O Plano de Pensões do Canadá (CPP) é um programa relacionado com os salários de contribuição, o seguro social. Ele oferece benefícios aos contribuintes sobre aposentadoria, invalidez e morte. O CPP é aplicado em todo o Canadá, exceto em Québec, onde um programa semelhante, o Plano de Pensões Québec (QPP), está em vigor. Os dois programas são coordenados de acordos entre os dois governos.

Retirement_

O programa abrange praticamente todos os trabalhadores assalariados e autônomos do Canadá (exceto em Quebec, onde se aplica o QPP), que têm idades entre 18 e 70 anos e que ganham anualmente a partir de CAD$3,500. Não importa quantas vezes você mudou de emprego ou onde você trabalhou no Canadá, a contribuição é o caminho para a tão sonhada aposentadoria.

Entenda melhor o CPP

Qualquer pessoa que tenha contribuído para o CPP está elegível para receber uma pensão de mensal a qualquer momento após o 60 º aniversário do contribuinte. No entanto, para receber a pensão antes dos 65 anos, o contribuinte deverá ter, substancialmente, deixado de estar em um emprego remunerado ou como trabalhado com autônomo.

A pensão é um benefício mensal igual a 25 por cento do salário médio mensal do contribuinte, durante o período de contribuição. Os ganhos máximos estão definidos para o salário industrial médio (CAD$52.500 por ano em 2014).

O período de contribuição é definido quando iniciado em 1 de Janeiro de 1966 ou quando o contribuinte atinge 18 anos de idade , o que vier por último, e termina quando o indivíduo começa a receber uma pensão de reforma do CPP ou QPP ou atinja 70 anos de idade.

No cálculo do salário médio mensal da pensão, os ganhos reais dos anos anteriores são reajustados para refletir os valores atuais.

No entanto, qualquer mês de deficiência estará excluído do período contributivo. Além disso, os períodos de baixos ou zero rendimento (até 15% do período contributivo do indivíduo) poderão ser excluídos no cálculo do lucro da pensão média mensal. A intenção é compensar os períodos de desemprego, doença ou escolaridade. Meses de salários baixos ou nulos, como enquanto o cuidado de uma criança com menos de sete anos de idade pode também ser excluído do período contributivo, se o contribuinte recebeu abonos de família ou era elegível para o Child Tax Benefit.

Pessoas que continuam a trabalhar e fazer contribuições para o CPP depois dos 65 anos podem substituir os períodos de ganhos de pensão depois dos 65 anos para os períodos antes dos 65 anos, quando eles tinham salários baixos ou nulos.

Um indivíduo que começa a receber seus benefícios do CPP com a idade de aposentadoria tradicional, de 65, é elegível para um CPP máximo de CAD$1,038.33 por mês (ou $ 12.460 por ano) em 2014. A máxima se aplica a indivíduos que tiveram rendimentos perto ou acima dos ganhos máximos ganhos no período de contribuição.

Todos os benefícios do CPP são reajustados no mês de janeiro de cada ano, já que anualmente há um aumento do custo de vida.

Você poderá encontrar todos os dados oficiais, assim como aplicar para a sua aposentadoria no Canadá, por meio deste link: http://www.servicecanada.gc.ca/eng/services/pensions/cpp/contributions/index.shtml

Curte nosso Portal de Notícias? A sua opinião é muito importante!

E-mail: [email protected]

 

Fonte: http://www.retirementadvisor.ca/retadv/apps/articles/primer1.jsp?learningMenu=primer

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.

Deborah Calazans

Deborah Calazans, Graduada e Pós-graduada em Jornalismo, é membro da equipe da Immi Canada desde 2013 e atualmente atua como a Gerente Geral dos escritórios da Empresa no Brasil, sendo responsável por todo acompanhamento nos processos dos Vistos de Residência Temporária.