Apaixonados por Hockey

O futebol está para o brasileiro, assim como o hockey está para o canadense. A paixão nacional aqui acontece sob patins em um rink de gelo e é tão idolatrada e valorizada quanto nosso futebol.

Eu nunca fui muito ligada em acompanhar esportes, e devo admitir que nunca nem mesmo pisei em um estádio de futebol no Brasil, simplesmente porque essa nunca foi a minha praia. Mas acontece que quando a gente muda para uma nova cultura parece que ficamos mais abertos para conhecer as tradições e hábitos daquele local e foi assim que eu cedi à experiência de ir a um jogo de hockey, mesmo conhecendo muito pouco sobre o assunto.

E o que eu descobri é que, na verdade, não é preciso saber muito sobre o esporte para curtir uma noite na arena de hockey, mesmo porque o simples fato de estar no local para assistir um jogo já é um evento por si só. Eu posso dizer que eu aproveitei muito o tal jogo de hockey, tanto que já repeti a experiência outras e outras vezes e por isso recomendo não somente aos fãs de esporte, como também a qualquer um.

Não, eu ainda não sei quem são os jogadores ou até mesmo quais são exatamente as regras do jogo e ainda não desenvolvi a habilidade de manter os olhos no puck (aquele pequeno disco preto que representaria a “bola” do hockey) que se movimenta na velocidade da luz durante o jogo. Porém, existe uma energia contagiante na arena e ao mesmo tempo também tem um clima muito familiar, o que me passa segurança mesmo estando no meio de uma grande torcida.

Rogers Arena

Para homenagear a nossa querida cidade, é claro que eu escolhi assistir aos jogos na Rogers Arena, que é a casa do Canucks – o time da NHL (National Hockey League) de Vancouver. E é exatamente aí que começa um show à parte; o local é muito bem organizado (como a maioria dos locais por aqui) para receber os torcedores, sem filas ou confusão nos portões para entrar. Após identificar seu assento, com o auxílio da equipe do local, vale a pena dar uma volta pelos corredores da Rogers Arena enquanto decide qual daquelas mil delícias você irá saborear durante o jogo: do básico pipoca e cachorro-quente à sanduíches mais rebuscados, pretzels, mini donuts e cervejas (sim! aqui a bebida alcoólica é permitida durante o jogo em áreas específicas).

Além das deliciosas comidinhas, você pode se distrair durante os intervalos do jogo na loja de produtos oficias do Canucks, onde encontram-se camisetas, bonés, réplicas de puck, etc, pode também conhecer mais sobre a história do time em áreas de exposição de fotos, vídeos e antigos uniformes, ou até mesmo treinar suas habilidades como jogador de hockey em uma espécie de tiro direto ao gol.

Agora lembre-se de voltar ao seu assento a tempo de assistir à apresentação de entrada dos times e também acompanhar o hino nacional, cantado ao vivo por um convidado e sempre muito emocionante. E depois de tudo isso, ainda tem o principal: o jogo propriamente dito! Vai ter música, muita velocidade, algumas brigas (mas só entre jogadores) e quando você menos esperar estará flutuando em uma “ola” pela arena e gritando junto com a torcida o famoso “Go Canucks Go!”.

Comidas Arena Hockey

 

Os preços dos ingressos variam de jogo para jogo e de acordo com os assentos escolhidos, podendo variar de CAD $70 à $300 ou mais. Mas uma boa dica é verificar os ingressos de revenda disponíveis no próprio site da Ticket Master onde é possível encontrar ingressos a partir de CAD $38, e mesmo os assentos mais distantes oferecem uma boa visão do jogo.

A temporada dos jogos de hockey se estende até o mês de Abril, então ainda dá tempo de conhecer a Rogers Arena, torcer para o Canucks e se apaixonar por um novo esporte!

Por Maythe Panar

Comentários Facebook