Grupo 1
Grupo 1
Vou estudar menos de 24 semanas – Qual visto aplicar?

Vou estudar menos de 24 semanas – Qual visto aplicar?

13 de outubro de 2014

Sempre surge a dúvida sobre que tipo de visto é aplicável para Programas de Estudo com duração menor que 24 semanas. Vale lembrar que se você irá realizar qualquer programa de estudo, independente do tempo, é obrigatório a apresentação da carta de aceitação da escola. Além de toda a documentação financeira, comprovação de vínculos com o país de origem e afins. Ou seja, as exigências são mesmas para os que aplicam para cursos de duração maior.

Leia sobre aqui: https://www.immi-canada.com/blog/solicitao-visto-de-estudante-documentos-importantes/

shutterstock_157976936

Aos que irão estudar no Canadá por até 24 semanas, é aplicado o Visto de Turista com Permissão de Estudo, código SX-1. Mas o que isso significa? Significa que no momento da aplicação, seja online ou via correio, será apresentada a carta de aceitação da instituição, o que irá diferir este visto do de turista normal, o V-1.

Mesmo que no seu visto SX-1, na etiqueta colada ao passaporte, venha a descrição “Student”, o seu visto é de turista, onde somente é permitido ficar no Canadá por até 6 meses consecutivos, a partir da data do carimbo dado na imigração, sem a necessidade de uma extensão. Caso o estudante queira prolongar o seu curso para mais de 24 semanas, deverá ser realizada a Troca de Status, onde será solicitado um visto de estudo.

Como aplicar?

São duas as opções:

Via VAC Centre, que é a Central de Apoio do Consulado do Canadá no Brasil. Você irá realizar toda a preparação do pacote, ou seja, reunir todos os documentos necessários, além do formulário IMM 5257 preenchido e utilizar o VAC como o seu canal de ligação com o Consulado. Vale ressaltar que o Consulado Canadense não recebe ou realiza aplicações diretamente em seu escritório.

O VAC possui escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Para mais informações, acesse aqui: http://www.vfsglobal.ca/Canada/brazil/

Online, ou seja, por meio do Web Site Oficial do Governo do Canadá: www.cic.gc.ca. Realiza-se o preenchimento do questionário online aqui: http://www.cic.gc.ca/ctc-vac/getting-started.asp, onde o aplicante repassará todas as suas informações e irá criar a conta no site. Criada a conta, será dada a lista de todos os documentos que serão necessários. Lembre-se que todos deverão estar em formato PDF. O formulário a ser preenchido é o mesmo  IMM 5257.

Independente da forma de aplicação, as informações estarão sempre presentes no Site Oficial do Governo.

*OBS: Aos que possuem passaporte europeu não é necessário visto para programas de estudo com duração inferior a 24 semanas ou para turismo por igual período. Veja aqui: https://www.immi-canada.com/blog/passaporte-europeu-quais-vantagens/

Quer auxílio na sua aplicação, entre em contato conosco: contact@immi-canada.com

Links Interessantes:

https://www.immi-canada.com/blog/mudana-de-status-como-funciona-regras-atuais/

https://www.immi-canada.com/blog/qual-diferena-entre-visto-permisso/

 

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist