Candidatar-se ao de Serviços de Saúde de Saskatchewan (chamado de Health Card) é o primeiro passo para obter a cobertura médica em Saskatchewan.

Quem é elegível para a cobertura

Se você é um cidadão canadense ou residente permanente / landed immigrant e fará de Saskatchewan o seu local de residência, e que estão regularmente presente na província durante pelo menos seis meses de cada ano, você é elegível para a cobertura de saúde local.

Se você não é um cidadão canadense ou residente permanente / landed immigrant, mas está em Saskatchewan sob um Study Permit, Work Permit ou Minister’s Permit emitidos pelo Citizenship and Immigration Canada (CIC), você pode ser elegível para todos os benefícios de saúde e para a programação, normalmente, disponível aos residentes permanentes da província.

Entre em contato com o setor de Registros e veja se você está elegível: 1-800-667-7551.

Se o candidato vem de outra província para morar em Saskatchewan, há regras que afetam a cobertura. Para obter mais informações, visite o site do Moving to Saskatchewan: http://www.health.gov.sk.ca/moving-to-Saskatchewan .

Para qualquer dos casos, é necessário aplicar para o Saskatchewan Health Services Card, o qual é gratuito.

Para saber quando a cobertura de saúde inicia, após a solicitação, visite o Special Classes of Newcomers: http://www.health.gov.sk.ca/newcomers-benefits

 

Saskatchewan Health Services Card

health-card-online-horiz2-187px

Para se inscrever para a cobertura de saúde de Saskatchewan, você precisa aplicar para um Saskatchewan Health Services Card. A aplicação é grátis. E o cartão é de uso exclusivo do aplicante.

As informações e formulários estão disponíveis no site eHealth: http://www.ehealthsask.ca/HealthRegistries/Pages/default.aspx  e nos escritórios dos administradores das cidades, aldeias e municípios rurais. Você também pode ligar para 787-3251 (Residentes de Regina) ou 1-800-667-7551 (ligação gratuita) para que o formulário seja enviado à você.

Você deve solicitar o seu Health Card assim que você chegar em Saskatchewan. O seu cônjuge ou parceiro, e todos os dependentes com idade inferior a 18 anos que vivem com você em Saskatchewan tem o direiro à cobertura. Você deve aplicar para um Saskatchewan Health Services Card para cada pessoa e eles também devem atender aos requisitos de elegibilidade. Se eles estão no Canadá como visitantes ou turistas, eles não são elegíveis à cobertura. Por favor, o setor de Registros e veja se você está elegível: 1-800-667-7551.

Dependentes com idade acima de 18 anos devem solicitar o seu próprio Health Card, além de atender aos requisitos de elegibilidade. Dependentes com idade superior a 18 anos que são estudantes em tempo integral em outra província podem ser elegíveis para a cobertura de saúde de Saskatchewan. É necessário entrar em contato com o setor de registros de Saskatchewan e comunicar que os mesmos estão vivendo fora de Saskatchewan. A instituição terá de confirmar que o candidato é um estudante.

health-card4-small

Se a sua aplicação for aprovada, o cartão será enviado por correio, ao endereço colocado na aplicação, cerca de uma semana antes da data de início de vigência da cobertura.

Alguns imigrantes terão alguns serviços gratuitos ao  Interim Federal Health Plan, antes de obter o Health Card.

Ao visitar um médico, busca por tratamento ou prescrição de medicamento, você deverá mostrar o seu Health Card. O cartão é intransferível e constará nele o nome, número e data de nascimento do aplicante. Mantenha o cartão sempre em local seguro.

Health Services Card Application fornece o formulário de inscrição e uma lista de documentos de identificação que você precisa.

Se você se mudar (dentro de Saskatchewan) , não esqueça de comunicar o Setor de Registro, você precisa informar Registro Saskatchewan Saúde sobre o seu novo endereço. Mais informações de como manter o seu endereço sempre atualizado, acesse: https://www.expressaddress.com/.

Em caso de perda ou roubo do cartão, você terá de comunicar o setor de Registros de Saskatchewan imediatamente e solicitar um novo cartão. Você pode entrar em contato pelo telefone (Grátis): 1-800-667-7551.

Sistema de Saúde de Saskatchewan

Recém-chegados à província de Saskatchewan têm acesso a um sistema de saúde com financiamento público, que presta assistência médica básica aos que são elegíveis, sem custo direto para eles. O Ministério da Saúde de Saskatchewan Saúde é responsável pelos serviços de saúde.

Saskatchewan tem alguns dos melhores centros médicos e tecnológicos do mundo. Programas e serviços médicos são oferecidos em toda a província, com a ajuda de muitos parceiros de serviços em treze Saskatchewan Regiões de Saúde.

Se você tem um problema médico particular e está recebendo tratamento, é uma boa idéia que você traga cópias de seus registros médicos e uma tradução em Inglês deles com você para Saskatchewan. Isso vai ajudar os médicos locais entenderem o seu problema de saúde melhor, embora o diagnóstico e teste podem ser feitos em Saskatchewan novamente.

A cobertura de saúde de Saskatchewan prevê certos tipos de tratamentos médicos. Algumas pessoas optam por comprar a cobertura médica suplementar por meio de um plano de saúde privado.

Basic Medical Care

A cobertura de saúde de Saskatchewan inclui diagnósticos básicos de problemas médicos e tratamento médico essencial oferecidos por especialistas, médicos, cirurgiões e outros profissionais de saúde. Por exemplo, uma internação em hospital custa cerca de CAD$750 por dia, em Saskatchewan. O custo de ter um bebê em um hospital da província é de cerca de CAD$3.500. Com a cobertura do plano de Saskatchewan Saúde não há nenhum custo para você ou sua família, incluindo sistema de imunização (vacinas).

Print

Você também pode pedir para um conselho médico usando uma linha de comunicação grátis, a Healthline 811, todas as dúvidas são respondidas por enfermeiros profissionais 24 horas por dia, 7 dias por semana. Estão disponíveis também os serviços de interpretação. Se você tem problemas auditivos, ligue para 1-888-425-4444.

Alguns serviços são apenas parcialmente coberto, por exemplo, serviços de ambulância. As pessoas têm de pagar por outros serviços, como o serviços odontológicos, compra de medicamentos, prescrição e aquisição de óculos. Saskatchewan Health tem planos médicos que pagam alguns destes custos para as famílias de baixa renda, idosos e pessoas com deficiência.

Para mais informações sobre quais serviços são cobertos e quais os serviços não são cobertos, chamar 1-800-667-7766 ou visite:

Para mais informações, acesse: http://www.economy.gov.sk.ca/Immigration/health-card

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.

Deborah Calazans

Deborah Calazans, Graduada e Pós-graduada em Jornalismo, é membro da equipe da Immi Canada desde 2013 e atualmente atua como a Gerente Geral dos escritórios da Empresa no Brasil, sendo responsável por todo acompanhamento nos processos dos Vistos de Residência Temporária.