Grupo 1
Grupo 1
Profissões Regulamentadas: Biotecnologia

Profissões Regulamentadas: Biotecnologia

14 de abril de 2014

O Canadá é o líder mundial em Biotecnologia, com excelente rede de pesquisa, incluindo hospitais, universidades, laboratórios governamentais e empresas privadas. Ao longo dos últimos 20 anos, a economia canadense teve um crescimento de 77,2% no número de empresas de Biotecnologia.

O Canadá é o líder mundial em Biotecnologia, com excelente rede de pesquisa, incluindo hospitais, universidades, laboratórios governamentais e empresas privadas

O Canadá é o líder mundial em Biotecnologia, com excelente rede de pesquisa, incluindo hospitais, universidades, laboratórios governamentais e empresas privadas

A maioria das empresas de biotecnologia no Canadá são pequenas e médias empresas que são trans-setoriais e interdisciplinares. Essas empresas podem estar envolvidas em vários estágios de desenvolvimento do produto, incluindo a investigação, ensaios clínicos e regulamentares, produção e marketing.

O setor da biotecnologia oferece uma ampla variedade de oportunidades de carreira em áreas como:

  • Agricultura
  • Biociências
  • Ambiental
  • Ciências da Saúde
  • Aplicações Industriais
  • Ciências da Vida
  • Recursos Naturais
  • Nanotecnologia

 Antes de entrar no Canadá

Para facilitar o processo de chegada ao Canadá, use o  Planning to Work in Canada? workbook e o Working in Canada Tool. Assim é mais fácil encontrar as informações necessárias e desenvolver o plano de procura de emprego.

A Biotecnologia requer habilidades de linguagem avançadas em leitura, escrita e conversação. Será preciso provar as habilidades em Inglês ou Francês.

É essencial para conseguir o registro em qualquer província ou território, a apresentação de cópias oficiais de todos os documentos, principalmente o grau de escolaridade devidamente traduzidas em inglês ou francês. É muito mais fácil organizar os documentos necessários ainda no país de origem.

Além disso, é possível encontrar módulos de prontidão no Canadá BioTalent , que podem ajudar na avaliação das habilidades para determinar a disponibilidade para trabalhar em um ambiente típico de biotecnologia canadense. Estes módulos avaliam a compreensão do ambiente de trabalho canadense, as competências linguísticas específicas da ocupação, a compreensão do uso de documentos e as habilidades de pensamento crítico.

O Canadá BioTalent também criou um curso online chamado de Programa Biosynergy para auxiliar os profissionais estrangeiros na integração no mercado de trabalho. O Programa contém módulos de comunicação eficaz, a construção de relações interpessoais, aprendizagem ao longo da vida e habilidades de liderança. Um módulo de treinamento também está disponível para aqueles que gostariam de ter um mentor.

Tornando-se um Biotecnólogo no Canadá

O setor da biotecnologia exige o conhecimento científico, bem como habilidades em liderança, negócios, gerenciamento de projetos e comunicação. A maioria das organizações de biotecnologia são pequenas, muitas vezes o profissional trabalha em mais de uma função. Algumas organizações maiores exigem mais especialização.

É importante mostrar aos empregadores que as habilidades atendem aos padrões canadenses. Por isso, a BioTalent lançou o Programa de Reconhecimento BioSkills para profissionais estrangeiros e novas empresas no setor. Este programa reconhece as competências reais do profissional e o conecta à empregadores do setor.

Para participar do Programa de Reconhecimento BioSkills, é preciso ser legalmente autorizado a trabalhar no Canadá e deve ser fluente em Inglês. Primeiro, é necessário entregar o Portfólio BioTalent (resumo das competências, credenciais e competências adquiridas) no banco de empregos do Canadá BioTalent. Chegando no Canadá, pode ser que exijam a prática de habilidades de observação, um exame em que as habilidades são revisadas ​​por profissionais da área.

Sendo aprovado nas avaliações, o profissional receberá uma carta de reconhecimento, informando que está ‘BioReady’, o que significa que tem as habilidades necessárias para a função. Quem não consegue ser reconhecido como BioReady, recebe as instruções sobre como se atualizar, após se inscrever no Programa de Reconhecimento BioSkills novamente.

Encontrando um emprego

É essencial que o biotecnólogo entenda os requisitos de habilidades específicas para sua ocupação. O site Canadá BioTalent fornece uma visão geral das ocupações incluídas no campo da biotecnologia.

Uma boa opção é explorar as oportunidades de trabalho canadenses através do banco de empregos do BioTalent Canadá chamado The petridish . Nele é possível cadastrar o currículo, visualizar postagens de emprego e se inscrever para alertas de emprego.

Dúvidas? Entre em contato conosco: contact@immi-canada.com

Fonte: http://www.cic.gc.ca/english/resources/publications/ofs/biotechnology.asp

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist