Grupo 1
Grupo 1
Quais os pontos mais importantes na Solicitação do Visto?

Quais os pontos mais importantes na Solicitação do Visto?

26 de janeiro de 2016

Quando se fala do processo de solicitação do visto, todos os pontos e requisitos exigidos são importantes, porém alguns tem um peso maior, como a Comprovação Financeira e de Vínculos.

Comprovação Financeira

A Comprovação Financeira se faz necessária uma vez que a Imigração Canadense quer ter a certeza que o aplicante tem condições financeiras suficientes para se manter no Canadá. Principalmente em casos onde o Visto solicitado não oferece a pessoa a permissão de trabalhar.

Mas se eu vou com uma permissão de trabalho terei como me manter, certo?

Depende de muitos fatores, por exemplo: Sendo um aplicante que irá para cursar um programa de estudo em um College, onde ele terá apenas permissão para trabalhar até 20h semanais durante as aulas, o ganho mensal dele, levando em conta o valor médio do salário mínimo, ele ganharia ao final de cada mês (em torno) de CAD$880,00.

Com essa quantia ele não conseguirá realizar o pagamento semestral do College, certo? Dependendo do estilo de vida que esse estudante tiver, teria condições de pagar o aluguel de um quarto e algumas contas, mas ainda assim o valor não seria suficiente.

Vale ressaltar que não pelo valor do salário mínimo em si, mas pelas poucas horas de trabalho que lhe são permitidas por lei.

Por isso, até mesmo para a segurança do aplicante, que muitas vezes estão indo ao Canadá com a família, a imigração solicita que o mesmo demonstre que tem condições de se manter no país.

Qual a comprovação financeira ideal?

Pode-se dizer que: Quanto mais, melhor!

A Imigração Canadense disponibiliza em seu site oficial (www.cic.gc.ca) os valores mínimos exigidos em cada caso, seja um único aplicante ou acompanhado por membros da família.

Veja aqui a tabela de valores:

Visto de Estudo – Comprovação Financeira: Quais documentos devo enviar?

Porém, analisando de maneira fria e calculista, além de se basear nos anos de experiência dos consultores da Immi Canada, os valores exigidos como mínimos pela Imigração não são suficientes, tanto para a vida real no Canadá, como para a comprovação no processo de solicitação.

A Imigração está muito cautelosa e rigorosa com este requisito, sendo assim, planeje tudo com calma, estude bem o seu orçamente e não de um "Passo maior que a perna", afinal é o seu sonho que está em jogo, não é mesmo?

Agora vamos falar da Comprovação de Vínculos?

Esse é um outro ponto muito importante nesse minucioso processo.

Neste caso a Imigração quer ver a sua estabilidade no seu país de origem, a carreira trilhada até aquele momento da aplicação, tudo que poderá demonstrar que você possui motivos suficientes para retornar, além de mostrar que o motivo da sua ida, no caso de um curso por exemplo, ele irá te agregar positivamente após a volta e te trará melhores oportunidades.

Não peça demissão antes de ter o visto aprovado!

12637230_10207389452631715_1469881825_o

Sabemos que sempre fica aquela dúvida: Mas se eu vou por um período longo, terei de pedir demissão. Sim, mas não antes do visto ser aprovado, até porque ele não é garantido e o seu emprego te ajudará na comprovação de vínculos.

Veja aqui quais as formas para a comprovação deste requisito:

Autônomo/Empresário - Como comprovar vínculos para a imigração?

Visto de Estudo/Turista – Comprovação de Vínculos

 

Lembre-se sempre, o processo de visto canadense é totalmente baseado na documentação enviada, tudo deverá fazer sentido e ficar extremamente claro para o oficial que irá analisar o processo, para que não desperte dúvidas e possa vir a provocar uma negativa.

Texto de propriedade da Immi Canada - Proibida a reprodução e/ou cópia sem autorização prévia

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist