Grupo 1
Grupo 1
Sou estudante e quero imigrar para British Columbia. Como fazer?

Sou estudante e quero imigrar para British Columbia. Como fazer?

12 de novembro de 2014

Brasileiros sonham em conhecer o Canadá e muitos querem vir para ficar. É compreensível. O país oferece uma qualidade de vida que impressiona. Se você cultiva o sonho de imigrar, sabia que uma das alternativas mais comuns é através do estudo? Se você quer vir para British Columbia (Colúmbia Britânica), sua opção pode ser o BC Provincial Nominee Program.

Esse programa permite a imigração de pessoas com qualificações em demanda por empresas localizadas em BC. O BC PNP, como é conhecido, destina-se a que tem a intenção de viver permanentemente na província, demonstrando capacidade de se estabelecer economicamente e contribuindo significativamente com a economia.

Para ser elegível como estudante estrangeiro, há duas opções:

  • Formar-se em faculdade ou universidade canadense e receber uma dessas credenciais: degree, diploma ou certificate;
  • Cursar mestrado ou doutorado nas áreas de ciências naturais, aplicadas ou de saúde em uma das universidades da província (esse grupo não precisa de oferta de trabalho para a imigração)

Para ver a relação de programas em BC que oferecem um degree, clique aqui. Para ver lista de instituições particulares autorizadas a emitir um degree, clique aqui

Estudante de graduação

Você deve receber um diploma ou certificado emitido por instituição pública; uma particular o torna inelegível. Seu curso precisa durar, no mínimo, dois semestres letivos (oito meses) em período integral. Você será elegível ao BC PNP se der entrada no pedido no prazo de dois anos a contar da data impressa no histórico escolar.

Não é obrigatório ter experiência profissional, mas você deve ter oferta de trabalho de empresa interessada em apoiá-lo no processo de imigração.

A função precisa ser em período integral, requerer ensino superior e estar classificada como Skill Level 0, A ou B na National Occupational Classification MatrixConhecida como NOC, essa lista reúne as mais diversas ocupações existentes no país e seus níveis de habilidade.

Você também deve demonstrar que o salário será suficiente para seu sustento. Ofertas de trabalho têm que ser comprovadas mediante carta do empregador, relatando as informações solicitadas pelo governo. Para ser elegível ao BC PNP, a empresa também precisa cumprir certas exigências. Uma delas é empregar funcionários em período integral e posições permanentes.

Estudante de pós-graduação

Pós-graduados com mestrado ou doutorado em ciências naturais, aplicadas ou de saúde estão em demanda em BC. Para se tornar elegível, sua credencial deve ser em uma das seguintes áreas: agricultura, ciências biológicas e biomédicas, ciências da computação ou da informação, engenharia, engenharia de tecnologia, saúde e ciências clínicas, matemática e estatística, conservação de recursos naturais e pesquisa ou ciências físicas. Essa credencial precisa ser emitida por uma das instituições autorizadas pelo governo.

Se você se enquadra nesta categoria, não há necessidade de oferta de trabalho. Mas você deverá reunir evidências de que, quando for residente permanente, pretende se estabelecer em BC.

A comprovação pode ser feita demonstrando, por exemplo, suas conexões com a província através de estudo, trabalho ou família.

Como o BC PNP funciona:

1. Você recebe oferta de trabalho

2. Você submete seu pedido de imigração à província em conjunto com seu empregador

3. Seu pedido é analisado e, se aprovado, você é nomeado à residência permanente

4. Você tem seis meses para submeter seu pedido ao governo federal na categoria Provincial Nominee

5. Se o governo aprovar, você recebe visto de residente permanente

OBS: com exceção da oferta de trabalho e do pedido de imigração em conjunto com o empregador, necessários apenas a estudantes de graduação, o passo a passo acima é o mesmo para as duas categorias de estudantes.

Fonte: http://www.welcomebc.ca/Immigrate/About-the-BC-PNP/Skills-Immigration.aspx

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist