Grupo 1
Grupo 1
TransLink Cards Compass, o que você precisa saber sobre o novo sistema

TransLink Cards Compass, o que você precisa saber sobre o novo sistema

2 de outubro de 2013

Após três semanas de testes com os 10 mil participantes, a Translink terminou ontem, 01 de Outubro, seu período de experiência do novo sistema Compass.

" Com o final dos testes, vamos analisar os resultados e fazer as alterações necessárias para implementar o sistema ", disse Mike Madill, vice-presidente de iniciativas empresariais da TransLink .

Os cartões serão totalmente implementados em 2014, mas com data a ser definida.

Veja aqui 7 informações importantes sobre o novo sistema:

1 . Pagar com cartões Compass será mais barato do que pagar com dinheiro, mas mais caro que o Faresavers, esse que será cancelado

O cartão de Compass custará CAD$6, e pode ser carregado com um valor relacionado ao mês ou uma quantidade de dinheiro desejada.  Os passageiros ainda terão a opção de pagar as passagens em dinheiro, mas o cartão Compass será mais barato.

Valores

Compass

1 zona : $ 2,35

2 zonas : $ 3.50

3 zonas: $ 4,70

Em Dinheiro

1 zona : $ 2,75

2 zonas : $ 4.00

3 zonas : $ 5.50

Bilhetes Faresaver – O Faresaver, aqueles bloquinhos de tickets, eram mais baratos , mas serão eliminados do sistema.  A TransLink afirma que os preços do Compass serão os mesmos que o Faresaver teria, caso o aumento nos preços tivessem entrado em ação no início de 2013, assim como outras tarifas.

2. Segurança não mudará

Apesar da suposição de que os cartões Compass farão a evasão de tarifa muito mais difícil, a TransLink diz que não há planos para mudar o número de checagens ou fiscalizações.

"A polícia e os seguranças continuarão a monitorar o sistema , incluindo ônibus . Uma vez que o novo sistema seja totalmente implementado e as fiscalizações irão se ajustar de acordo com a necessidade ", diz Madill . "Embora os próprios portões tarifários ajudarão na diminuição  da perda de receita no sistema ferroviário , a experiência em outras jurisdições indica que mesmo assim isso não será completamente eliminado ".

3 . Pessimismo sobre o novo sistema

O sindicato que representa os motoristas  de ônibus (UNIFOR local 111) tem feito bastante críticas sobre as muitas mudanças que virão com o Compass, já que todos os 3.500 trabalhadores terão de passar um dia inteiro para aprender sobre o novo sistema.

4. Mais demora nos pontos de ônibus?

Com o novo sistema, é necessário que o passageiro passe o cartão Compass, não somente na entrada, mas também na hora de sair do coletivo. O medo de ter uma taxa extra cobrada, além da demora na saída e entrada de passageiros, preocupa os usuários.

5. Pessoas incapazes de pagar ainda tem opções

Muitos grupos comunitários e políticos civis expressaram preocupação com o Sistema Compass , já que poderia ser difícil para os mais pobres utilizar o sistema . A TransLink respondeu que oferecerá bilhetes de uso único aos grupos que trabalham com pessoas de baixa renda.

6. Pode haver mudanças no sistema

Durante o período de testes, uma série de sugestões foram recebidas e Mike Madill l diz que muitas serão levadas em consideraçãos como opções para a implementação a longo prazo. " Duas delas incluem a capacidade de pagar usando smartphones e ter tarifas com base na distância “, concluiu.

7. Sem data definida para o lançamento

ATransLink disse que terá um período de transição , permitindo que as pessoas continuem a usar seus cartões de Faresaver e transferência de ônibus para Skytrain usando o pagamento em dinheiro.

No entanto, a data exata para quando a TransLink irá iniciar a utilização dos cartões Compass ainda é desconhecida.

Fonte de consulta: http://globalnews.ca/news/871076/translink-compass-cards-8-things-to-know-as-testing-winds-down/

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist