Grupo 1
Grupo 1
Profissionais de Saúde - Opções para Imigração

Profissionais de Saúde - Opções para Imigração

27 de janeiro de 2014

Nos últimos anos o CIC News, tem discutido a alta demanda de enfermeiros no Canadá, bem como as suas muitas opções para imigração. Além de enfermeiros, o Canadá está à procura de trabalhadores em vários outros campos de cuidados de saúde. Na verdade, os programas de imigração canadense em todo o país foram estruturados para atrair especificamente os profissionais de saúde com uma ampla gama de conhecimentos.

Photo_Nova

Este post é um breve resumo das muitas opções de imigração, atualmente disponíveis, para profissionais da área de serviços de saúde:

Opções de imigração para ocupações médicas

Os indivíduos com conhecimentos na área de saúde são necessários em praticamente todas as províncias do Canadá. Esta necessidade é refletida pela abundância de programas de imigração voltadas para esses profissionais.

Devido à diversidade de programas atualmente abertos para profissionais de saúde, os candidatos selecionados terão a opção de aplicar para o programa mais adequado aos seus pontos fortes e se estabelecer em qualquer lugar do país que escolherem.

Alguns dos Programas Imigratórios mais favoráveis aos Profissionais da Saúde:

O Programa Federal Skilled Worker ( FSW ) - O programa FSW está atualmente limitada a 24 ocupações elegíveis. Dessas ocupações, onde nove estão relacionados com a área da saúde.

Veja:

  • Audiologists and speech-language pathologists;
  • Physiotherapists*;
  • Occupational therapists;
  • Medical laboratory technologists;
  • Medical laboratory technicians and pathologists’ assistants;
  • Respiratory therapists, clinical perfusionists and cardiopulmonary technologists;
  • Medical radiation technologists;
  • Medical sonographers; and
  • Cardiology technologists and electrophysiological diagnostic technologists.

 

O limite de inscrições por cada ocupação elegível é de 300. E nem todas as ocupações continuam disponíveis.

O programa de Quebec Skilled Worker ( QSW ) - Este programa está aberto a todos os trabalhadores qualificados e trabalhadores semi-qualificados. Para ser elegível ao Programa, os indivíduos devem marcar um número mínimo de pontos na grade de pontos. Os candidatos com níveis de escolaridade na área da saúde possuem vantagem, já que muitas ocupações relacionadas à área de saúde recebem uma alta pontuação.

 

Provincial Nominee Programs (PNPS) - A maioria das províncias e territórios do Canadá possuem seu próprio Programa de Imigração, chamados de PNPs . Estes programas permitem que cada província nomear candidatos e direcioná-los ao Governo Federal do Canadá para a aplicação da Residência Permanente . Todos PNPs tem foco em trabalhadores qualificados, no entanto, alguns tem mesmo dedicados fluxos específicos para trazer profissionais de saúde.

Estes incluem:

British Columbia Provincial Nominee Program (BC PNP) - O fluxo de Profissionais de Saúde do BC PNP foi criado para manter os trabalhadores médicos nos seguintes campos:

Médicos;

Especialistas;

Enfermeiros;

Enfermeiros Psiquiátricos Registrados;

Profissionais de Enfermagem;

Entre outros, como: ultrassonografistas de diagnóstico médico, farmacêuticos clínicos, técnicos de laboratório, médicos, técnicos de radiação, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas.

IMPORTANTE: Os candidatos a este programa devem ter uma oferta de trabalho de um empregador localizado em BC (British Columbia).

Saskatchewan Immigrant Nominee Program(SINP) - O SINP criou uma categoria semelhante para médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde. Os candidatos já devem estar trabalhando em tempo integral na província há pelo menos seis meses, a fim de serem elegíveis.

Aplicando para o Programa:

Além de demonstrar a sua experiência de trabalho, os profissionais de saúde também devem atender a outros requisitos de elegibilidade. Dependendo do programa, são requeridos requisitos mínimos para educação, Inglês ou habilidades com a língua francesa e os fundos pessoais.

Os candidatos interessados ​​devem colocar uma atenção especial em alguns pontos:

Licensing/Certification- Muitos, se não a maioria, das ocupações de saúde são reguladas por órgãos especiais no Canadá. Isso significa que, antes de exercer a profissão no Canadá, os profissionais devem possuir a certificação canadense, licenciamento ou autorização. Alguns programas de imigração exigem que o candidato já possua ou esteja em processo de obtenção da certificação necessária antes de aplicar.

Verificação Educacional - Muitos programas de imigração exigem que os candidatos tenham as suas credenciais educacionais revaliadadas antes da apresentação de um pedido. Os profissionais devem ter o cuidado de certificar-se que sua formação fora do Canadá seja suficiente para a prática da sua profissão desejada no País.

Organizações - Muitos profissionais de saúde são regidos por sociedades profissionais, organizações ou sindicatos no Canadá. Os candidatos devem fazer uma pesquisa e saber como se tornar um membro dessas organizações, caso seja necessário.

Uma vez no Canadá

Uma vez que um candidato escolhido chegou ao Canadá, ele pode desfrutar de serviços de liquidação de classe mundial do país e um robusto mercado de trabalho. Embora os requerentes devam declarar a província onde pretendem inicialmente pousar como imigrantes, residentes permanentes do Canadá podem viver e trabalhar em qualquer lugar do país. Isso significa que os profissionais de saúde têm o luxo de encontrar o emprego no local que seja melhor conveniente para ele e suas famílias.

Enquanto os salários variam de acordo com a área de atuação e experiência do profissional, os trabalhadores no Canadá, de um modo geral, têm alguns dos salários mais altos de todos os países presentes no G8. Os profissionais de saúde muitas vezes podem esperar salários de mais de CAD$40-50 por hora, dependendo do seu campo e localização no país. Os salários tendem a subir nos próximos anos, como os trabalhadores atuais se aposentando, a competição para atrair jovens profissionais aumenta.

Fonte: http://www.cicnews.com/2013/12/healthcare-professionals-options-canadian-immigration-123102.html

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist