Grupo 1
Grupo 1
Imigração para o Oeste do Canadá - Crescimento Populacional e Econômico

Imigração para o Oeste do Canadá - Crescimento Populacional e Econômico

17 de outubro de 2014

Um relatório recente do Statistics Canada, o órgão federal designado para produzir estatísticas sobre o Canadá, indica que  o futuro do crescimento populacional e econômico do Canadá está mudando para o oeste, e a imigração vai influenciar fortemente na constituição do país nas próximas décadas.

Para os que estão pensando em imigrar para o Canadá, este relatório apresenta uma nova perspectiva sobre qual região do país a ser escolhida. Enquanto a parte central do Canadá, especialmente a área da Grande Toronto e Montreal, tradicionalmente atraem um grande número de recém-chegados, o Statistics Canada está prevendo, no âmbito de cada variável de suas projeções, que Alberta, British Columbia e as Pradarias vão aumentar a sua ingestão relativa de imigrantes sobre as próximas décadas.

shutterstock_183258578

Porque as pessoas estão se movendo para o Oeste do Canadá?

O principal incentivador no aumento da migração em direção ao oeste do Canadá é a economia em expansão, liderada por uma forte alta no setor de óleo e gás, bem como mineração e construção. Milhares de trabalhadores internacionais responderam à chamada para especialistas nestas indústrias, e sua chegada criou um efeito spin-off em toda a economia. Isso gera uma necessidade adicional de trabalhadores em áreas como serviços de saúde, educação e alimentação. Com os novos projetos que estão sendo instigados o tempo todo, a escassez de mão de obra é esperada em todo oeste do Canadá para as próximas décadas.

 

Imigração para Alberta

Aproximadamente 80% dos novos empregos líquidos no Canadá em 2013 estavam em Alberta, com cerca da metade das pessoas em torno de Edmonton, capital de Alberta. Isso significa que 40% de todos os novos empregos no Canadá foram criados em apenas uma cidade. Com o crescimento econômico projetado para persistir, Alberta provavelmente irá ultrapassar British Columbia como a terceira província mais população até 2038, alcançando entre 5,6 milhões e 6,8 milhões de habitantes. Sua população atual é de pouco mais de 4 milhões. Alberta apresenta as maiores taxas de crescimento médio anual do Canadá em quase todos os cenários de projeção, com os jovens trabalhadores atraídos para a província por uma economia forte.

As políticas de imigração que afetam Alberta têm sido notícia nas últimas semanas, com o novo Premier Jim Prentice afirmando que ele gostaria de ver um sistema mais aberto, a fim de tirar o máximo de proveito do potencial econômico da província. O governo federal tem deixado claro que Alberta deve olhar para programas de imigração para residência permanente, em vez do  Temporary Foreign Worker Program para preencher a escassez de trabalho e ajudar o crescimento da economia.

O  Alberta Immigrant Nominee Program (AINP) é o meio que o governo possui para nomear os interessados (e qualificados) para residência permanente canadense através de Alberta. A economia forte de Alberta também atrai muitos imigrantes interessados em aplicar para um dos programas econômicos federais: o Federal Skilled Worker, o Federal Skilled Trades e o Canadian Experience Class.

 

Imigração para British Columbia (BC)

O relatório da Statistics Canada afirma que o principal fator de crescimento da população em British Columbia é, e continuará a ser, a imigração. Na verdade, este processo já está em pleno andamento. Tudo indica que, em comparação ao ano anterior, o crescimento será ainda mais forte e os números mais recentes apontam para o aumento internacional (Imigraçã), bem como interprovincial (migração). A Imigração Internacional líquida saltou 16% de um ano atrás, para um total de 35.640, o que representa um aumento de 5% no número de imigrantes que desembarcaram na província. A maioria destes recém-chegados chegam da Ásia, e esta tendência deve continuar nos próximos anos e décadas.

O British Columbia Provincial Nominee Program (BC PNP) permite que o governo de British Columbia selecionar os imigrantes com certas habilidades e experiência de trabalho para a imigração para BC. Os fluxos de competências do BC PNP, que compõem a maioria dos espaços, exigem uma oferta de emprego de tempo integral de um empregador canadense de British Columbia. BC é também um destino popular para os imigrantes que se deslocam para o Canadá com um dos programas federais de imigração, bem como empresários e investidores.

Imigração para Saskatchewan

A taxa de desemprego de Saskatchewan está em apenas 3,5%, é a mais baixa do Canadá. A província de Regina tem uma taxa de desemprego de apenas 2,8 por cento. A província está crescendo. Segundo dados divulgados este mês pela Statistics Canada, o emprego em Saskatchewan subiu de 19.000 até Setembro, em relação ao mesmo período do ano passado. Com projeções de que a população atual de Saskatchewan é de 1,1 milhões podendo chegar a 1,5 milhões em 2038, o relatório afirma que a imigração vai ser o principal motor de crescimento da população na província.

Saskatchewan é rica em recursos naturais, incluindo petróleo, gás natural, potássio, madeira e urânio. Ela também é conhecida como o "celeiro do Canadá", devido ao seu forte setor agrícola.

O Saskatchewan Immigrant Nominee Program (SINP)  permite o governo de Saskatchewan nomear um determinado número de indivíduos para residência permanente canadense. Imigrantes em potencial com as habilidades e experiência direcionados pela província poderão receber um Certificado de Nomeação Provincial de Saskatchewan, que irá permitir que estrangeiro aplique para a residência permanente canadense com tempos de processamento mais rápidos do que em outras classes de imigração. O Saskatchewan Experience Category é para os trabalhadores que já têm experiência de trabalho na província. Os imigrantes também podem mudar para Saskatchewan, caso sejam elegíveis para se candidatar a um dos programas federais de imigração.

 

A imigração para Manitoba

A província de Manitoba, situado no coração das pradarias canadenses, está prevista para aumentar significativamente sua população nos próximos anos e décadas. De acordo com o relatório do Statistics Canada, este aumento será, em grande parte, devido à imigração, com algumas das mais altas taxas de imigração per capita em todo o Canadá.

Com planícies férteis nas regiões sul e oeste de Manitoba, a agricultura tem uma proporção considerável da economia provincial. Outras grandes indústrias incluem transporte, manufatura, mineração, silvicultura, energia e turismo. A Taxa de desemprego de Manitoba está em 5,4 por cento.

Manitoba procura ativamente por imigrantes em potencial por meio do Manitoba Provincial Nominee Program (MPNP). Uma iniciativa em particular sob o MPNP é a Morden Community Driven Immigration Initiative. Esta cidade rural, situada a 112 km ao sudoeste de Winnipeg, está ativamente à procura de novos imigrantes em certas profissões, incluindo marceneiros, soldadores, mecânica de automóveis, produção, operadores de máquinas de costura, fábrica e funcionários de creches.

Manitoba provavelmente será um destino popular para as pessoas que imigraram para o Canadá por meio dos programas federais de imigração.

 

Fonte: http://www.cicnews.com/2014/10/immigrants-canada-expected-west-job-opportunities-104012.html

 

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist