Imagine um lugar onde montanhas, campos e praias convivem em perfeita harmonia, formando cenários impressionantes e paisagens inesquecíveis. Some a esses fatores a hospitalidade de sua população e as belíssimas fauna e flora da região. É com esses atrativos que a Colúmbia Britânica – ou simplesmente BC (sigla em inglês para British Columbia) – encanta moradores e visitantes todos os anos.

shutterstock_72749758

Para quem tem interesse em começar uma nova vida ou mesmo continuar seus projetos em solo canadense, o ideal é conhecer mais sobre o British Columbia Provincial Nominee Program, ou Programa de Nomeação Provincial da Colúmbia Britânica (BC PNP na sigla em inglês). O BC PNP pode ser um excelente auxílio para alcançar a desejada residência permanente no Canadá, desde que candidato à imigração atenda aos critérios de qualificação exigidos pelo programa. Esses critérios são baseados nas necessidades sociais e de mercado apresentadas pela província.

Escolhendo BC como seu próximo lar: a vez dos empreendedores!

Entender como funciona o Processo Provincial é extremamente importante para quem almeja fazer da Colúmbia Britânica seu próximo lar por meio deste programa. O BC PNP é um dos programas provinciais mais completos – e complexos – entre todos as outras províncias, o que não quer dizer que seja mais difícil se encaixar nos pré-requisitos do programa. Muito pelo contrário! Basicamente, o BC PNP se divide em duas categorias principais, que são:

– Skills Immigration: Applying as a Worker
(Imigração qualificada: aplicando como trabalhador qualificado)

– Business Immigration: Applying as a Entrepreneur
(Imigração de negócios: aplicando como Empreendedor)

Como cada uma dessas duas categorias do BC PNP tem suas particularidades, vamos dividir o texto sobre a província de British Columbia em duas partes. Na primeira parte, que já publicamos aqui , você pode ver mais sobre a categoria Skills Immigration – Imigração Qualificada. Agora vamos entender um pouco sobre a categoria Business Immigration – Applying as a Entrepreneur.

Decifrando a Business Immigration – Applying as a Entrepreneur

O BC PNP também tem uma opção de imigração para empreendedores experientes, que visam investir e administrar seus negócios na província. Basicamente, todos os candidatos a essa categoria de imigração devem apresentar um plano de negócios consistente, podendo também demonstrar suas qualificações com base nas experiências de gerenciamento e/ou administração de negócios próprios pelos quais tenham passado. Além disso, o candidato deve demonstrar que está apto a se estabelecer economicamente em BC e que poderá investir em novos ou já existentes ramos de negócios, capazes de gerar empregos para cidadãos canadenses e/ou residentes permanentes, além de promover benefícios econômicos significantes para a província.

Para estar apto a realizar sua aplicação por meio do Business Immigration, o candidato deve atender aos pré-requisitos de pelo menos uma das classificações que a categoria dispõe para qualificá-lo, que são, resumidamente, os seguintes:

2.1 Entrepreneur category (Empreendedor): basicamente para aqueles que desejam iniciar ou adquirir um patrimônio avaliado em pelo menos $ 800.000,00 (oitocentos mil dólares);

2.2 Regional Entrepreneur
(Empreendedor Regional): basicamente para aqueles que possuem um patrimônio pessoal avaliado em torno de $ 400.000,00 (quatrocentos mil dólares);

2.3 Strategic Projects (Projetos Estratégicos): para aqueles cuja empresa já seja consolidada e queiram realizar a abertura de uma filial que seja localizada em B.C.; nesse caso, a empresa deve fazer um investimento de pelo menos $ 500.000,00 (quinhentos mil dólares).

Você observou aqui os requisitos das classificações da categoria Business Immigration, uma das componentes do processo de imigração provincial da Colúmbia Britânica. Se você se encaixou em pelo menos uma dessas classificações e o seu sonho é começar uma nova vida no Canadá, prepare as malas!

Unindo excelente qualidade de vida a níveis nacionais e mundiais ao seu excelente mercado interno, British Columbia prepara as oportunidades ideais para quem quer começar um plano a curto ou longo prazo em terras canadenses, além de aproveitar a oportunidade de conviver em uma sociedade multicultural, cosmopolita e bastante receptiva.

 

Comentários Facebook