Grupo 1
Grupo 1
Post Graduate Work Permit – Entenda melhor

Post Graduate Work Permit – Entenda melhor

26 de março de 2014

Após se formar em uma instituição de nível superior (Post Secondary) reconhecida pela Imigração Canadense, o estudante poderá aplicar para um Post Graduate Work Permit (PGWP), o que dará o direito do aplicante adquirir experiência de trabalho e, se atendendo às regras, tornar-se um Residente Permanente.

graduation

Qual a duração do Post Graduate Work Permit?

O PGWP terá uma duração mínima de 8 meses e um máximo de três anos, dependendo do tempo total do curso.  O Post Graduate Work Permit não poderá ser válido por um período maior que o do programa de estudo do aluno, sendo que para ter direito a essa autorização de trabalho, o programa deverá ser de no mínimo oito meses.

Por exemplo, se o estudante se formou em curso com duração total de quatro anos, ele será elegível a um PGWP de três anos, claro se cumprir todos os critérios. Agora, se o estudante se formar em um programa de certificação (algo como curso técnico) de oito meses o mesmo terá direito a uma permissão de trabalho de oito meses.

Imigrando ao Canadá por meio de estudo

Canadian Experience Class

O Canadá está em busca de pessoas que possam contribuir para a economia do país, ou seja, se você é um estudante internacional que recentemente se formou em uma instituição de ensino superior no Canadá, você provavelmente tem as qualidades para realizar uma transição bem sucedida de residente temporário para residente permanente no Canadá. Além da comprovação de experiência de trabalho na área de formação, o domínio do Inglês ou Francês é importantíssimo.

Sou elegível?

Veja algumas regras para que você se torne elegível ao programa:

1)    Ter trabalhado por pelo menos 1 ano na área de formação, sendo em cargos considerados pela Imigração Canadense como High Skill;

2)    Você deve ter estudado em tempo integral (Full Time) no Canadá em um programa de estudo com duração mínima de oito meses;

3)    Você deve solicitar uma autorização de trabalho no prazo de 90 dias após ter recebido a confirmação por escrito (por exemplo, uma transcrição ou uma carta oficial) de sua instituição indicando que tenham cumprido as exigências para completar o seu programa acadêmico;

4)    Você deve ter concluído de forma positiva o programa de estudos e haver recebido uma notificação de que você é elegível para obter o seu diploma ou certificado;

5)      Você deve ter um visto de estudante válido no momento de aplicar para a permissão de trabalho.

 

Veja mais aqui: http://www.cic.gc.ca/english/study/work-postgrad-who.asp

 

Instituições Reconhecidas

A Lista das Instituições se refere às que são elegíveis a emitir o Off Campus Work Campus, que permite o aluno trabalhar Part Time (Meio Período) durante as aulas e Full Time (Período Integral) durante as férias, e o Post Graduate Work Permit, sendo esta a Permissão de Trabalho que o aluno terá após a conclusão do curso. Além disso, estando o aplicante principal matriculado (ou aplicando) para uma das instituições elegíveis, o/a cônjuge terá o direito de solicitar o Open Work Permit.

Veja no link abaixo a Lista das Instituições Elegíveis, segundo o Governo do Canadá*:

http://www.cic.gc.ca/english/study/institutions/participants.asp

*A busca pode ser realizada de acordo com a Província.

(Infelizmente a lista de instituições deixou de ser disponibilizada pelo departamento de imigração, mas os critérios de elegibilidade ao programa PGWP podem ser verificados neste post.)

Ainda com dúvidas? Envie-nos um e-mail: contact@immi-canada.com

 

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist