Grupo 1
Grupo 1
“1000 Ilhas” perto de Toronto, Ottawa e Montreal

“1000 Ilhas” perto de Toronto, Ottawa e Montreal

4 de agosto de 2016

Você sabia que a província de Ontário conta com um arquipélago que é formado por mais de 1800 ilhas? Sim, é verdade! E apesar dessa quantidade impressionante, o lugar se chama apenas “1000 Ilhas” (Thousand Islands). Trata-se de uma ampla área que fica na fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos. Assim, além da paisagem de tirar o fôlego, quem se aventura pela região consegue ver belas construções de ilustres moradores dos dois países.

Para visitar a partir do lado canadense, é preciso ir até as cidades como Kingston, Gananoque, Rockport ou ainda Brockville, pois as ilhas estão distribuídas em boa parte da extensão do rio Saint Lawrence. Principalmente nas primeiras duas localidades citadas pode-se alugar barcos ou comprar tickets de cruzeiros, que proporcionam um passeio para os turistas, inclusive alguns com a presença de guias que falam das particularidades regionais.

Ontario

A vista é composta por construções diversas cravadas nas porções de terra, com tamanhos bem distintos, portanto é possível conferir desde simples casas de veraneio até verdadeiras mansões cercadas de muito luxo. As propriedades particulares de milionários (o que inclui nomes de artistas famosos) viraram atrações para os visitantes, principalmente as que estão do lado americano, que é uma parte bem urbanizada.

Algumas curiosidades

Nesta fronteira natural entre os dois países há reservas ecológicas e também castelos. Especialmente um deles tem uma história incrível: o gigantesco “Boldt Castle”, construído pelo famoso dono do Waldorf Astoria Hotel, em Nova York, chamado George C. Boldt. Ele iniciou a obra em 1900 para presentear sua esposa como prova de seu amor, mas quatro anos depois o local foi abandonado por conta do falecimento da amada.

Esta tragédia fez com que este espaço ficasse por mais de 70 anos em completo abandono, até que a propriedade foi adquirida e terminada por uma empresa e virou atração, principalmente nos meses do verão canadense. Há ainda o “Singer Castle”, outro castelo que curiosamente durante 100 anos serviu de residência de uma família, mas hoje é aberto ao público.

Para quem pretende passear por alguns dias, existem várias opções de lazer e contato com a cultura local. A cidade de Rockport, por exemplo, tem uma história de mais de 200 anos a partir da chegada de imigrantes da Escócia e da Irlanda. É possível apreciar a arquitetura local e conhecer pontos como a igreja do Redentor, que foi construída no ano de 1896.

Ilha

Em Kingston, além das belezas naturais há um vagão da Canadian Pacific que é parada obrigatória para os cliques dos visitantes. Já quem gosta de mais aventura, alguns lugares no entorno do Rio Saint Lawrence oferecem atividades aquáticas, como o mergulho. Várias pessoas também se aventuram a curtir a paisagem da região praticando ciclismo.

Existem diferentes restaurantes, com destaque para os cardápios de pescados, e os cafés da manhã com delícias de maple e as tradicionais torradas francesas. Como opções de estadia têm os hotéis, pousadas, espaços para acampamento e também existe a possiblidade de alugar cottages (casas de campo, que aliás, os canadenses adoram!).

Quer ir visitar de carro? Saiba como chegar de Toronto, Ottawa e Montreal

O local está ao norte do estado de Nova York (EUA) e no sudeste de Ontário (Canadá). Para chegar até as “1000 Ilhas” partindo de Toronto ou Montreal, basta seguir pela Highway 401, em sentidos opostos: as duas cidades estão há cerca de 270 quilômetros do ponto turístico. Já se você estiver em Ottawa, pode seguir como alternativa pela Highway 15 e o trajeto é bem mais curto, sendo cerca de 190 quilômetros.

O site oficial com mais detalhes sobre esta bela opção de passeio é o www.visit1000islands.com.

 

 

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist