Grupo 1
Grupo 1
Aventura ou romantismo? Curiosidades sobre a CN Tower, a torre mais famosa do Canadá

Aventura ou romantismo? Curiosidades sobre a CN Tower, a torre mais famosa do Canadá

17 de novembro de 2015

Pense rápido: qual o ponto turístico mais famoso de Toronto? É bem provável que muitos respondam imediatamente que é a famosa torre! Pois é, realmente passar pela cidade sem visitar a CN Tower com todos os seus 553,33 metros de altura, é quase como ir de férias para o Egito e não conhecer as pirâmides.

Antes de desembarcar por estas terras eu já havia notado que praticamente todas as revistas e guias de turismo, matérias online, publicidade e cartões postais de Toronto destacavam essa atração. Vale lembrar que a imensa estrutura de concreto chegou até a ser considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis.

CN Tower - Toronto

A torre completa o belo cenário que é a cidade de Toronto

 

Quem construiu a CN Tower?

 

Em outubro de 1976 a obra foi entregue pela Canadian National Railways, que anos mais tarde se tornou uma empresa pública e hoje é gerida pela Canada Federal Lands Company. A torre nasceu com o objetivo de facilitar a transmissão de sinais para as TV´s e rádios canadenses (e agora wireless). O foco principal era a questão da telecomunicação e ao mesmo tempo demonstrar o poder da indústria local.

Portanto, há quase quarenta anos a Canada´s National Tower atrai olhares e pode ser admirada de diversos pontos da cidade. Aliás, um imóvel com vista para a CN Tower é muito valorizado por aqui. Vale lembrar que ela está cercada por dois outros gigantes que fazem sucesso que são o estádio Roger Centre (a casa oficial do time de beisebol Toronto Blue Jays) e o Aquário Ripley´s.

CN Tower

Uma das visões de quem se arrisca a andar no “chão de vidro”

Se você busca aventura, prepare-se!

 

Pode até parecer uma loucura olhar para a CN Tower e se imaginar pendurado nela, mas não é. Isso se torna realidade para quem não tiver medo de encarar o Edge Walk. Trata-se de uma plataforma que mede cerca de um metro e meio de largura e é possível dar uma volta na torre caminhando.

É isso mesmo! E para não estragar esta aventura de tirar o fôlego basta acreditar na proteção da corda de segurança que fica presa ao corpo. O curioso é que a maior parte do passeio é feito em círculo e com as mãos livres. E no interior da torre tem televisores transmitindo a reação dos participantes para aqueles que preferem não se arriscar.

Outro momento de adrenalina (confesso que não fiquei nada à vontade!) é o Glass floor, o chão de vidro que tem 256 m2, espaço sempre muito disputado entre os visitantes. Mesmo sabendo que o lugar suporta o peso equivalente a 14 hipopótamos grandes, é comum ver pessoas deixando de viver a sensação de ver o que está embaixo dos pés, a 342 metros de altura.

Dica para os românticosCN Tower noite

 

Você já se imaginou jantar num local a 351 metros de altura e que gira? É isso o que acontece no Restaurante 360º da CN Tower. Dá para impressionar qualquer parceiro e ainda unir o útil e o agradável, pois quem fizer a reserva para degustar os pratos da casa (inclusive pode ser no almoço, também), claro, vai subir na torre sem custo adicional.

A adega de vinhos é bastante elogiada por quem entende (o que infelizmente não é o meu caso!), mas os pratos não muito baratos. Porém, existe a opção de uma refeição completa com preço fixo e assim não é preciso levar um susto quando chegar a conta. Embora o ambiente esteja girando, o movimento não atrapalha em nada.

 

Mais atrações

 

Mirante: é possível observar a cidade a 346 metros de altura

 

SkyPod: a torre tem três níveis diferentes e esta é a parte mais alta com 446 metros de altura e dá para aproveitar uma vista panorâmica de 360 graus.

 

Red Rocket: filme que proporciona ao público uma viagem de 14 minutos de bonde elétrico na região metropolitana de Toronto

 

Conveniências: quem quiser comprar “lembrancinhas” tem uma grande loja que possui até a réplica da torre feita de LEGO. Tem um espaço para quem quer descansar do passeio, inclusive há um ambiente de diversão para as criança. Durante o trajeto entre os níveis da CN Tower há também instalações que contam fatos da história da obra.

 

Curiosidades

A construção da torre custou 63 milhões de dólares, levou 40 meses para ficar pronta e possui números ainda mais surpreendentes:

- Ao todo foram necessários 1.537 trabalhadores, se revezando durante cinco dias por semana, 24 horas por dia.

- A CN Tower pesa 130 mil toneladas, com o volume de 53 mil metros cúbicos de concreto.

- Foram utilizadas 5.000 toneladas de aço de reforço e 600 toneladas de aço estrutural.

- O acesso aos andares se dá através de seis elevadores (que chegam a 22 km por hora) e até existe a possibilidade de visualizar a subida pelo vidro vertical e pelo vidro horizontal.

- Além do Restaurante 360º há ainda mais duas opções para quem quer aproveitar o passeio e experimentar uma comidinha diferente: tem o Le Cafe e o Horizons Restaurant.

 

Os preços das atrações, direções e informações adicionais estão no site oficial da CN Tower escolha a sua programação e divirta-se!

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist