Grupo 1
Grupo 1
Aposentados no Canadá: As 15 melhores cidades.

Aposentados no Canadá: As 15 melhores cidades.

10 de Julho de 2017

Hoje iremos falar sobre as melhores cidades para aposentados no Canadá. Chega uma hora na vida que é preciso sim pensar na aposentadoria. A idade e o momento certo para isso dependem de diversos fatores, mas muitas pessoas alimentam o sonho de viver em um lugar com muita qualidade de vida quando decidirem parar de trabalhar oficialmente. Com certeza, no Canadá há várias cidades capazes de ser o endereço certo para essa fase!

Pensando neste público, o site “Slice.com” divulgou um ranking com as melhores localidades canadenses para se morar depois de se aposentar. A província de British Columbia aparece nas primeiras posições, seguida por Ontário, mas há outras partes em destaque também nesta lista. Confira os 15 primeiros lugares:

  1. Victoria, British Columbia

De acordo com o ranking, Victoria é considerada a cidade favorita dos aposentados por boas razões: o clima ameno, muitas oportunidades para atividades ao ar livre e infraestrutura bem desenvolvida.

  1. Kelowna, British Columbia

Os verões em Kelowna são quentes e secos, enquanto os invernos são mais leves se comparados com a maioria das localidades do Canadá. Adicione a este segundo lugar o fato da existência de excelentes ofertas para cuidados da saúde, a beleza natural, bem como as vinícolas da região.

  1. Vernon, British Columbia

Com um clima mais suave e relativamente seco, além da presença de muitos campos de golfe, Vernon é uma escolha bem popular entre os aposentados do país. A cidade também tem boa estrutura quando se trata de saúde, e embora os impostos sobre a propriedade sejam considerados elevados, os preços dos imóveis são acessíveis.

  1. Comox, British Columbia

Localizado na costa leste da ilha de Vancouver e com clima temperado durante todo o ano, a cidade de Comox está se tornando rapidamente uma alternativa de aposentadoria. As atividades de golfe e pesca são algumas das atrações em destaque.

  1. Niagara-on-the-Lake, Ontario

Atualmente, a população de pessoas aposentadas na cidade de Niagara-on-the-Lake (pertinho de Niagara Falls!), está crescendo rapidamente, com o público da terceira idade sendo atraído pelo clima ameno do local. Há muitos restaurantes, galerias, atrações históricas, festivais e várias vinícolas na região.

verao no Canada

  1. Toronto, Ontario

Toronto pode não ser um dos lugares mais baratos para se viver, mas em termos de oferta de atividades e estrutura da área da saúde, atende bem as pessoas que por lá decidem viver o período da aposentadoria.

  1. Kingston, Ontario

Bem verdade que Kingston é mais frio do que a maioria dos lugares da parte sul de Ontário, porém o setor de saúde é um importante empregador do local e a cidade possui uma proporção elevada de médicos. Esta pode ser uma das razões pelas quais Kingston tem uma porcentagem maior de residentes em idade de aposentadoria do que a média canadense.

  1. Stratford, Ontario

A realidade de quem está aposentado em Stratford é a possibilidade de passar seus dias passeando ao longo de um rio e apreciando os muitos espaços verdes. Destaque: a agitação aumenta consideravelmente no verão durante o Festival de Stratford, quando alguns dos atores mais famosos do mundo atuam nas peças de Shakespeare.

  1. Collingwood, Ontario

Collingwood é considerado um paraíso para entusiastas de atividades ao ar livre e oferece uma alta qualidade de vida. Os recursos ligados à área da saúde também são bastante acessíveis nesta cidade. 

  1. Port Credit, Ontario

Mesmo que Port Credit agora faça parte de Mississauga, o local ainda mantém uma atmosfera de aldeia. Há bairros cujos custos com uma propriedade são considerados baixos, ao mesmo tempo que é de fácil acesso para os lugares mais urbanizados da província. 

  1. Ottawa

A capital do país teve destaque nesta lista por ser considerada uma localidade vibrante e diversificada para viver o período da aposentadoria. Quando o tema é de saúde vale lembrar que este setor é um importante empregador aqui, com vários grandes hospitais dentro da cidade.

  1. Burlington, Ontário

Burlington também tem uma percentagem significativamente maior de residentes em idade de aposentadoria que a média canadense. A proximidade da cidade com o Lago de Ontário significa que os invernos são mais moderados do que em outros lugares do sul de Ontário, bem como há muitas maneiras de desfrutar de uma aposentadoria bem ativa.

  1. Oakville, Ontário

Oakville possui verões quentes e enquanto os invernos são frios, mas não são extremos. A cidade está à beira do lago é praticamente um subúrbio de Toronto, assim é bem fácil o acesso a todas as comodidades que a grande cidade tem para oferecer.

  1. Moncton, New Brunswick

Os dias em Moncton são geralmente ensolarados mesmo no inverno, e o tamanho menor da cidade significa que acesso fácil a uma ampla gama de amenidades. Por lá também tem algumas das melhores instalações de saúde do país.

  1. Rimouski, Quebec

O inverno em Rimouski são frios, mas os verões são bem agradáveis. Esta cidade é conhecida pela sua vida cultural ativa que atende especialmente aos amantes da música; existe um grande hospital regional de qualidade.

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
TORONTO: +1 (647) 351-5800
Redes sociais
Caminho 139
cartmagnifiercrosslist