Desde a última terça-feira, 03 de dezembro, a biometria passou a ser obrigatória também para quem já está no Canadá e deseja aplicar para vistos de turismo, estudo  e trabalho (incluindo as suas extensões) e, também, para a residência permanente. Até essa data, a biometria só era obrigatória para a maioria dos vistos solicitados fora do Canadá. O procedimento é necessário, segundo o departamento de imigração, para fins de identificação e segurança no país. 

A boa notícia é que será possível realizar esta etapa em alguns dos 58 centros do Service Canada. Confira os locais aqui e atente-se ao fato de que é necessário fazer agendamento prévio. Aqueles que já são cidadãos canadenses e residentes permanentes, não precisam fornecer os dados biométricos.

O valor para a taxa da identificação biométrica é de CAD$ 85 dólares canadenses para uma pessoa e CAD$ 170 para famílias onde exista a relação de dependentes do aplicante principal.

biometria-canada

Segundo recém-anunciado ministro de imigração canadense, Marco Mendicino, “expandir a biometria aumentará a eficiência e a integridade do sistema de imigração do Canadá”. 

*Saiba mais sobre a biometria para brasileiros que ainda não estão no Canadá: https://www.immi-canada.com/vistos-canada-biometria-brasileiros/.

Você quer aplicar para um processo temporário ou permanente? A Immi Canada te auxilia em todo o processo! Mande um email para contact@immi-canada.com e saiba mais como funcionam os nossos serviços no site: https://www.immi-canada.com/consultoria-de-imigracao-para-canada/.

Fonte:

https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/campaigns/biometrics/facts.html

Maria Augusta Brandt

Comentários Facebook