Após a vitória de Trump, a vinda de americanos para o Canadá está em pauta

Os Estados Unidos acabam de eleger Donald Trump como o 45º presidente do país, que venceu a candidata Hillary Clinton. Muitos americanos já foram para a internet pesquisar sobre como imigrar para o Canadá, o site oficial da Imigração canadense ficou um tempo fora do ar (mas não houve ainda anúncio oficial sobre o que ocorreu), enfim, é um momento de expectativa e várias dúvidas.

 

site-canada-saiu-do-ar-trump

 

“Este assunto é muito recente e por enquanto existem somente especulações. O correto é esperarmos os anúncios oficiais, pois somente assim é possível fazer uma análise precisa do cenário, principalmente quanto a imigração canadense. O que sabemos é que não só o Canadá, mas o mundo inteiro poderá passar por mudanças com o resultado das eleições nos Estados Unidos”, afirma Celina Hui, consultora de Imigração e CEO da empresa Immi Canadá.

É fato que os comentários de Trump durante a campanha foram entendidos por muitos como racistas, sexistas, e principalmente contra a imigração, e por isso, pensar em sair já é compreensível. Porém, em primeiro lugar, para morar de forma legal no Canadá, mesmo que temporariamente, os americanos precisam vir por intermédio de programas específicos como o de investimento na economia através do NAFTA (o tratado Norte-Americano de Livre Comércio) e o “International Mobility Program”.

 

Check In Canada

 

O “Intra-Company Transfer” é para os trabalhadores dos EUA que atuam em empresas que têm um escritório canadense ou afiliado, e é mais uma alternativa. Mas de qualquer forma, não é somente providenciar a mudança e partir. E se tratando de residência permanente e cidadania, entre os caminhos estão o “Express Entry” e os “Provincial Nominee Programs (PNPs)”, e precisam inclusive considerar questões fiscais e de dupla cidadania, por exemplo.

E confira no link abaixo uma análise feita pelo “Global News”, um importante veículo de comunicação, que aborda pontos relevantes deste debate da eleição de Donald Trump com relação ao Canadá:

What President Donald Trump will mean for Canada

 

 

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.