Realizei a minha aplicação – Como acompanhar o processo?

Existem duas formas possíveis para que a aplicação ao Visto Canadense (Temporário) seja realizada, uma é via VAC ou Online, diretamente no site oficial do Governo. Entenda como acompanhar o processo pós aplicação nesses formatos.

Educação no Canadá: do Daycare a High School

Uma das primeiras preocupações de casais com filhos ao virem para o Canadá é, sem dúvida, a escola das crianças e como será a adaptação dos pequenos ao novo sistema de ensino, com um foco bastante diferente, metodologia e objetivos distintos. Neste texto vamos tentar abordar todas as fases: Daycare, Elementary School e High School.

Setor petrolífero canadense cresce em larga escala e busca novos profissionais a cada ano

Com o aumento do preço do barril no mercado internacional, as empresas petrolíferas têm considerado investir cada vez mais nas áreas de reservas canadenses. A extração de petróleo no país teve início na década de 60, mas as cotações internacionais tornaram o negócio...

Mais de 90 mil residentes permanentes em 2018

Em 2018, mais de 90 mil imigrantes chegaram ao Canadá como residentes permanentes através do programa federal Express Entry (EE). Devido a excelente qualidade de vida do país, à saúde e educação de qualidade, à segurança pública e às oportunidades crescentes de emprego, imigrantes de diversas regiões do globo têm buscado criar raízes no Canadá.

Conhecendo as províncias canadenses: Alberta

A província canadense de Alberta é a quarta mais populosa do país, com mais de 4 milhões de habitantes, e a mais populosa entre as três províncias das pradarias – denominação que inclui, ainda, Saskatchewan e Manitoba. Um fato curioso sobre a região é que ela uma das duas únicas províncias que não possuem litoral.

Conhecendo as províncias canadenses: Manitoba

Manitoba, localizada na região central do Canadá, é considerada uma das três províncias das pradarias, assim como Alberta e Saskatchewan. Bastante procurada pelos imigrantes, devido às suas possibilidades de imigração pelo Manitoba Provincial Nominee Program (MPNP), a província é a única, em todo país, onde mais de 55% da população está concentrada em uma única cidade.

O charme do outono canadense

É verdade que, diferente do que acontece no Brasil, as estações climáticas são bem definidas no Hemisfério Norte. Ver a transição entre cada uma delas e curtir todas elas e suas particularidades é algo incrível. O outono, no entanto, é um espetáculo à parte e a maioria dos brasileiros que chega ao Canadá se encanta com as cores da estação. As folhas das árvores ficam vermelhas, alaranjadas e amarelas e a Maple Leaf – a folha símbolo do Canadá – é vista pelo chão em diversas regiões.