Grupo 1
Grupo 1

As flores desabrocharam e o verde da natureza voltou a ganhar destaque no Canadá com a chegada da primavera. Nesta época do ano, diversas paisagens do país se tornam os verdadeiros protagonistas, além de eventos e festivais que acontecem para entreter a população. Pensando nisso, separamos cinco cidades do Canadá para você visitar nesta primavera, confira:

Charlottetown, Prince Edward Island

A cidade, que está localizada em Prince Edward Island, ganha vida durante a primavera, sendo uma excelente opção para quem curte admirar a natureza, caminhadas, ciclismo e outras atividades à beira-mar, além de passeios noturnos pelas ruas da cidade e barzinhos e restaurantes com direito a música ao vivo.

Ademais, Charlottetown tem diversos eventos e festivais para todos os gostos e públicos durante esta época do ano. 

Quebec City, Quebec

Sabemos que a cidade de Quebec City é um deleite para os olhos e durante a primavera, ela se torna mágica, com uma aura de diversão contagiante. Com o desabrochar das flores, as cores dos prédios e casas se tornam mais vivos. Além disso, os passeios turísticos pelo centro histórico merecem sua visita, especialmente, a área de Quartier Petit Champlain.

Você também pode aproveitar o momento para curtir as delícias oferecidas pelas cafeterias ao ar livre da cidade. 

Kelowna, British Columbia

A primavera em Kelowna é uma excelente opção para quem curte um passeio à dois. Com a neve derretendo nas montanhas ao redor da cidade, os campos e vinícolas ganham vida própria, oferecendo vistas de tirar o fôlego. É um lugar perfeito para explorar trilhas, realizar esportes aquáticos e relaxar bebendo um bom vinho.

Além disso, alguns eventos e festivais animam a cidade, oferecendo uma amostra da cultura local. 

St. John's, Newfoundland and Labrador

A capital de Newfoundland and Labrador é uma cidade costeira que oferece passeios alegres para grupos de amigos, casais e famílias. Com uma aura europeia devido a sua conexão irlandesa, a cidade histórica possui diversas atrações culturais, como casas históricas e museus, galerias e lojas para compras, uma vida noturna agitada e paisagens deslumbrantes.

Definitivamente, St. John's é uma cidade para ser visitada durante a primavera no Canadá.

Banff, Alberta

A cidade de Banff é uma escolha certeira para quem curte aventuras na natureza graças ao Banff National Park que oferece trilhas e paisagens deslumbrantes para os aventureiros. A primavera é uma época excelente para visitar o local graças às temperaturas mais amenas e o fato de ser menos cheio do que no verão.

Com isso, você pode aproveitar a calmaria da estação para visitar a cidade, seus boutiques e restaurantes, lojas e conhecer a cultura local.

O Canadá tem uma série de cidades e locais que valem a pena serem visitados durante a primavera. O país possui paisagens diversas que vão desde centros urbanos até locais mais ermos, conservados pelo tempo e pela natureza. Além de oferecer atividades para todos os públicos e gostos explorarem.

E para você, qual o seu lugar favorito para visitar durante a primavera no Canadá?

*Não esqueça de nos acompanhar em nossas redes sociais, todo dia postamos conteúdos relacionados ao processo de imigração!

Existe uma variedade de testes de proficiência aceitos no Canadá nos idiomas inglês e francês tanto para quem deseja imigrar para o país quanto para quem pretende estudar em uma universidade ou em um college. Além disso, algumas instituições de ensino aceitam, inclusive, o duolingo.

O teste de proficiência nada mais é do que uma comprovação de que você possui o nível exigido pela instituição de ensino ou pelo programa de imigração. Os testes avaliam sua habilidade de compreensão, de expressão oral e de escrita. As provas são aplicadas por instituições autorizadas e possuem uma taxa para realizá-las, além de ter prazo de validade a partir do recebimento do certificado.

Testes de proficiência para o idioma francês:

O TEF Canadá e o TCF podem ser realizados em qualquer país, inclusive, no Canadá. Eles podem ser realizados no Brasil através da Aliança Francesa e tem validade de dois anos.

Testes de proficiência para o idioma inglês:

O IELTS e o TOEFL são testes de proficiência sem prazo de validade, no entanto, as instituições costumam exigir que eles tenham, no máximo, dois anos. Já o CELPIP possui validade de dois anos.

Além dos citados acima, existem outros testes de proficiência aceitos pelas instituições de ensino e pela imigração, como o Duolingo English Test, aceito por algumas instituições canadenses, e o PTE Academic e o PTE Core.

O PTE Academic (Pearson Test of English Academic) é um teste de proficiência em língua inglesa, aceito em mais de 3.500 universidades, voltado para quem deseja estudar em uma universidade internacional, como as canadenses. 

Já o PTE Core (Pearson Test of English Core), assim como o Academic, é um teste de proficiência em língua inglesa para quem está solicitando a residência permanente ou cidadania canadense, permitindo que você o compartilhe com o IRCC sem custo adicional.

Ambos os testes são 100% computadorizados, usando um sistema computacional que oferece resultados precisos. Eles são realizados em centros de teste, duram por volta de duas horas e o resultado costuma sair em 48 horas.

E você, pretende realizar algum desses testes de proficiência aceitos no Canadá? 

Preparamos uma SURPRESA ESPECIAL para quem deseja realizar o PTE Academic ou PTE Core, entre em contato agora clicando aqui e descubra o que preparamos para você!

Conte com a Immi Canada!

*Não esqueça de nos acompanhar em nossas redes sociais, todo dia postamos conteúdos relacionados ao processo de imigração!

Uma experiência profissional internacional pode abrir um leque de oportunidades, desde cargos melhores à pontuações extras no perfil de quem deseja imigrar para um país como o Canadá. E o Working Holiday Visa é excelente para quem tem este objetivo.

Mas afinal, o que é o Working Holiday Visa?

O WHV faz parte do programa International Experience Canada (IEC), voltado para jovens entre 18 e 35 anos – e entre 18 e 30 anos para brasileiros – que procuram uma experiência profissional internacional. Os trabalhos são temporários com duração de até 12 meses.

O programa oferece esta oportunidade de experiência profissional internacional para os países que são parte do acordo bilateral com o Canadá, como Itália, Portugal, entre outros, podendo ser uma escolha certeira para quem possui dupla cidadania. Inclusive, para os brasileiros, que, também, são italianos e portugueses, ainda restam vagas disponíveis para o ano de 2024.

E as datas das próximas rodadas de convites ainda serão divulgadas pela imigração canadense, mas é possível acompanhar clicando aqui. Aconselhamos a criação do perfil, para quem está dentro dos critérios de elegibilidade, imediata para não perder esta oportunidade singular.

Para quem não possui nenhuma das cidadanias dos países que fazem parte do acordo, ainda é possível realizar o programa através das organizações reconhecidas. Ao todo são oito organizações aprovadas pelo IRCC que facilitam os serviços de viagens e trabalho entre o Canadá e outros países.

Para os brasileiros, que desejam ganhar sua experiência profissional internacional através do Working Holiday Visa, a AIESEC Canada é a organização responsável por fazer essa ponte entre os dois países.

Confira os critérios de elegibilidade:

Além destas regras de elegibilidade, para cada país que faz parte do acordo bilateral, o Working Holiday Visa tem critérios específicos que podem ser conferidos no site da imigração.

O Working Holiday Visa representa uma oportunidade singular na trajetória profissional. Além de oferecer a chance de adquirir experiência profissional em outro país de forma mais acessível, esse programa pode contribuir na pontuação ao solicitar residência permanente para imigrar para o Canadá.

Agora que você conhece este programa de trabalho temporário no Canadá, aproveite a nossa promoção de abril clicando aqui. Estamos com uma condição super especial para quem deseja criar o perfil no WHV.

Temos uma equipe preparada para lhe atender com segurança e qualidade, fornecendo todas as respostas que você precisa no seu processo. E mais, o contato inicial é gratuito!

Conte com a Immi Canada!

*Não esqueça de nos acompanhar em nossas redes sociais, todo dia postamos conteúdos relacionados ao processo de imigração!

O Canadá é um país com diversos programas para quem deseja obter um certificado internacional, seja em um curso de idiomas, vocacional ou de ensino superior, além de ter diferentes instituições de prestígio reconhecidas mundialmente. Hoje vamos abordar três tipos diferentes de programas: idiomas, career college e university.

Idiomas

Os cursos de idiomas são uma excelente escolha para quem deseja melhorar seu conhecimento em inglês ou em francês. Para realizá-los, você precisa somente do Visto de Visitante, também conhecido como Residente Temporário. 

Com o visto em mãos, você pode ficar no país pelo período de seis meses e realizar o curso nesse prazo. Além disso, o Visto de Visitante, para quem deseja fazer um curso de curta duração, não exige uma Attestation Letter.

E se o seu interesse é no curso de francês, fique ciente de que você pode estudar o idioma fora das províncias francófonas como Quebec, já que os cursos estão disponíveis em diversas instituições espalhadas pelo Canadá.

Career College

Os programas de Career College são cursos vocacionais, em colleges privados, destinados a quem deseja aprimorar seus conhecimentos em uma determinada área, como Marketing, TI, Business, entre outros, em uma instituição internacional.

Além disso, os valores são mais acessíveis do que os cursos das universities e exigem um nível de proficiência menor, como pré-intermediário e possuem um processo de aprovação mais rápido.

As provas de proficiência costumam ser internas, realizadas pela própria instituição escolhida, não exigindo um certificado IELTS ou TOEFL.  No entanto, é possível realizar um pathway, caso você não alcance o nível mínimo exigido.

O Career College exige um Visto de Estudante (ou Study Permit), contudo, ele não dá direito ao PGWP, mas ainda é possível trabalhar enquanto estuda com o visto por 20 horas semanais. Mas, ao finalizar as aulas teóricas, trabalhar full time em um programa co-op. 

University

As universities, ou universidades, tem uma proposta mais acadêmica com bacharelados, licenciaturas, mestrados e doutorados, sendo o programa ideal, principalmente, para quem deseja seguir carreira neste setor.

Esses programas são ministrados por professores conceituados, exigindo proficiência comprovada através de um certificado IELTS ou TOEFL, ou, no caso dos cursos que têm o francês como idioma principal, o TEF Canadá ou TCF.

Com as novas regras da imigração, a partir de 15 de maio de 2024, somente os estudantes formados em instituições de ensino públicas terão direito ao PGWP, sendo assim, os estudantes de instituições público-privadas que iniciarem até essa data ainda serão elegíveis.

Além disso, os cônjuges de estudantes de programas de mestrado e doutorado podem solicitar o Open Work Permit, mas é necessário cumprir os requisitos de elegibilidade exigidos pela permissão.

College

Uma opção extra são os colleges, cursos de graduação, voltados para quem deseja cursar o ensino superior no Canadá focado no mercado de trabalho, com um aprendizado mais técnico. Os programas duram entre seis meses e quatro anos.

Agora que você conhece os programas de idiomas, career college e university, aproveite as nossas promoções de abril clicando aqui, e adquira o tão sonhado diploma internacional.

Temos uma equipe preparada para lhe atender com segurança e qualidade, fornecendo todas as respostas que você precisa. E mais, o contato inicial é gratuito!

Conte com a Immi Canada!

*Não esqueça de nos acompanhar em nossas redes sociais, todo dia postamos conteúdos relacionados ao processo de imigração!

No início de março deste ano, o ministro da imigração, Marc Miller, anunciou dois novos programas para os falantes de francês, direcionado para as comunidades rurais e regiões francófonas canadenses: o Rural Community Immigration Pilot e o Francophone Community Immigration Pilot.

De acordo com o ministro da imigração, as comunidades rurais enfrentam desafios econômicos e demográficos únicos, e esses programas chegam com o intuito de suprir essas necessidades específicas das comunidades.

Sobre os programas para falantes de francês:

A imigração confirmou que o processo de inscrição para selecionar as comunidades, que farão parte dos programas, inicia na primavera canadense, e mais detalhes serão compartilhados nos próximos meses.

Conforme prometido no início do ano passado, o governo canadense segue investindo na imigração da comunidade francófona fora da província de Quebec. Portanto, se você deseja imigrar para o país, investir no idioma francês pode ser uma excelente opção.

E se você deseja decolar o seu Plano Canadá,

Entre em contato e conte com a Immi Canada,

contact@immi-canada.com
WhatsApp: +1 604 684 0530

Temos uma equipe preparada para lhe atender com segurança e qualidade, fornecendo todas as respostas que você precisa. E mais, o contato inicial é gratuito!

*Não esqueça de nos acompanhar em nossas redes sociais, todo dia postamos conteúdos relacionados ao processo de imigração!

A Páscoa é celebrada em diversos países do mundo, incluindo, o Canadá. No país, o período é conhecido como "from Good Friday through Easter Monday", ou seja, "de Sexta-feira Santa até Segunda de Páscoa", sendo que segunda-feira, em algumas províncias, como Quebec e Alberta, é um feriado opcional, em outras o comércio funciona normalmente.

Este período de páscoa é composto de muitas festividades em família pelos canadenses. Os religiosos costumam frequentar as missas de sextas e domingos, e as famílias se reúnem para almoços, caça aos ovos e troca de presentes. 

Durante as celebrações, é comum os canadenses aproveitarem para cozinhar o prato típico desta época: mustard-crusted lamb, ou seja, cordeiro com mostarda, o que difere do famoso bacalhau no almoço de domingo de Páscoa brasileiro. Além disso, é comum vermos presunto como parte da alimentação, pois é visto como um alimento que traz sorte nesse feriado, de acordo com práticas pagãs. 

Outro alimento que faz parte do almoço na Sexta-feira Santa é o hot cross buns, um pãozinho feito com condimentos, que possui uma cruz em cima como símbolo de cristo. A prática de comê-los durante o feriado de Páscoa é uma herança inglesa.

No Canadá, a caça aos ovos é uma tradição indispensável durante este período de festas, o "coelhinho" esconde diversos ovos de plástico com chocolate dentro, ou ovos de galinha pintados, para as crianças procurarem. Inclusive, é parte das tradições pintar ovos de galinha e utilizá-los na decoração.

Além disso, você não irá se deparar com as prateleiras das lojas repletas de ovos de Páscoa como no varejo brasileiro, mas sim com uma sessão de ovos simples e coelhos de chocolate.

Apesar das diferenças nas tradições, o sentimento de Páscoa permanece o mesmo nos dois países: compartilhar um tempo com a família e aproveitar para trocar chocolates e presentes.

*Não esqueça de nos acompanhar em nossas redes sociais, todo dia postamos conteúdos relacionados ao processo de imigração!

Existem uma série de mitos e verdades quando o assunto é vistos para visitar, estudar, trabalhar e imigrar para o Canadá. Por esta razão, é importante que tenhamos discernimento na hora em que pesquisamos informações sobre documentos, formas de conseguir o visto e sobre a permissão em si. Afinal, há muitas informações cruzadas e erradas circulando na internet.

Os vistos são uma permissão para que você possa visitar, estudar, trabalhar e até imigrar para o país e o IRCC (Immigration, Refugees and Citizenship Canada) é o órgão responsável por essa aprovação.

Para que você não caia em "mãos erradas", separamos alguns mitos e verdades sobre os vistos para o Canadá, confira:

E se você deseja contar com uma assessoria completa para lhe auxiliar no seu Plano Canadá, com uma equipe preparada para lhe atender com segurança e qualidade, fornecendo todas as respostas que você precisa,

Entre em contato e conte com a Immi Canada,

contact@immi-canada.com
WhatsApp: +1 604 684 0530

O contato inicial é gratuito!

Não esqueça de nos acompanhar em nossas redes sociais, todo dia postamos conteúdos relacionados ao processo de imigração!

O Canadá é um país com muitas oportunidades para os viajantes, estudantes e profissionais internacionais, oferecendo condições favoráveis para que as pessoas consigam conhecer, estudar e trabalhar no país. O Francophone Mobility Work Program é um desses programas que podem ser uma excelente oportunidade para quem deseja adquirir experiência profissional nas terras canadenses.

O Francophone Mobility Work Permit é uma permissão de trabalho para pessoas que dominam a língua francesa e possuam uma oferta de trabalho de um empregador elegível para trabalhar no país. O grande diferencial deste programa é não precisar de um LMIA (Labour Market Impact Assessment) para aplicar com o pedido. 

Além disso, o programa permite que você leve a sua família com você, já que é possível para o cônjuge e os filhos dependentes se candidatarem para um Open Work Permit desde que cumpram com os requisitos para a solicitação, sendo que no segundo caso, eles podem estudar em uma escola ou universidade canadense enquanto você trabalha.

E por falar neste assunto, confira o que você precisa para ser elegível para o Francophone Mobility Work Permit:

E antes de solicitar sua autorização de trabalho, o empregador que lhe fez a oferta precisa:

Recentemente, com as novas regras da imigração para estudantes internacionais, muitas pessoas se sentem desmotivadas em relação ao seu Plano Canadá. No entanto, o país ainda oferece diferentes programas e condições favoráveis para quem tem o interesse em adquirir experiência profissional nas terras ao norte, sendo o Francophone Mobility Work Permit um desses programas.

E se você deseja contar com uma assessoria completa para lhe auxiliar no seu Plano Canadá,

Entre em contato e conte com a Immi Canada!

Temos uma equipe preparada para lhe atender com segurança e qualidade, fornecendo as respostas que você precisa. E mais, o contato inicial é gratuito!

contact@immi-canada.com
WhatsApp: +1 604 684 0530

Não esqueça de nos acompanhar em nossas redes sociais, todo dia postamos conteúdos relacionados ao processo de imigração!

Existem diferentes caminhos quando o assunto é imigrar para o Canadá, sendo o Post-Graduation Work Permit um dos caminhos que podem levar a tão sonhada Residência Permanente. Mas vocês podem estar se perguntando: o que é o PGWP?

O PGWP é uma opção para quem busca estender a permanência no Canadá, para trabalhar e adquirir mais experiência profissional no mercado canadense, após concluir os estudos em uma instituição designada, uma DLI (Designated Learning Institution). O programa engloba os alunos que se formaram em um curso de ensino superior com duração mínima de oito meses e máxima de dois anos.

O aluno interessado em se candidatar ao programa deve realizá-lo dentro do prazo máximo de 180 dias após receber o certificado ou diploma de conclusão da universidade. Durante esse período, é importante manter o status de estudante válido no Canadá, interrompendo imediatamente qualquer atividade de trabalho ao receber o documento comprovando a conclusão do programa de estudo. O retorno ao trabalho só é permitido após aplicar para o pedido do PGWP.

Além disso, para os alunos que finalizaram o curso em uma DLI e retornaram ao seu país de origem, ainda é possível solicitar o PGWP, afinal, a permissão de trabalho permite que o candidato esteja fora do Canadá no momento da aplicação. No entanto, é necessário estar de acordo com os critérios de elegibilidade exigidos pela imigração, como:

Nos casos de aprovação do pedido, a duração do PGWP varia de acordo com o nível e a duração do programa de estudo realizado pelo aplicante, assim como, a data de validade do seu passaporte, o que ocorrer primeiro. E para os formados em programas de mestrado com duração inferior a dois anos, desde o dia 15 de fevereiro, o candidato está elegível para uma permissão de trabalho de até três anos.

Uma outra mudança que ocorreu, junto às novas medidas estabelecidas pela imigração para estudantes internacionais, é que agora somente os cônjuges de alunos de programas de mestrado e doutorado poderão solicitar o Open Work Permit. E a partir do dia 1º de setembro de 2024*, os alunos de instituições público-privadas, ou seja, instituições de ensino privadas que fornecem documentos de conclusão emitidos por instituições públicas parceiras, não terão mais direito ao PGWP.

Apesar das novas regras vigentes, o PGWP continua sendo um caminho para a Residência Permanente, já que muitos programas exigem experiência profissional no mercado de trabalho canadense.

E se você deseja contar com uma assessoria completa para ao PGWP,

Entre em contato e conte com a Immi Canada!

Temos uma equipe preparada para lhe atender com segurança e qualidade, fornecendo as respostas que você precisa. E mais, o contato inicial é gratuito!

contact@immi-canada.com
WhatsApp: +1 604 684 0530

Não esqueça de nos acompanhar em nossas redes sociais, todo dia postamos conteúdos relacionados ao processo de imigração!

*No dia 22 de março de 2024, a imigração atualizou as regras para o PGWP. Inicialmente, os estudantes formados em instituições de ensino público-privadas não teriam mais direito ao PGWP a partir do dia 1º de setembro de 2024. No entanto, o IRCC antecipou a data para 15 de maio de 2024. Com essa atualização, apenas os programas de estudo em formato public-private (PPPs), que iniciarem até 15 de maio de 2024, serão elegíveis para o PGWP. Essa medida não afetará os demais programas de estudo no Canadá.

No início deste mês, o Alberta Advantage Immigration Program anunciou seu mais novo stream: Tourism and Hospitality, ou seja, turismo e hospitalidade, que visa atrair trabalhadores internacionais temporários que já estão atuando no setor de turismo e hospitalidade da província.

O novo stream, que promete fortalecer e expandir a força de trabalho local, busca candidatos que possuam uma oferta de emprego integral elegível, de um empregador qualificado na província, e que possuam um LMIA positivo. Ademais, é crucial atender aos outros critérios de elegibilidade, tais como proficiência em inglês ou francês, qualificação educacional, experiência profissional e oferta de trabalho.

Para aplicar ao Tourism and Hospitality Stream, a oferta de emprego do aplicante precisa ser de um empregador que cumpra um desses requisitos, como as atividades principais serem de um setor elegível, conforme especificado pelo código da indústria WCB (Worker's Compensation Board); ser membro de uma associação do setor Travel Alberta elegível; ou ocupar uma função elegível pelo stream.

A seguir, você confere os critérios de elegibilidade:

Para aplicar ao Tourism and Hospitality Stream, é fundamental garantir que todos os critérios sejam atendidos. É preciso separar os documentos necessários e acessar o site oficial da província para submeter a sua aplicação. Uma vez aceito pelo programa, você pode optar por solicitar a residência permanente, estender sua permissão de trabalho ou nomeação.

Essa medida busca preencher as vagas ociosas da indústria, que enfrenta desafios de mão de obra, promovendo o crescimento econômico de Alberta. 

E se você deseja contar com uma assessoria completa para aplicar ao Tourism and Hospitality Stream,

Entre em contato e conte com a Immi Canada!

Temos uma equipe preparada para lhe atender com segurança e qualidade, fornecendo as respostas que você precisa. E mais, o contato inicial é gratuito!

contact@immi-canada.com
WhatsApp: +1 604 684 0530

Não esqueça de nos acompanhar em nossas redes sociais, todo dia postamos conteúdos relacionados ao processo de imigração!

Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifier