Grupo 1
Grupo 1
Meu visto venceu, mas minha permissão está válida. Posso ir aos EUA e retornar ao Canadá?

Meu visto venceu, mas minha permissão está válida. Posso ir aos EUA e retornar ao Canadá?

13 de agosto de 2014

Antes de começarmos a esclarecer, essa que é a dúvida de muitos, é necessário deixar bem explícito: Para ir aos EUA, seja para visitar ou fazer apenas uma escala de voo, aos que possuem o passaporte brasileiro, é OBRIGATÓRIO ter o Visto Americano.

Leia mais aqui: https://www.immi-canada.com/blog/quem-precisa-de-visto-americano/

shutterstock_163408991

Bom, com o Visto Americano no passaporte e você estando no Canadá, querendo fazer uma visita ao país vizinho, mas o seu Visto Canadense, aquela etiqueta colada em uma das folhas, Múltiplas Entradas ou de Entrada Única (Já extinto) estão vencidos, você poderá sim ir aos Estados Unidos, mas se tiver permissões (Study Permit, Work Permit ou Visitor Record) válidas.

Vamos dar um exemplo: Você chegou ao Canadá há um ano, pediu a extensão da sua permissão de estudo, aquela folha à parte que você tem, ela que indica o período que você poderá permanecer no país, recebeu a aprovação, mas o seu Visto (Etiqueta) já está expirado.

Primeiro, se você tem planos de ir ao Brasil, você deverá solicitar um novo visto Múltiplas Entradas, senão você não conseguirá retornar ao Canadá.

Agora, se você quer somente ir aos EUA e voltar ao Canadá, estando com as suas permissões válidas em mãos e o seu passaporte, é permitido por lei a viagem entre esses países, sem a necessidade um visto múltiplas entradas válido.

Vale ressaltar que não pode ir aos Estados Unidos como escala e de lá ir ao Brasil e retornar ao Canadá. A sua reentrada no país será negada, uma vez o acordo é válido apenas entre Canadá e EUA, e você descumpriu a lei.

Atualmente não mais existe o Visto de Entrada Única, mas ainda algumas pessoas o possuem e o mesmo vale para eles. Possuindo Study Permit e/ou Work Permit ou Visitor Record com datas válidas, a pessoa também poderá visitar a terra do Tio Sam e voltar ao Canadá.

Todos cumprem este acordo?

Existem algumas companhias aéreas que ignoram este acordo e não permitem o embarque dos passageiros com destino ao Canadá que tenham seus vistos vencidos e permissões válidas. Ou seja, pode acontecer de você ter dor de cabeça com relação a isso.

Uma dica é ter em mãos o acordo para que se possa mostrar ao funcionário da companhia que você está dentro da lei.

Viagens feitas por via terrestre, normalmente, não passam por problemas, uma vez que oficial da imigração está ciente de todo o acordo.

Acesse ao Acordo entre Canadá e EUA aqui: http://laws-lois.justice.gc.ca/eng/regulations/SOR-2002-227/page-78.html

 

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist