Grupo 1
Grupo 1
Sou estudante e quero imigrar para Ontário. Como fazer?

Sou estudante e quero imigrar para Ontário. Como fazer?

18 de novembro de 2014

Na semana passada, você acompanhou a estreia da série sobre programas de imigração para estudantes através das províncias. O artigo inicial abordou British Columbia. Hoje, você entenderá melhor como funciona o Opportunities Ontario: Provincial Nominee Program.

O Ontario PNP é utilizado pelo governo da província para nomear estrangeiros à residência permanente. O programa ajuda a fortalecer a economia, atraindo e retendo trabalhadores qualificados e estudantes estrangeiros. Para ser elegível como estudante, é preciso se enquadrar em uma das seguintes categorias:

  • Graduação em faculdade ou universidade canadense com oferta de trabalho em Ontário
  • Doutorado em universidade pública de Ontário
  • Mestrado em universidade pública de Ontário

 

Estudante de graduação

Você poderá se candidatar à residência permanente após ter completado ao menos metade do curso no Canadá, se estiver no último semestre ou se sua graduação ocorreu a menos de dois anos. É essencial ter estudado em tempo integral em instituição pública por, pelo menos, dois anos em programa que lhe conceda um degree ou diploma. Caso seu curso seja pós-graduação de um ano para quem já tenha uma dessas duas credenciais, você também será elegível.

Nesta categoria, é obrigatório ter oferta de trabalho em Ontário para posição permanente, em período integral e cujo salário não esteja abaixo do valor pago a um profissional júnior na função. A ocupação deve estar listada como Skill Level 0, A ou B na National Occupational Classification Matrix, mas não precisa ser sua área de estudo. A vaga deverá ter sido pré-aprovada pelo governo provincial. Só assim seu futuro empregador poderá lhe enviar os documentos exigidos para que você solicite sua nomeação à residência permanente. Saiba mais sobre outros documentos e prazos.

Estudante de doutorado

Para ter chances de imigrar nesta categoria, você precisa ter concluído o doutorado em universidade pública de Ontário ou já ter defendido sua tese, estando à espera apenas da credencial. Clique aqui para ver lista de instituições credenciadas.

É necessário também ter completado pelo menos dois anos do curso em universidade pública da província e entrar com pedido de residência dentro de dois anos da graduação. O pedido pode ser feito de fora do Canadá e você não precisa de oferta de emprego. Leia informações completas no site do governo.

Estudante de mestrado

Se você fez mestrado, há diferenças importantes em relação ao processo para quem fez doutorado. Uma delas é que mestrandos precisarão ter completado apenas um ano do curso.

A partir de 17 de Abril de 2015, porém, não serão mais aceitas candidaturas de estudantes internacionais que não tenham concluído o curso de mestrado.

Outra diferença é que o candidato deve estar morando em Ontário na época da solicitação e comprovar que viveu na província por pelo menos um ano nos últimos dois anos. Outras exigências dizem respeito à comprovação de proficiência em inglês ou francês e de valor mínimo de renda ou poupança que garanta o sustento no país. Veja aqui todos os detalhes sobre como imigrar sendo estudante de mestrado.

O que acontece após a aprovação do pedido de residência permanente?

1. A província emite um certificado de nomeação

2. Com esse documento, você tem seis meses para solicitar a residência permanente ao governo federal

3. Seu pedido receberá prioridade em relação a outros programas de imigração

4. A residência permanente pode ser processada em até 12 meses

 

Fonte: http://www.ontarioimmigration.ca/OI/en/pnp/OI_PNPABOUT.html

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist