Grupo 1
Grupo 1
Sou estudante e quero imigrar para Nova Scotia. Como fazer?

Sou estudante e quero imigrar para Nova Scotia. Como fazer?

17 de dezembro de 2014

Há um mês, começamos nossa série sobre imigração de estudantes através dos programas provinciais. Hoje, abordaremos o Nova Scotia Nominee Program (NSNP), usado para recrutar estrangeiros para vagas onde há escassez de residentes permanentes ou cidadãos canadenses qualificados. Os interessados precisam provar a intenção de se estabelecer em Nova Scotia e demonstrar as qualificações, educação e experiência profissional necessárias para imediata contribuição à economia.

Localizada no extremo leste canadense, Nova Scotia é uma das quatro províncias do país banhadas pelo Oceano Atlântico. Tendo como capital a cidade de Halifax, é a segunda menor província. Mas não se engane ao pensar em diminutivos. Sua população já ultrapassou a marca de 920 mil habitantes, o que torna a província uma das mais densamente povoadas do país.

E mais: moradores costumam dizer que,  em Nova Scotia, seu ritmo entrará em sintonia com o ritmo do mar.

Interessado pela província? O NSNP pode ser o primeiro de dois passos para obter a residência permanente no Canadá. A categoria NSNP Skilled Worker foi alterada recentemente para aceitar aplicações de estudantes estrangeiros graduados no país. Esses candidatos, aliás, fazem parte do grupo ideal de aplicantes, de acordo com a ministra da imigração, Lena Metlege Diab. “[Eles]têm estudo, fizeram amigos, sabem o idioma e estão familiarizados com o que nossa província tem a oferecer”, afirmou, certa vez.

Se a província nomeá-lo, basta o governo federal concordar. Então, mãos à obra. Se quer imigrar por Nova Scotia, você precisa ter se graduado em uma faculdade ou universidade de qualquer parte do país. Apesar de não ser necessário ter estudado na província, você só se torna elegível se tiver oferta de trabalho por lá.

Veja os critérios para se qualificar:

 Ter um mínimo de 12 meses — equivalente a 1.560 horas — de experiência profissional (nos últimos cinco anos) em trabalho relacionado ao atual

 Ter oferta de trabalho — em vaga permanente e período integral — em empresa de Nova Scotia

 Ter oferta de trabalho em ocupação listada preferencialmente nos níveis 0, A ou B da National Occupational Classification (NOC). Quem trabalha em ocupação em nível C ou D pode ser elegível com restrições

 Ter oferta de trabalho em vaga onde há escassez de trabalhadores qualificados locais

 Comprovar proficiência em inglês ou francês por meio de teste em instituição reconhecida, caso sua ocupação seja nos níveis C ou D (para níveis 0, A ou B, basta comprovar que se graduou em instituição onde um desses idiomas era a língua principal de instrução)

 Ter completado o equivalente ao ensino médio canadense, com um mínimo de 12 anos de educação

Para ver lista completa de critérios, clique aqui.

Se cumprir todos os requisitos e o governo de Nova Scotia nomeá-lo à residência permanente, você terá seis meses para solicitar a imigração à Citizenship and Immigration Canada (CIC). O governo federal analisará se você cumpre as exigências, fazendo checagens médicas, de segurança e criminais. Em alguns casos, você poderá ser chamado para entrevista.

A decisão de emitir o visto de residente permanente é da CIC. Se você deseja imigrar por meio de British Columbia, Ontário, Manitoba, Alberta ou Saskatchewan, leia os artigos já publicados. Fique de olho em nossa série.

Fonte: http://novascotiaimmigration.com/immigrate

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist