Grupo 1
Grupo 1
Você sabe realmente como funciona o Programa de Estudo + Trabalho?

Você sabe realmente como funciona o Programa de Estudo + Trabalho?

22 de janeiro de 2014

Muitas pessoas chegam ao Canadá por meio de um Programa Co-Op, mais conhecido como Estudo + Trabalho (ou Study and Work), e quando chega próximo da expiração das permissões surgem com a pergunta: “Posso somente estender a minha Permissão de Trabalho?”

O propósito deste post é exatamente este, esclarecer a dúvida!

board_canada

Antes de tudo, vamos responder a pergunta acima: Se você chegou ao Canadá por meio de um Programa de Estudo + Trabalho, ao fim do mesmo você NÃO poderá estender somente a sua permissão de Trabalho. Se alguém disser que existe um “jeitinho” para isso, fuja porque é cilada!

Você sabe realmente como funciona o Programa de Estudo + Trabalho?

É importante deixar claro que o Programa consiste em Estudar e depois trabalhar. O objetivo principal aprenda, melhore e/ou conquiste a proficiência na língua. Afinal você veio ao Canadá para aprender Inglês e/ou Francês, correto?

A Permissão de Trabalho, aquela folha que você recebe no dia que você chega ao Canadá, está vinculada à escola e ao curso que você irá fazer, ou seja, segundo a lei, você poderá trabalhar pelo mesmo número de horas que você estudar.

Exemplo: Se você estudou 21 horas semanais, após o fim da parte de Estudo do Programa, você poderá trabalhar 21 horas semanais.

Algumas Instituições de Ensino oferecem o Programa Simultâneo, onde você poderá estudar e trabalhar ao mesmo tempo. Se o seu Programa será de 6 meses, você irá Estudar e Trabalhar por 6 meses, mas também só poderá trabalhar o mesmo número de horas que você estuda e cada instituição possui suas próprias regras para este tipo de Programa.

Assim como dito acima, as suas permissões estão vinculadas à escola e ela terá todo o direito de solicitar que você reporte o local onde está trabalhando e quantas horas por semana. Ou, se for o caso, reportar você à Imigração, caso não esteja cumprindo as regras.

“Mas na minha Permissão de Trabalho não possui nenhum observação sobre isso!”

Sim, mas a lei e as regras do Programa Co-Op são essas!

A parte de trabalho, ou seja, a parte de prática do Programa Co-Op tem como finalidade o aprimoramento do que foi ensinado e aprendido em aula. A Imigração Canadense não concede esse tipo de Permissão de Trabalho para que você “faça dinheiro” e sim que você aprenda inglês e ganhe experiência internacional.

Se você não cumprir corretamente o Programa e não ganhar o certificado final do curso, caso pense em estender a sua estadia no país, poderá ter problemas. Já que você não cumpriu o que foi previamente prometido.

Extensão

Está próximo do fim do seu Programa original e quer estender? Ok, sem problemas! Mas atente-se que você deverá provar à Imigração Canadense os motivos pelos quais você quer e necessita estudar novamente. Talvez que seu próximo objetivo é se preparar para as provas de IELTS/TOEFL, já que deseja cursar um College ou Universidade no Canadá. Ou que o tempo de estudo não foi suficiente para o aprimoramento do idioma.

Lembre-se... Se você está aplicando para a extensão somente para continuar trabalhando e ter acesso ao Work Permit, não frequentar as aulas e não cumprir as normas, você poderá ter problemas sérios.

Dúvidas e Sugestões são sempre bem-vindas!

Não deixe de entrar em contato conosco: contact@immi-canada.com

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist