Grupo 1
Grupo 1
Visto aprovado após o início das aulas – O que fazer?

Visto aprovado após o início das aulas – O que fazer?

26 de agosto de 2015

É sempre recomendado iniciar o processo de solicitação do visto com o máximo de antecedência possível, além de sempre focar na data de início das aulas e não somente na data de um possível embarque, até mesmo porque o importante é que você não perca o início das classes, verdade?

Mas nem sempre as coisas acontecem da melhor maneira, infelizmente! As vezes a imigração demorar a realizar a primeira análise, o exame médico é enviado tardiamente e todo o planejamento antecipado é atingido. E agora?

Bom, antes de mais nada, ressaltamos mais uma vez que não é indicado comprar passagens aéras antes do visto em mãos. “Mas as passagens ficam mais caras com a proximidade da data de ida” – Sim, mas você poderá ter que gastar muito mais tendo que cancelar e mudar a data do embarque, grande parte das companhias aéreas cobram taxas de remarcações e cancelamentos bem altas.

Voltando ao tema principal deste post...

Você aplicou ao Visto, mas ele não saiu a tempo para o início previamente agendado para as suas aulas, o que fazer?

Não será necessário informar à imigração ou enviar a nova carta no meio do processo. O aplicante deverá entrar em contato com a Instituição de Ensino, ou agência que esteja cuidando do seu caso, e solicitar que seja feita a mudança na data de início, pois na entrada do Canadá o aluno necessitará mostrar ao oficial a Carta de Aceitação com data válida.

Mas como ficarão os meu Visto e a minha Permissão?

Toda a análise da solicitação foi feito sobre a documentação enviada, ou seja, tudo referente à Carta de Aceitação que foi enviada. Sendo assim, o Visto (Etiqueta que será colocada no seu passaporte), possivelmente vira com as datas de emissão e expiração, baseadas no curso.

Já a Permissão, que será um documento avulso emitido pelo Oficial da Imigração, entrada do Canadá, originalmente também seguiria esta regra, mas dependendo do oficial que irá te receber na fronteira, ele poderá levar em consideração a nova carta que será apresentada e emitir o documento de acordo com a duração que conste no novo documento.

Caso ele não leve isso em consideração e emita a Permissão de Estudo de acordo com a data previamente estipulada, possivelmente, mais para frente, o estudante terá que solicitar uma extensão da sua estadia no Canadá para concluir o seu curso.

Entenda e diferença entre Visto e Permissão: https://www.immi-canada.com/blog/qual-diferena-entre-visto-permisso/

 

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist