Grupo 1
Grupo 1
Skilled Work Experience – Entenda melhor

Skilled Work Experience – Entenda melhor

6 de agosto de 2013

O chamado Skilled Work Experience (Experiência de Trabalho Qualificado) está no conceito de vários programas de imigração oferecidos pelo Governo do Canadá, como os programas Federal and Quebec Skilled Worker.

Muitas pessoas têm dúvidas sobre o que constitui o Skilled Work Experience para fins de imigração. Além disso, alguns podem não saber se a sua própria experiência é considerado "qualificada" pelas autoridades de imigração.

Entenda melhor:

O que é Skilled Worker?

O Governo do Canadá mantém um banco de dados de todos os campos de trabalho realizados no país. É conhecida como a Classificação Nacional de Ocupação (NOC).

Dentro do banco de dados do NOC, os trabalhos são divididos nos seguintes níveis:
• Nível 0 - empregos administrativos;
• Nível A - empregos profissionais (que exigem geralmente um diploma universitário);
• Nível B - trabalhos técnicos (geralmente necessitam de educação pós-secundária, de aprendizagem ou de 2 anos de formação on-the-job);
• Nível C - empregos semi-qualificados (geralmente exigindo a conclusão do ensino secundário e formação limitada);
• Nível D - empregos não qualificados (sem requisitos de educação formal, possível formação limitada).

Quando os oficiais de imigração se referem à trabalhadores qualificados, eles estão geralmente falando de pessoas com experiência em um NOC 0, A ou emprego de nível B.

Quem precisa ser qualificado?

Muitos programas de imigração foram criados para atingir especificamente trabalhadores qualificados. Imigrantes que chegam por meio de um programa de trabalhador qualificado compõem o maior percentual de novos residentes permanentes do Canadá a cada ano.

Os seguintes programas têm grande fluxo de trabalhadores qualificados:

Federal Skilled Worker Program: Este programa possui três opções (Trabalhador Qualificado, Emprego Arranjado, PhD). Os candidatos ao programa de trabalhador qualificado deve, neste momento, ter experiência de trabalho em uma das 24 profissões elegíveis, os quais estão sob NOC 0 e níveis A ou B.

Quebec Skilled Worker Program: Os candidatos a este programa devem ter formação e experiência em uma das 146 áreas de formação / campos de estudo. Estes campos estão, principalmente, relacionados ao NOC 0, A e B.

Canadian and Quebec Experience Class Programs: Estes programas requerem um ano(0, A, B ou nível) de experiência de trabalho no Canadá.

Provincial Nomination Programs (PNPs): PNPs variam de província para província. No entanto, todos os programas têm o mesmo objetivo, que foi projetado para facilitar a imigração de trabalhadores qualificados que vivem na respectiva província. Além disso, muitos PNPs estão dedicados à trazer trabalhadores de certas profissões, incluindo aqueles considerados semi-qualificados.

Como provar Skills?

Não basta simplesmente alegar experiência em uma profissão qualificada; As autoridades de imigração solicitam que os candidatos provem sua educação e experiência de trabalho. Embora os programas variem um pouco, os candidatos devem esperar para fornecer algumas ou todas as seguintes informações:
• Resume / CV
• Diplomas/Certificados (com documentos de equivalência canadense);
• Cartas de referência de empregadores atuais e antigos;
• Certificações profissionais;
• Recibos de salários e outras comprovações de trabalho.

Vale lembrar que os documentos necessários para comprovar a experiência profissional qualificado varia de acordo com o processo em questão e sua profissão.

Para as pessoas cujos empregos são considerados semi-qualificados ou não qualificados, ainda há muitas maneiras de vir para o Canadá. Uma delas é encontrar um emprego como trabalhador estrangeiro temporário. Outra é vir para o Canadá como estudante, melhorar suas qualificações e se preparar para um possível pedido de residência permanente.

Independentemente do caminho tomado para Residência Permanente Canadense, os candidatos bem sucedidos são capazes de se tornarem membros de uma das mais diversas e economicamente próspero país em todo mundo.

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist