as mudanças em janeiro de 2015, com relação ao sistema de imigração canadense, muitas pessoas optaram por, em alguns caso, inicialmente aperfeiçoar o inglês e posteriormente ingressar em um College/Universidade no país.

 

Esse pode ser o caminho perfeito para alcançar a tão sonhada imigração. O estudante tem a oportunidade de, além de estudar, trabalhar (dependendo do programa de estudo), conhecer pessoas e ir trilhando e desenhando o caminho até a residência permanente.

 

 

Pedir demissão / Retirar as crianças da escola / Vender os Bens - Quando fazer?

 

Antes de mais nada, quando ainda a ida ao Canadá é apenas um plano, até mesmo durante a aplicação do Visto, o qual você ainda não possui, é muito importante que você não se desligue de imediato dos seus vínculos com o Brasil.

 

 

Nada impede de ter planos e criar expectativas, mas o momento entre o planejamento e, efetivamente, a conclusão de tudo, é indispensável manter a ansiedade controlada para não se arrepender depois.

 

Dependendo de como você estará indo para o Canadá o seu visto será Temporário, o que significa que terá um início e fim. A intenção pode ser não mais voltar, mas em um primeiro momento a imigração canadense irá solicitar provas de vínculos com o país de origem. Eles querem ter a certeza que você está seguindo uma vida normal (trabalhando, estudando, com os filhos na escola) até o momento que você tenha a aprovação do visto solicitado em mãos.

 

Não corra riscos, um passo de cada vez, ok?

 

Financeiro

 

Esta é outra parte super importante do planejamento. Mudar de país, inicialmente, gera um custo muito alto, independente se você já irá com o Visto de Residente ou Temporário. Você é novo no país, na maioria dos casos não terá um emprego de imediato, mas já terá contas a pagar.

 

Se o plano é ir estudar, existe o valor inicial do curso e todos os pagamentos subsequentes. Durante o processo de aquisição do Visto é solicitada a apresentação dos documentos financeiros.

 

 

No Express Entry, a comprovação financeira também será uma etapa do processo.

 

 

Com isso, papel e caneta em mãos, e desenhe todo o seu cenário financeiro atual e faça com que o seu sonho se torne realidade.

 

Cada caso é um caso
Não se engane com o "alguém me disse que fez dessa maneira e foi fácil", sim, para ele talvez foi, mas no seu caso pode não ser.

 

Cada processo, cada perfil, cada caso é um caso. Então, planeje, estude sobre o assunto e, se for o caso, contrate um profissional no assunto para esclarecer todas as suas dúvidas. Uma dica: Visite o site oficial do Governo do Canadá:www.cic.gc.ca, melhor fonte de pesquisa não há.

 

Quer ter o seu perfil analisado? Quer saber quais seriam os melhores caminhos para uma possível imigração? Entre em contato conosco.
Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist