Grupo 1
Grupo 1
Seguro Saúde - Sou obrigado a ter um para entrar no Canadá?

Seguro Saúde - Sou obrigado a ter um para entrar no Canadá?

4 de maio de 2015
A dúvida de muitos é com relação ao seguro saúde, se a imigração obriga ao estrangeiro a apresentar provas do seguro na entrada do país.

 

Não, não é obrigatório ter um seguro saúde para entrar no Canadá. Somente em alguns programas em específico, comoWorking Holiday Visa, Sponsorship para pais e avós, o governo exige tal documentação.

 

Aos que vão visitar, estudar e trabalhar, não é uma regra, mas aconselhável. Por exemplo, dificilmente escolas e instituições de ensino em geral aceitam alunos sem um seguro-saúde, já que qualquer coisa que aconteça com o estudante, a responsabilidade é da instituição.

 

Saúde no Canadá tem alto custo, internação, utilização de ambulância ou uma simples consulta rotineira pode sair bem caro. Sendo assim, contratar um plano privado, mesmo que por um curto espaço de tempo, é importante.

 

Mas e os Planos de Saúde do Governo?

 

Os Planos de Saúde do Governo variam de acordo com cada província. Uns tem tempo de carência, como o caso de British Columbia, outros são grátis ou o Estudante Internacional não tem direito. Há que pesquisar sobre cada cada um e suas regras individuais.

 

Fizemos uma série especial de textos sobre os Planos de Saúde de várias Províncias: http://www.immi-canada.com/?s=Plano+de+Saúde+

 

Enfim, para não ter nenhuma surpresa durante a estadia no Canadá, melhor prevenir e ter um seguro saúde privado até se estabelecer no país.

 

 

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist