Grupo 1
Grupo 1
Imigrantes custam 20 bilhões de dólares por ano para a economia canadense

Imigrantes custam 20 bilhões de dólares por ano para a economia canadense

4 de setembro de 2013

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Fraser revelou que os imigrantes que chegaram ao Canadá depois de 1986 são menos bem-sucedidos economicamente e custam 20 bilhões de dólares anualmente para a economia canadense.

O estudo , intitulado Políticas de Seleção deImigrantes do Canadá, conclui que o processo de seleção de imigrantes devería focar mais nas necessidades de emprego no setor privado e contratos pré-estabelecidos de trabalho, para assegurar que os novos imigrantes irão prosperar economicamente.

" Os novos imigrantes a partir de 1986 ganham menos e pagam menos impostos do que recebem em benefícios dos gastos públicos ", disse Herbert Grubel , professor de Economia da Simon Fraser University e membro do Instituto Fraser, autor desta pesquisa . "Como resultado , eles estão custando aos contribuintes canadenses cerca de US $ 20 bilhões por ano".

Grubel  observa que o atual governo federal tem reconhecido que esses imigrantes não são tão economicamente produtivos como aqueles que vieram antes dessa data e, por isso , o governo deu o primeiro passo para a reforma na seleção do processo de imigração.

"As novas políticas introduzidas pelo governo , tais como o processo de seleção mais eficiente, uma melhor informação sobre as qualificações dos candidatos e a aceleração nos trâmites dos pedidos de asilo, reduz as chances de fraudes e aumenta a responsabilidade financeira dos patrocinadores de pais e avós, reduzindo a carga na prestação de serviços públicos do governo " , disse o pesquisador.

Canadá seleciona grande parte de seus imigrantes por meio de um sistema de pontuação, que indica a educação dos candidatos , experiência profissional, competências linguísticas e outros indicadores que estão associados com rendimentos mais elevados.

Os selecionados nesta base são chamados "imigrantes primários", e em 2011 , por exemplo, o número desse grupo era 64.397 , apenas 25,8% de todos os imigrantes que vieram para o Canadá naquele ano, 248.744.

Estes principais imigrantes foram acompanhados por suas famílias (cônjuge e filhos menores ) , cujo valor foi de 91.724.

O Governo refere-se aos principais imigrantes e suas famílias como " imigrantes econômicos " , em 2011 o número subiu para 156.121 e foi responsável por 62,8% de todos os imigrantes admitidos .

Além desses chamados imigrantes econômicos e de seus dependentes , o Canadá também reconhece menos os requerentes de asilo , familiares de imigrantes recentes , e outros grupos menores.

Para eliminar completamente a carga tributária atual, Grubel recomenda o abandonar o sistema de pontos e substituí-lo por contratos pré-definidos para trabalhar no Canadá como o principal critério de seleção de imigrantes.

 

Fonte: http://www.cbnnoticias.ca/index.php/inmigracion/item/730-inmigrantes-le-cuestan-20-billones-de-dolares-anuales-a-la-economia-canadiense

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist