Grupo 1
Grupo 1
Sou estudante e quero imigrar para Saskatchewan. Como fazer?

Sou estudante e quero imigrar para Saskatchewan. Como fazer?

9 de dezembro de 2014

Você deve ter lido, na semana passada, a notícia de que o Saskatchewan Immigrant Nominee Program (SINP) passará a aceitar um número maior de aplicações de interessados em imigração. Quais são suas reais chances? Hoje, no quinto artigo da série sobre imigração para estudantes através das províncias, explicaremos como funciona o processo por lá.

Localizada entre Alberta e Manitoba, Saskatchewan pode ser uma boa opção, caso você queira fugir das regiões mais populares e com custo de vida mais elevado. O governo desta província dá preferência a candidatos que atendam às necessidades do mercado. Mas é preciso ficar atento: há um número máximo de aplicações recebidas anualmente em cada categoria.

Para imigrar como estudante estrangeiro, você deve checar se cumpre os requisitos listados na subcategoria Student—uma das opções da categoria Saskatchewan Experience. A boa notícia é que não é necessário comprovar um nível específico de inglês ou francês. Mas pode haver exceções, conforme sua profissão. Se sua oferta de trabalho for para ocupação regulamentada, pode ser que o órgão regulador exija um nível de fluência específico em um dos idiomas.

Confira as categorias:

  • Graduados em instituição de Saskatchewan: 

Um dos pré-requisitos é ter recebido um certificate, diploma ou degree de uma instituição de ensino superior credenciada junto ao governo da província. O curso deve ter tido duração de, pelo menos, um ano letivo (oito meses) em período integral.

Para ser elegível, você precisa ainda ter tido trabalho remunerado por um mínimo de seis meses e 960 horas em empresa localizada em Saskatchewan. O fator interessante é que, para este programa, contam também emprego no campus da faculdade e co-op (estágio profissional que integra alguns cursos). Vale ressaltar que qualquer trabalho posterior à graduação precisa ter sido realizado por meio do Post-graduation Work Permit (PGWP).

Além dessas exigências, o governo provincial requer que os aplicantes tenham uma oferta de trabalho na província para vaga permanente, em período integral e na área de estudo. A vaga deve cumprir um dos critérios a seguir: estar listada nos níveis A, B ou 0 da National Occupational Classification (NOC), ser o que chamam de trade (atividades que não requerem ensino superior) ou ser uma oferta de trabalho na área de estudo, que requeira ensino superior. É necessário também apresentar uma carta de aprovação de trabalho válida para o SINP.

  • Graduados em instituição de outras províncias:

Esta categoria dá oportunidade de imigração a quem estudou fora de Saskatchewan. Mas esse candidato precisa ter estudado pelo menos o dobro do tempo de quem se graduou na província: dois anos letivos (16 meses) em tempo integral. Para cumprir as exigências, o estudante deve ter tido trabalho remunerado em Saskatchewan por um mínimo de 24 meses consecutivos e 3,840 horas por meio do PGWP, não valendo período trabalhado antes da graduação. As demais exigências são as mesmas da categoria anterior.

Como aplicar:

1) Leia o Application Guide e o checklist sobre como preencher sua aplicação

2) Reúna os documentos

3) Preencha os formulários

4) Certifique-se de que tem a aplicação completa

5) Escaneie e envie online os documentos no formato PDF. Guarde os originais

6) Salve e envie sua aplicação

Se você tem interesse em British Columbia, Ontário, Manitoba ou Alberta, leia os artigos anteriores. Quanto às demais províncias, acompanhe nossosite nas próximas semanas.

Fonte: http://www.economy.gov.sk.ca/immigration/sinp

 

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist