5 atrações para curtir nos próximos dias!

Toronto é definitivamente uma cidade para quem gosta de eventos! São diversos festivais, shows, peças de teatro, exposições e muitas outras atrações de janeiro a dezembro. Sempre é possível encontrar algo especial para se fazer (inclusive muitas vezes com entrada franca), e mais: há opções para quem gosta de curtir sozinho, a dois, com os amigos ou em família.

Ok, eu sei que já estamos no quase no final do ano, mas saiba que ainda dá tempo de curtir bastante. Assim, para você que está em Toronto, ou nos preparativos para o desembarque por daqui, selecionei cinco super dicas para incluir na sua agenda e conferir nos próximos dias… vamos lá?

Dica 1. Toronto Christmas Market

Entre 18 de novembro a 22 de dezembro ocorre o famoso “Toronto Christmas Market”, um verdadeiro mercado de Natal em Toronto, especificamente no Distillery Historic District, e esta atração foi classificada como uma das melhores do segmento no mundo! São muitas atividades num mesmo espaço, tudo com o tema natalino, incluindo músicas, comidas, opções de presentes, arte, e muito mais. De terça-feira até às 17 horas da sexta-feira a entrada é franca. Mas é preciso comprar tickets de entrada no valor de $6,00 para as visitas feitas de sexta-feira a partir das 17 horas, aos sábados e domingos.

Dica 2. Yonge-Dundas Square

A Yonge-Dundas Square, localizada bem em frente ao shopping CF Toronto Eaton Centre, no coração da cidade, recebe mais uma vez dois dos eventos tradicionais de final de ano.  O primeiro deles é o “Iluminite”, que será dia 19 de novembro, e traz um espetáculo de música, dança e iluminação. Em 26 de novembro as crianças tomam todo o espaço no “Kidzfest”, que irá trazer a performance de famosos personagens infantis.

Mas não pense que as atrações param por aí! Até o final de dezembro, na Yonge-Dundas Square haverá ainda apresentações musicais, teatro, workshop, intervenções artísticas e ações promocionais de diversas marcas. Para saber todos os detalhes dessa agenda basta clicar aqui.

Dica 3. “Santa Claus Parade”

O Papai Noel chega em Toronto já no dia 20 de novembro com a “Santa Claus Parade”. São 112 anos de história e o desfile nas ruas do centro da cidade traz sempre o bom velhinho…  mas ele não vem sozinho: há diversos personagens, carros alegóricos e bandas para animar a festa. Grandes empresas patrocinam esta ação e algumas até levam a sua marca de forma divertida e dentro do tema central.

Centenas de voluntários ajudam a organizar todo o trajeto e também se divertem junto com o público, que é composto por milhares de crianças. O cortejo começa na Bloor Street com a Barthurst e segue com o ponto final na Front Street East, na região do St Lawrence Market. Esta tradicional parada é também considerada uma das mais antigas e maiores do mundo.

Dica 4. Friday Night Live (Royal Ontario Museum)

Você já se imaginou passando uma noite no museu? Até o dia 25 de novembro o Royal Ontario Museum, o ROM, recebe o “Friday Night Live” e este evento agita este espaço cultural. Os organizadores criam um ambiente único que mistura arte, música ao vivo, DJs e gastronomia, com diferentes temas e artistas selecionados por semana, sempre às sextas-feiras. As entradas podem ser adquiridas antecipadamente neste link.

32-nathan

Dica 5. “Cavalcade of Lights” 

O “Cavalcade of Lights” chega este ano de 2016 na sua 50ª edição, será realizado no dia 26 de novembro e promete mais um belo espetáculo no Nathan Phillips Square (complexo em que está localizada a prefeitura de Toronto). Nesta festa é acendida a maior árvore de Natal da cidade, bem como marca a abertura da pista de patinação do local, uma das mais frequentadas durante o inverno. Tradicionalmente, o público poderá conferir várias apresentações musicais de artistas canadenses e no final uma gigantesca queima de fogos de artifício… é só chegar e curtir.

Espero que tenham gostado das dicas… e divirtam-se!

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.

Monica

Muito prazer! Eis aqui uma jornalista que ama viajar, conhecer novas pessoas e compartilhar experiências: vivendo e aprendendo, sempre. A primeira conexão São Paulo - Toronto ocorreu em maio de 2014.