Confira nesse texto as quatro grandes novidades da Imigração Canadense para os próximos anos.

Recentemente, a imigração canadense anunciou algumas atualizações nos seus processos imigratórios, com o objetivo de receber ainda mais imigrantes no país nos próximos anos.

Como parte do plano de recuperação econômica pós pandemia, o ministro da imigração canadense, Marcos Mendicino, divulgou o plano de imigração para os próximos três anos, considerando estratégias da sua pasta para apoiar a retomada do desenvolvimento do país. 

É importante ressaltar que a cada 3 comércios no Canadá, 1 é gerenciado por um imigrante. Os imigrantes também criam vagas e oportunidades de trabalho no país, fortalecendo a economia e dando oportunidade para outros recém chegados.

Além do plano de imigração divulgado, também foram feitas algumas atualizações nos programas imigratórios existentes, para proporcionar oportunidades para mais candidatos se enquadrarem em algum deles.

Portanto, o cenário atual apresenta novas oportunidade para quem pretende imigrar para o Canadá. As novidades nos programas imigratórios vão beneficiar tanto quem está fora do Canadá como aqueles que já estão no país com uma permissão temporária.

Nós organizamos para você as 4 principais atualizações da imigração em 2020, que podem  ajudar no seu planejamento de viver permanentemente no Canadá. Confira abaixo: 

1. Mais de 1.2 milhões de novos imigrantes nos próximos 3 anos:

De acordo com o novo plano de imigração para os próximos 3 anos, o objetivo do governo canadense é receber mais de 1.2 milhões de novo imigrantes até 2023. O que revela um aumento das cotas para admissão de novos residentes permanentes, de acordo com o que tinha sido divulgado no último ano.

Entre 2021, 2022 e 2023 serão mais de 400 mil novos imigrantes admitidos anualmente, através das dezenas de programas imigratórios disponibilizados pelo governo federal e pelas províncias.

O país nunca teve metas de imigração tão ambiciosas que, se alcançadas, representarão um novo recorde na história da imigração canadense.

Alguns programas federais, econômicos e não econômicos, já divulgaram suas cotas para admissão de novos residentes permanentes para 2021. 


Confira abaixo a projeção destes programas: 

– Federal Skilled Worker: 108 mil novas admissões em 2021.

– Caregiver /RNIP/ Agri-Food: 8.500 novas admissões em 2021.

– AIPP: 6,000 novas admissões em 2021.

– PNP Provincial Nominee: 80 mil novas admissões em 2021.

– Sponsorship for spouse, partner, or child: 80 mil novas admissões em 2021.

– Parents and Grandparents: 23,500 novas admissões em 2021.

– Refugees: 59.500 novas admissões em 2021.

– Compassionate and Humanitarian: 5.500 novas admissões em 2021.

2. Província de Alberta lança duas novas categorias em seu programa provincial:

1. International Graduate Entrepreneur Stream: Para estudantes internacionais que se graduaram na Universidade de Alberta ou em um College na província, e estão interessados em lançar empreendimentos comerciais e startups em Alberta.

2. Foreign Graduate Start Up Visa Stream: Detalhes desse stream, que será lançado em janeiro de 2021, serão revelados ainda em 2020.

Essa atualização poderá ser conferida na Página Oficial de Alberta

3. Pontos extras no Express Entry para quem tem proficiência em francês:

Desde de 20 de outubro de 2020, a imigração canadense passou atribuir pontos adicionais aos candidatos que possuem proficiência em francês e tem essa informação cadastrada em seu perfil do Express Entry.

Ao alcançar uma nota no teste de francês, equivalente ao CLB 7 ou superior em todas as quatro habilidades (listening, speaking, reading and writing)  de um dos testes oficiais de francês aceitos pela imigração, o candidato pode somar:

  • 25 pontos adicionais se o candidato não tiver proficiência em inglês ou demonstrar um teste de inglês com resultado igual ou inferior a um CLB 4 
  • 50 pontos adicionais se o candidato apresentar também a proficiência em inglês equivalente a um CLB 5 ou superior. 

Saiba mais sobre como a imigração canadense interpreta o resultado dos seus testes de proficiência através do CLB – Canadian Language Benchmark nesta matéria que publicamos aqui!

4. Oportunidade de residência permanente para estudantes internacionais em New Brunswick:

A província de New Brunswick – NB, divulgou uma novidade no seu programa de imigração voltada para os alunos internacionais.

A novidade permite que os alunos matriculados em instituições pós-secundárias na província, se qualifiquem para a residência permanente, mesmo sem oferta de emprego e enquanto ainda estudam. Isso através do stream provincial de NB ligado ao Express Entry.

Para falar mais sobre esta oportunidade para os estudantes internacionais de New Brunswick, nós iremos realizar um webinar ao vivo e gratuito no dia 10 de dezembro. Esse evento será em parceria com a 3RA Intercâmbio, que trará informações sobre as instituições de ensino e programas elegíveis para este stream da província. 

Você pode se inscrever gratuitamente pelo link: https://event.webinarjam.com/register/25/rkkgluvv

Se depois de todas essas atualizações, você consegue enxergar um caminho para viver no Canadá, entre em contato com a nossa equipe para darmos início ao seu Plano Canadá. O atendimento com a nossa equipe é gratuito.

Entre em contato pelo email: contact@immi-canada.com

E não se esqueça de nos seguir nas redes sociais: Instagram e Facebook

Comentários Facebook