Grupo 1
Grupo 1
Novas alterações no Programa de Transferência Intra-Company

Novas alterações no Programa de Transferência Intra-Company

18 de junho de 2014

O Governo do Canadá anunciou recentemente mudanças significativas para o fluxo de conhecimento especializado do Programa de Transferência Intra-Company. Trabalhadores que procuram transferência sob este título devem atender condições mais rigorosas, para receber a autorização de trabalho temporário.

O Programa

O Canadá tem uma série de programas implementados para facilitar a entrada de trabalhadores estrangeiros temporários, que beneficiam a economia canadense. Um desses programas é o de Transferência Intra-Company (ICT). Através deste programa, as empresas estrangeiras com presença no Canadá podem transferir trabalhadores-chave para os seus escritórios canadenses em uma base temporária.

Duas grandes mudanças foram feitas no ICT: requisitos de conhecimento e de salários

Duas grandes mudanças foram feitas no ICT: requisitos de conhecimento e de salários

O programa ICT está dividido em três classes:

  • Executivo

Os executivos geralmente ocupam os mais altos níveis de estrutura de gestão de uma empresa e são essenciais para a liderança internacional da organização.

  • Gerentes seniores

Os gerentes seniores geralmente supervisionam um número significativo de funcionários subordinados, incluindo gerentes de níveis mais baixos.

  • Conhecimento especializado

Trabalhadores com conhecimento especializado possuem habilidades, experiência e muito conhecimento sobre a empresa.

Trabalhadores que chegam ao Canadá através do programa ICT devem ser transferidos para uma ‘empresa-mãe’ canadense, sucursal, filial ou subsidiária do empregador estrangeiro.

O programa é uma opção popular para empresas internacionais, como elas transferem funcionários no âmbito do programa, estão isentos da necessidade de obter pareceres do Mercado de Trabalho (LMOs), que ajudam a acelerar o tempo de processamento da aplicação.

As mudanças

Duas grandes mudanças foram feitas com os critérios de elegibilidade do fluxo de conhecimento especializado do programa de ICT.

Primeira mudança - Requisitos de conhecimento

Os trabalhadores desta classe devem demonstrar dois aspectos de seu conhecimento especializado:

  1. Conhecimento avançado - Os candidatos devem demonstrar que sabem informações sobre a empresa que são consideradas privilegiadas pela mesma.
  2. Nível Avançado de Especialização - Os candidatos devem demonstrar que o seu conhecimento profissional é maior e mais determinado do que o trabalhador médio em sua área. Este conhecimento deve ser avançado o suficiente para que ele não possa ser facilmente substituído.

Segunda mudança - Requisitos de salários

Os trabalhadores de conhecimento especializados também devem atender às exigências salariais mais rigorosas do que antes. Em primeiro lugar, a estes trabalhadores deve ser oferecido um salário no Canadá que atende ou excede o piso da categoria para sua ocupação. Para determinar o piso da categoria, o governo geralmente se baseia em estatísticas oficiais que calculam o salário médio de uma ocupação em uma cidade ou região canadense específica.

O governo tem manifestado que, dado o fato de que esses indivíduos possuem conhecimentos altamente especializados, também devem possuir um "salário acima da média", quando comparado com aos trabalhadores canadenses em ocupações similares.

O que isso significa para os candidatos

Os candidatos ao ICT continuarão a ser bem-vindos para o país por meio do Programa Temporary Foreign Worker. No entanto, é importante que as pessoas transferidas para o Canadá sejam realmente um benefício para a economia canadense, e que possuam conhecimento crítico que irá ajudar sua empresa canadense a ter sucesso.

"Enquanto o ICT ainda é uma boa opção, existem muitas outras maneiras de trabalhadores qualificados trabalharem no Canadá", disse o procurador David Cohen . "O Canadá tem um mercado de trabalho diversificado, com opções para funcionários em uma grande variedade de áreas. Havia mais de 338 mil trabalhadores estrangeiros temporários no Canadá no final de 2012, este número já fala por si”, completou.

Dúvidas? Entre em contato conosco: contact@immi-canada.com

Fonte: http://www.cicnews.com/2014/06/intracompany-transfer-program-063499.html

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist