Grupo 1
Grupo 1
Cursos consecutivos - Como fica o Post Graduation Work Permit?

Cursos consecutivos - Como fica o Post Graduation Work Permit?

29 de janeiro de 2016

Post Graduation Work Permit, mais conhecido pela sua sigla PGWP, é concedido apenas uma vez na vida do aplicante. Não, você não leu errado, somente se tem acesso a esse tipo de Permissão uma vez, independente de quantos cursos um mesmo aplicante faça.

Outro ponto importante sobre o PGWP é o tempo de duração. Na sua grande maioria, o tempo da permissão varia de acordo com o período estudado.

Por exemplo:

Curso de 8 meses - PGWP de 8 meses

Curso de 1 ano - PGWP de 1 ano

Curso de 2 anos ou mais - PGWP de 2  ATÉ 3 anos

Mestrados de 16 meses - PGWP de 16 meses ATÉ 3 anos

E não esqueça que nem todas as Instituições estão aptas a fazer com que o aluno chegue a esta permissão. A mesma terá que ser pública ou parcialmente pública (que receba subsídio do governo) e de nível superior.

IMPORTANTE: 

*Não existe mais uma lista das instituições que disponibilizam tal fato, tudo é analisado de acordo com o perfil de cada uma, então muito cuidado antes de investir em algo.

**Ser uma instituição DLI não significa que ela está apta ao PGWP, até mesmo as escolas de inglês são DLI, a lista encontrada no site da imigração (www.cic.gc.ca) se refere às instituições, no geral, aptas a receberem alunos internacionais.

O aluno também terá de cumprir regras, claro. Ele deverá finalizar o curso com boas qualificações, haver seguido as regras do programa de estudo, como ter se mantido como um full-time student durante todo o período.

A aplicação do PGWP deverá ser feita até 90 dias após a graduação e o aluno deverá ter um status legal no país, sendo assim, fique atento nas validades das permissões que você possui e veja se não será necessária uma extensão da mesma enquanto você espera o resultado do Post Graduation Work Permit.

E no caso do aluno realizar dois cursos, como fica o PGWP?

Bom, se o aluno optar, por exemplo, em realizar dois cursos com duração de 1 ano cada, ele terá a possibilidade de ter o PGWP de até 3 anos, mas, outra vez, existem algumas regrinhas.

Preste atenção:

Não poderá haver espaço entre os dois cursos, ou seja, o aluno não pode terminar o primeiro curso, tirar férias e iniciar o próximo. Os cursos deverão ser consecutivos, como?

Antes da finalização do primeiro curso, o aluno já deverá ter a carta de aceitação do próximo e solicitar a extensão do seu Study Permit, levando sempre em consideração os tempos de processamento da Imigração Canadense, para já ter a nova permissão em mãos e iniciar, seguidamente o próximo curso.

Resumindo, é terminar o primeiro e começar o segundo logo em seguida, sem espaços!

Assim, após a graduação do segundo curso, tendo em mãos os dois certificados e demais documentos necessários, o aluno (dentro daqueles 90 dias) terá a oportunidade de solicitar o PGWP de até 3 anos.

Lembre-se que a decisão final de conceder ou não o PGWP pelo período máximo, é do oficial da Imigração.

Com o PGWP em mãos, é hora de lutar para conseguir aquela oportunidade de trabalho super especial!

 

Texto de propriedade da Immi Canada – Proibida a reprodução e/ou cópia sem autorização prévia

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist