Você vai estar (ou já está!) em Toronto este ano de 2016? Se a resposta for um sonoro “sim”, saiba que as bilheterias já estão abertas para a venda de grandes shows musicais desde o início do ano. Assim, a boa notícia é que diversos artistas renomados como a cantora Adele e a banda de rock Black Sabbath, somente como bons exemplos, ainda virão e lideram a lista de presenças confirmadas em apresentações imperdíveis para quem é fã.

adele-perf

Existem por aqui programações para todos os gostos e quem quer acompanhar um ídolo bem de perto tem que preparar o bolso, além de ser rápido. A comercialização dos ingressos tem início muitos meses antes da apresentação propriamente dita, e não se assuste se justamente aquele ticket que você tanto sonha não existe mais no site oficial… o famoso “sold out”.

Mas, claro, mesmo quando parece tudo esgotado, sempre há esperança! Existem opções de sites que revendem entradas, que podem ser uma alternativa, porém ao mesmo tempo requer cuidados devido aos conhecidos golpistas deste mercado. Há quem prefira se arriscar e tentar comprar o ingresso no dia do show, portanto quem estiver com sorte de repente pode encontrar um lugar bacana até sendo vendido na própria bilheteria do evento.

Finalmente, segue abaixo uma seleção de opções que representa somente uma pequena amostra com as datas de alguns nomes que estarão desembarcando nos próximos meses. No link de cada local que os shows serão realizados podem ser conferidos os dados das programações (e confirmadas as possíveis alterações no calendário), inclusive os horários e preços:

Air Canada Centre 

Endereço: 50, Bay Street, suite 500

O bom e velho rock da banda Iron Maiden arrebentou em Toronto no dia 3 de abril. Na próxima semana, a cantora Rihana trará a performance da “Anti World Tour 2016” nos dias 13 e 14 do mesmo mês. Na sequência, nos dias 18 e 19 de maio, o local recebe o canadense Justin Bieber. Coincidência ou não, a ex-namorada dele, Selena Gomez, se apresenta no mesmo espaço dias depois (22 de maio).

Aqueles que gostam de Demi Lovato & Nick Jonas pode conferir os dois no mesmo palco, em 23 de julho. Outro jovem artista nascido no Canadá, o cantor Shawn Mendes (que é filho de pai português e mãe inglesa), passa por estas terras em 21 de agosto. E um dos destaques do ano é a apresentação da cantora Adele: o anúncio do show dela nos dias 3,4, 6 e 7 de outubro causou alvoroço. 

justin-bieber

Molson Canadian Theatre 

Endereço: 955, Lake Shore Boulevard West

Uma excelente programação foi confirmada neste espaço, e entre os nomes está a Florence and The Machine & Of Monsters and Men, que se apresenta no dia 10 de junho. A banda com mais de 30 anos de estrada, Duran Duran, será atração no dia 13 de julho. No mesmo mês, mas apenas seis dias depois, é a vez da Dave Matthews Band.

O cantor Bryan Adams virá no dia 26 de julho e a programação neste espaço continua com outros nomes consagrados. Mas é impossível não destacar a presença incrível dos veteranos liderados por Ozzy Osbourne, o Black Sabbath, cuja turnê chega nesta parte do Canadá exatamente no dia 29 de agosto.

Roger Centre (www.rogerscentre.com)

Endereço: One Blue Jays Way

No dia 25 de maio, a cantora Beyoncé volta ao Roger Centre, e a exemplo de shows anteriores, ela promete balançar as estruturas do estádio do famoso time de beisebol da cidade, o Toronto Blue Jays. 

Toronto Rogers_Centre

Festivais

A lista de festivais também não é pequena! Um deles é o “Bestival”, nos dias 11 e 12 de junho em Woodbine Park. Existe a promessa de mais um ano com muita gente fantasiada e um grande show de pirotecnia, embora o line-up com os nomes das atrações ainda não esteja 100% confirmado (até o fechamento desta matéria). Por isso, saiba tudo sobre a programação no site oficial www.bestival.ca.

Reforçando a ideia de que a quantidade desses encontros é grande, eis alguns festivais que você poderá ter as informações detalhadas ao acessar os links: o “Digital Dreams” ocorre em 27 e 28 de junho (digitaldreamsfestival.ca), “Wayhome” de 24 a 26 de julho (wayhome.com), “Veld Music Festival” nos dias 1 e 2 de agosto (veldmusicfestival.com/). E ainda o “OVO Fest” (drakeofficial.com) e o “Riot Fest” (riotfest.org/toronto).

Dica: escolha por estilo!

No site da Ticketmaster, que concentra a venda de ingressos para a maioria dos grandes shows, é possível conferir quem irá estar em Toronto e região a partir do estilo musical. Assim, basta entrar no endereço eletrônico e selecionar rock alternativo, jazz, hip hop, country, festivais… pesquise e garanta o seu lugar para se divertir! 

Comentários Facebook