Grupo 1
Grupo 1
Província de New Brunswick está preocupada com a "outmigration"

Província de New Brunswick está preocupada com a "outmigration"

11 de setembro de 2014

É muito comum os imigrantes buscarem pelos grandes centros, cidades mais “famosas” e com maiores oportunidades de emprego. Mas a imigração para estes locais, devido a maior concorrência, pode ser algo mais demorado e, muitas vezes, as pessoas se utilizam das pequenas cidades para atingir o objetivo da Residência Permanente e seguirem após o feito para o destino previamente traçado.

No Canadá não poderia ser diferente e isso faz com que algumas províncias fiquem preocupadas com a "outmigration" (migração), como é o exemplo de New Brunswick, que está localizada ao leste do país, fazendo fronteira com a Nova Scotia e Québec, tendo inglês e francês como idiomas oficiais.

shutterstock_72749953

Segundo Michael Hann, demógrafo e professor da Universidade de New Brunswick, a província perde semanalmente 15 moradores, principalmente jovens. Que após toda a formação acadêmica e todo apoio oferecido pela província, assim como os incentivos fiscais, deixam o local. Ainda de acordo com Hann, normalmente esses jovens estão indo para Alberta e Ontário e quase nunca têm como destino, locais como, a própria New Brunswick, Saskatchewan e Yukon.

O governo está em busca de alguma alternativa que faça com que, principalmente, os jovens, não deixem a cidade para fazerem ou exercerem algo em outra província e, assim, não ajudar e empurrar economicamente o local.

“Embora a migração seja inevitável, acredito que as taxas poderiam ser melhoradas, como, por exemplo, aprender mais sobre como os jovens pensam”, disse Michael.

Este cenário poderia abrir portas aos interessados em imigrar para pequenos centros e tirar proveito disso, já que a concorrência é menor. É esperar para ver se o governo, por conta desse êxodo, irá enxergar o imigrante como parte da solução dos problemas.

Fonte: http://www.cbc.ca/news/canada/new-brunswick/new-brunswick-votes-2014/new-brunswick-should-be-nervous-about-future-outmigration-1.2762040

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist