Study permit, mudança de status e descontos para aplicação

Se você já está no Canadá e deseja fazer uma mudança de status ou, então, se está em outro país e deseja aplicar para um visto e uma permissão de estudos, é natural ter muitas dúvidas ao longo de qualquer um destes processos. Para te auxiliar com as principais questões que podem surgir, preparamos este texto com os aspectos mais comuns de cada situação.

ler mais

Comprovação de vínculos para turismo e estudo

Muito se fala sobre a necessidade de comprovação financeira para tirar um visto temporário para o Canadá. No entanto, é preciso lembrar que não basta ter todo o montante necessário para ir e permanecer no país por um período determinado. Para que esse processo tenha sucesso e o aplicante consiga tirar o seu visto para um período de estadia, é preciso comprovar que o candidato possui vínculos com o seu país de origem e que há o desejo de retornar após a permanência no Canadá, mesmo que não seja esse o objetivo.

ler mais

Provincial Nominee Program: alternativa ao Express Entry

Quando falamos de imigrar para o Canadá, sabemos que o Express Entry é o primeiro - e, às vezes, o único - programa que vem a à cabeça da maioria dos candidatos. No entanto, não podemos esquecer que existem outras opções para quem deseja ser um residente permanente em...

ler mais

Celina Hui e Immi são destaque em matéria sobre imigração

Cada vez mais, as pessoas querem deixar o Brasil em busca de mais qualidade de vida, educação de qualidade e melhores oportunidades. Prova disso são os dados da Receita Federal, que recebeu 21.873 declarações de brasileiros saindo definitivamente do país apenas entre janeiro e julho deste ano. Os dados apurados são de matéria publicada pelo jornal O Globo, e que contou com a participação da Celina Hui, presidente executiva da Immi Canada.

ler mais

Confira os critérios do Rural and Northern Immigration Pilot

Nesta semana o Immigration, Refugees and Citizienship Canada (IRCC) divulgou os requerimentos para quem quer se candidatar ao programa Rural and Northern Immigration Pilot. O programa foi anunciado em março deste ano pelo ministro da imigração canadense, Ahmed Hussen, que acredita que este é um passo importante para que as cidades rurais e regiões mais afastadas possam expandir suas economias e aumentar a população através da imigração.

ler mais

Cidadania canadense: como conseguir?

Mas como conseguir a cidadania no Canadá? Assim como no processo de residência permanente, para tornar-se um cidadão canadense é preciso cumprir com algumas exigências do Immigration, Refugees and Citizienship Canada (IRCC).

ler mais

Confira três receitas típicas do Canadá

A nossa consultora de imigração Celina Hui, juntamente com o chef Thiago Borja, da Good2Go (@good2gonv), preparam três delícias típicas da terra do True North: um maravilhoso poutine, a bebida alcóolica Caesar e, para a sobremesa, uma Beaver Tail com creme de avelã e morangos.

ler mais

Imigração canadense avança na igualdade de gênero

Que o Canadá é um país multicultural, aberto à diversidade e à igualdade de gênero nós já sabemos. Mas você sabia que a igualdade de gênero tem avançado, também, nos programas de imigração do país? De acordo com o último relatório fornecido pelo Express Entry (EE) – o principal programa de imigração federal – cada vez mais as mulheres estão sendo as principais candidatas no EE.

ler mais

Imigração para profissionais autônomos 

Você é um profissional autônomo e tem vontade de imigrar para o Canadá? Dentre os mais de 50 programas de imigração existentes no país, há um destinado exclusivamente para autônomos, é o Self-employed Persons Program. No entanto, não basta ser um profissional liberal, é preciso preencher alguns requisitos, entre os quais a profissão exercida: o programa é disponibilizado apenas para áreas de atuação específicas.

ler mais

União estável: como comprovar para o Canadá? 

Quando se deseja imigrar é preciso considerar tudo que envolve a mudança definitiva para outro país. Não basta comprar passagem e fazer as malas, temos que pensar nos filhos, animais de estimação, cônjuge, casa e todo o resto. Uma dúvida comum dos casais que pretendem viver no Canadá é o funcionamento da união estável, chamada de “common law”, em inglês, como é feita a comprovação e se ela é aceita em solo canadense.

ler mais

Québec está com inscrições abertas para bolsas de estudo

A província canadense de Québec está com inscrições abertas para o Merit Scholarship Program for International Students, que oferece bolsas de doutorado, pós-doutorado e para pesquisas de curta duração. Há uma categoria de bolsa de estudo aberta a estudantes de todos os países do globo e seis categorias específicas, para estudantes de seis países, entre eles o Brasil.

ler mais

Planejamento financeiro para o visto canadense

Morar em outro país demanda organização, força de vontade e muito, muito planejamento – sobretudo financeiro. É preciso estar preparado para os diversos gastos que virão, além de ter fundos para a comprovação de renda solicitada pelo governo canadense.  É comum,...

ler mais

Viver no Canadá: como funciona a consultoria de imigração

Conforme o processo de imigração evolui, perguntas vão surgindo e, por vezes, as respostas não são tão simples de serem encontradas. Nesta hora, com tantos detalhes, geralmente o futuro aplicante se pergunta: preciso contratar uma assessoria de imigração? A resposta é não, você não precisa. Em quase todos os processos de imigração, não há nenhuma obrigatoriedade de aplicação com um consultor de imigração regulamentado canadense. Porém, é altamente recomendável. Além dos fatores que explicamos acima, criamos esse artigo para responder a dúvida de muitos dos nossos seguidores e clientes: por que devo contratar uma consulta de imigração e como ela funciona?

ler mais

Veja 11 cidades inscritas em novo programa de imigração

O ministro da imigração canadense, Ahmed Hussen, anunciou um novo programa de imigração em março deste ano. A princípio o processo será piloto e durará cinco anos, com o nome de Rural and Northern Immigration Pilot. Ele requereu que as comunidades mais distantes enviassem um plano detalhado ao governo federal, identificando oportunidades de trabalho disponíveis e também desenvolvendo uma estrutura de apoio social para ajudar os recém-chegados a se estabelecerem em terras canadenses.

ler mais

PGWP: aplicação, exigências e super desconto!

Você concluiu seus estudos no Canadá e está na hora de aplicar para o Post-graduation Work Permit (PGWP). Como fazer? Quais são as exigências? Meu cônjuge também tem direito a estender sua permissão? Essas e muitas outras dúvidas passam pela cabeça de quem precisa e vai enfrentar mais esta etapa. Pensando nisso nós fizemos este artigo, para esclarecer as dúvidas e também estaremos com um super desconto de 15% nos nossos honorários para todos os que fecharem o processo do PGWP conosco.

ler mais

Express Entry admite 92 mil imigrantes em 2018

O Statistics Canada divulgou seu relatório com o balanço da imigração anual e o número de 2018 representa um crescimento de 41% com relação aos imigrantes admitidos em 2017: 92 mil. O resultado foi publicado no documento em parceria com o Immigration, Refugees and Citizienship Canada, no início de julho deste ano e essa quantidade é somente dos que entraram no país pelo Express Entry (EE).

ler mais

Imigração canadense: novo piloto e política para trabalhadores da construção

O ministro da imigração canadense, Ahmed Hussen, anunciou um novo programa de imigração. Segundo Hussen, o piloto vem para preencher a escassez de mão de obra e alimentar o crescimento econômico nas comunidades rurais, particularmente no processamento de carne e na produção de cogumelos, sendo destinado aos imigrantes que pretendem se estabelecer fora dos grandes centros urbanos do Canadá. Além disso, recentemente a província de Ontario divulgou uma política pública para dar status de residente permanente a 500 trabalhadores da construção civil.

ler mais

Emprego no Canadá: 500 mil vagas não foram preenchidas

O Statistics Canada divulgou seu estudo trimestral de vagas de emprego no Canadá e trabalhadores para os três primeiros meses do ano. Não só o número de vagas subiu novamente este ano, se comparado a 2018, como mais de 500 mil postos de trabalho não foram preenchidos...

ler mais

Programas provinciais: alternativas ao processo de Quebec

Recentemente, a província francófona do Canadá aprovou uma controversa lei de reforma da imigração que eliminou milhares de pedidos em andamento para viver e trabalhar na região. Porém, existem ótimas notícias para quem pretende imigrar para o Canadá por meio de um Provincial Nominee Programs (PNPs): as províncias estão correndo ao contrário da localidade de língua francesa.

ler mais

Residência permanente: como imigrar para o Canadá

O Canadá é um país aberto a imigração e com mais de 50 programas diferentes que possibilitam que interessados manifestem a intenção de morar em solo canadense, entre eles podemos citar o Express Entry, que é o funil de imigração econômica federal que mais leva estrangeiros para morar no país, os Provincial Nominees Programs (PNP’s) que são processos provinciais, Parents and Grandparents Program, Caregiver Program, Family Sponsorship, dentre vários outros.

ler mais

Canadá: novos programas de imigração para cuidadores

O governo de imigração canadense anunciou dois novos programas pilotos de imigração na categoria de cuidadores: Home Child Care Provider Pilot Program e Home Support Worker Pilot. Eles substituem os antigos Caring for Children e Caring for Peolpe with High Medical Needs. Ambos os processos oferecem aos cuidadores elegíveis um caminho para que os profissionais requisitem a residência permanente, após dois anos de trabalho e experiência no Canadá.

ler mais

Quebec aprova lei que cancela pedidos de imigração

A província francófona do Canadá aprovou, na semana passada, uma controversa lei de reforma da imigração que irá eliminar milhares de pedidos em andamento para viver e trabalhar na província. Conhecida como Bill 9, o projeto foi introduzido em fevereiro, propondo o cancelamento imediato de requerimentos de trabalhadores qualificados pendentes, apresentados antes de 2 de agosto do ano passado.

ler mais

Canada Day: celebrações e programação

Um dos feriados mais importantes do Canadá é hoje: 1º de julho. O Canada Day é o dia em que os canadenses comemoram o aniversário do país, que é o segundo maior do mundo em extensão territorial. Sendo um dia de descanso e comemorações nacional, ele marca o...

ler mais

Eleições 2019 no Canadá podem afetar imigração

Os canadenses vão às urnas este ano, em outubro, para eleger um novo governo federal, o que pode trazer mudanças significativas para as atuais políticas de imigração no país. As pesquisas mostram que, neste ano, os conservadores estão na frente dos liberais, que foram os que introduziram as mudanças mais benéficas e interessantes nos programas de imigração canadense desde 2015.

ler mais

Entenda o conceito e diferenças entre eTA e TRV

Quando o plano Canadá é um real objetivo da família ou indivíduo, invariavelmente a internet é a mais vasta e melhor fonte de buscas para informações e retirada de dúvidas iniciais, que surgem a todo momento, independentemente se o objetivo da viagem é turismo, estudo, trabalho ou imigração. Siglas começam a brotar e as perguntas também: eu preciso de visto para visitar o Canadá? O que é TRV? Posso aplicar somente para o eTA se quiser passear no país? Quanto tempo posso permanecer? Para tentar responder essas perguntas, formulamos este artigo.

ler mais