Grupo 1
Grupo 1
As cidades mais atraentes para os imigrantes no Canadá

As cidades mais atraentes para os imigrantes no Canadá

15 de Janeiro de 2022

O site oficial de estatísticas do Canadá revelou em recente publicação o comportamento dos imigrantes com relação a taxa de retenção das províncias desses novos residentes no país.A pesquisa levou em consideração os residentes temporários e refugiados que obtiveram permissão de trabalho e estudo durante os anos de 2014 e 2019.

Compreender se os imigrantes permanecem ou não no destino pretendido é muito importante no desenvolvimento de políticas para incentivar a permanência dos imigrantes na sua província ou território de admissão. Com base nos últimos dados disponíveis sobre contribuintes de imigrantes do Banco de Dados Longitudinal de Imigração (IMDB) de 2020, a pesquisa pública relata as taxas de retenção de imigrantes nos níveis provincial e da Área Metropolitana do Censo (CMA) em 2019, concentrando-se principalmente nos contribuintes imigrantes admitidos em 2014 .

Maior taxa de retenção para Imigrantes com experiência de trabalho

As cidades mais atraentes e que retém os imigrantes no Canadá

Segundo a publicação, quando o imigrante tem experiência canadense, como trabalho ou estudo, esse fator é o principal influenciador para determinar se há o comprometimento e vontade de permanecer na província ou território onde ele foi admitido. 

Os dados revelaram que entre os imigrantes admitidos em 2014, aqueles que possuíam experiência de trabalho permaneceram com maior frequência na província ou território de admissão, indicando que ter um emprego, gerando um certo nível de estabilidade, é um fator chave para ocorrer essa retenção. 

As taxas de retenção mais altas foram observadas entre os imigrantes com pedidos de asilo (93,0%), aqueles que obtiveram uma permissão de trabalho (90,2%). Já as taxas de retenção mais baixas foram observadas entre os imigrantes que tinham apenas permissão de estudo (79,1%) ou permissão de estudo com permissão de trabalho part-time (81,3%). A análise inicial aponta que os alunos podem se mudar com mais frequência para procurar emprego. No entanto, seria necessário um estudo mais aprofundado para entender as razões específicas por trás da mobilidade desses imigrantes.

Taxa de retenção de imigrantes nas províncias do Canadá

As cidades mais atraentes e que retém os imigrantes no Canadá

Em 2019, cinco anos após a primeira admissão do imigrante no país, 85,5% apresentaram seus impostos na mesma província ou território que foram admitidos em 2014. 

No geral, Ontário teve a maior taxa de retenção provincial (93,7%), seguido por British Columbia (89,7%) e Alberta (89,0%). As províncias do Atlântico tiveram taxas de retenção mais baixas do que o resto do país. No entanto, analisando essas quatro províncias individualmente, a província de Nova Escócia teve a maior taxa de retenção provincial (62,8%).

A pesquisa observou que os imigrantes que possuem familiares nas províncias ou território de admissão estão diretamente relacionados com as maiores taxas de retenção. Entre os contribuintes imigrantes admitidos no Canadá em 2014, as taxas de retenção provincial foram de 93,2%. A taxa de retenção para imigrantes patrocinados pela família foi de 86,4%, e analisando os refugiados, a taxa foi de 81,7%.

Na análise geral, as províncias com as maiores taxas de retenção em 10 anos foram Ontário (91,5%), British Columbia (87,3%) e Alberta (86,1%). Entre as províncias do Atlântico, a província de Nova Scotia teve a maior taxa de retenção em 10 anos (58,0%). 

Vancouver, Toronto e Edmonton são as cidades com grande taxa de retenção

As cidades mais atraentes e que retém os imigrantes no Canadá

As cidades que mais se tornaram atraentes para os novos imigrantes nesse período analisado de 5 anos são Vancouver, Toronto e Edmonton. Os dados mostraram que Vancouver foi a cidade com maior retenção (86,1%). A pesquisa aponta que os imigrantes indicavam, em 2014, a intenção de permanecer na cidade e os dados foram confirmados 5 anos depois. Em 2014 os números de retenção para os imigrantes admitidos foi de 85.5% para Toronto e 84.6% para Edmonton.

Cinco anos após a admissão, os imigrantes patrocinados pela família permaneceram mais nas áreas metropolitanas pretendidas de admissão do que imigrantes econômicos e refugiados. Os dados apontam para Vancouver (89,7%), Montreal (89,2%) e Toronto (89,1%).

Na região das províncias do Atlântico, a taxa de retenção, nos 5 anos analisados, foi mais alta em Halifax (57,7%). Seguindo o padrão nacional, as taxas de retenção de cinco anos foram mais altas entre os imigrantes patrocinados pela família do que os imigrantes econômicos e refugiados em todas as três regiões metropolitanas do Atlântico.

Plano de retenção para as Províncias do Atlântico

As cidades mais atraentes e que retém os imigrantes no Canadá

Desde o dia primeiro de janeiro de 2022 que o Programa Provincial das Províncias do Atlântico deixou de ser um programa piloto de imimgração para se tornar um dos programas estabelecidos no Canadá. A intenção do programa é receber seis mil novos imigrantes, por ano, nas províncias

O programa - piloto - foi lançado em 2017 e até o ano de 2021 recebeu mais de 10 mil novos imigrantes. Esse número aumentou exponencialmente o número de ofertas de emprego, aquecendo a economia do Atlântico. 

Após um ano do seu lançamento, mais de 90% dos novos residentes permaneceram vivendo nas regiões, o que é um dado muito relevante, tendo em vista que nenhum outro programa imigratório conseguiu tal feito.

Se o seu sonho é estudar, trabalhar, viver no Canadá e futuramente fazer parte dessa estatística, entre em contato com a nossa equipe. Nós podemos te auxiliar em todo processo, desde os planos iniciais até a sua chegada no país. Nosso email é: contatc@immi-canada.com

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
TORONTO: +1 (647) 351-5800
Redes sociais
Caminho 139
cartmagnifiercrosslist