Grupo 1
Grupo 1
Processos Provinciais de British Columbia - Inscrições abertas!

Processos Provinciais de British Columbia - Inscrições abertas!

27 de janeiro de 2016

Abriram hoje, ao 27 de Janeiro de 2016, as inscrições para os dois grandes Processos Provinciais de British Columbia: Skills Immigration e Express Entry BC Streams.

 

Confira aqui o Guia completo de aplicação para o BC PNP, em inglês:

 

http://www.welcomebc.ca/welcome_bc/media/Media-Gallery/docs/pnp/BC-PNP-Skills-Immigration-and-EEBC-Program-Guide.pdf

Os Processos Provinciais de British Columbia (BC PNP) Skills Immigration e Express Entry BC Streams são voltados a trabalhadores ou graduados internacionais com as habilidades, nível educacional e/ou experiência de trabalhado requeridas para ocupações de alta demanda em British Columbia.

Para compreender melhor como esse PNP funcionará, é necessário entender as categorias presentes em cada um dos processos. São elas:

 

Categorias de Skills Immigration:

- Skilled Worker;

- Health Care Professional;

- International Graduate;

- International Post-Graduate;

- Entry Level and Semi-Skilled;

- Northeast Pilot Project.

 

Categorias do Express Entry BC:

- Skilled Worker;

- Health Care Professional;

- International Graduate;

- International Post-Graduate.

 

À princípio a principal mudança no programa consiste em British Columbia possuir um pool próprio para os candidatos ao processo provincial. Com exceção das categorias de International Post-Graduates (alunos de Mestrado) e Health Care Professionals, todas as outras estarão presentes no pool.

 

Para participar do pool o aplicante deverá se registrar junto ao BC PNP Online, momento em que receberá uma pontuação. Neste momento inicial as pontuações mínimas para cada categoria estão na tabela abaixo:

tabela 1(Essas pontuações mínimas poderão mudar, sendo que essas mudanças serão postadas no Website do próprio BCPNP)

 

O candidato receberá pontos extras se sua ocupação estiver entre as 100 divulgadas pelo BC PNP. A lista dessas 100 ocupações pode ser encontrada nas páginas 16 e 17 do PDF a seguir:

https://www.workbc.ca/getmedia/9e0cadba-16d9-49d5-971b-7e9afd2561d7/BC-LM-Outlook-2014-2024_C.pdf.aspx

 

Os Pré-requisitos Gerais para ambas categorias de Skills Immigration e Express Entry BC são:

 

1. O empregador ofereceu ao candidato, e ele aceitou, indeterminadamente, um emprego em horário integral (full-time) em uma ocupação elegível (Exceção para esse requisito: International Post-Graduate, de ambas categorias Skills Immigration e Express Entry BC);

 

2. O candidato deverá ser qualificado para ocupar a posição ofertada. O BC PNP poderá levar em consideração os NOCs (National Occupational Classification), o WorkBC ou padrões de indústrias para determiner quais as qualificações mínimas para cada ocupação;

 

3. O salário oferecido ao candidato deverá ser competitivo em relação à média salarial de British Columbia para a ocupação que o aplicante exercerá.

 

4. Para ocupações classificadas sob os NOCs de nível B, C e D, o aplicante deverá demonstrar proficiência na Língua Inglesa ou Francesa de nível mínimo CLB 4 (conferir tabela abaixo). Se o candidato estiver aplicando com uma oferta de trabalho em NOC de nível 0 ou A, não será necessário submeter teste de proficiência na língua. Contudo, a seu critério, o BC PNP poderá requerer do aplicante um teste de proficiência na língua para comprovar que ele tem a habilidade linguística necessária para desenvolver as obrigações do emprego ofertado.

Imagem 2

 

5. O candidato deverá demonstrar que possui uma renda mínima, de acordo com a tabela abaixo.

Imagem 3

 

6. O aplicante não poderá ter posse nem participação acionária de mais de 10% na companhia de British Columbia que lhe ofereceu o emprego.

 

7. O emprego do candidato deverá prover benefícios econômicos à província de British Columbia. Como por exemplo, o emprego do aplicante deverá contribuir:

- à manutenção ou criação de empregos a canadenses;

- à transferabilidade de conhecimentos e habilidades a canadenses;

- ao suporte do desenvolvimento de novos produtos proprietários;

- à construção de força de trabalho para um projeto maior

 

8. O emprego do aplicante não deverá afetar negativamente a resolução de uma disputa trabalhista, ou o emprego de qualquer um envolvido em tal disputa; também não deverá impactar negativamente treinamentos e/ou oportunidades de emprego para cidadãos canadenses ou residentes permanentes.

 

9. Se convidado a aplicar, o candidato deverá submeter um pagamento de CAD$550 com sua aplicação online para que a mesma seja processada.

 

Para mais informações sobre como o BCPNP funcionará contate nossa equipe da Immi.

Canada!

 

 

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist