Confira o valor dos impostos no Canadá

No mundo inteiro se pagam impostos, de um jeito ou de outro. No Canadá, com relação a produtos e serviços, tirando algumas poucas categorias em determinadas províncias como turismo e transporte, o imposto tem valor fixo. No decorrer do texto iremos explicar exatamente quais são as taxas canadenses, mas o montante que vai para o governo federal é de 5% sobre qualquer objeto, produto ou serviço.

ler mais

Dez coisas para NÃO fazer durante o plano Canadá

Muitas são as dicas do que fazer e o que precisamos para realizar o sonho de imigrar ou até morar por um tempo no Canadá. Porém pouco se fala sobre o que não devemos fazer ou pensar desde o início do planejamento até a chegada em solo canadense. Neste artigo vamos tentar elencar algumas coisas que não são indicadas para quem está iniciando o plano Canadá ou até para os que já estão com as passagens compradas.

ler mais

Os primeiros dias do college no Canadá

Quem nunca sentiu um frio na barriga quando dá início a qualquer novo projeto? Pode ser o primeiro dia de aula no curso, na faculdade, o começo no emprego novo, a inauguração do seu novo negócio ou até o primeiro dia de férias em um lugar escolhido. Agora, some a isso um novo país desconhecido, uma nova língua, novos costumes, pessoas de todas as partes do mundo, matérias novas e um lugar que você não conhece. É o que acontece no primeiro dia de college ou university no Canadá.

ler mais

Meu visto foi negado, o que posso fazer?

Pronto, já me inscrevi no college no Canadá, recebi a LOA, organizei todos os meus documentos e, finalmente, enviei os documentos para o visto. Então agora nada pode dar errado, não é mesmo? Pode sim. Na maioria dos casos, quando o aplicante faz a consulta com um especialista no assunto, a probabilidade de uma negativa de visto é muito baixa, mas ela existe para qualquer um que submeta os documentos para análise do departamento de imigração.

ler mais

Economia canadense: uma das maiores do mundo

Que o Canadá é um ótimo país para se viver, todos sabem e isso se mostra em números e dados. O que pouco se diz quando falamos em imigração é sobre a economia canadense. O país possui características econômicas desenvolvidas, estáveis e prósperas. Segundo dados do Statistics Canada, em 2016 a economia canadense cresceu 1,4%, sendo a décima maior do mundo, de acordo com o seu Produto Interno Bruto (PIB). E ainda pela pesquisa do Fórum Econômico Mundial, o país ocupa o 12o lugar no ranking de competitividade.

ler mais

Confira a lista de feriados do Canadá

Que o Canadá é um país multicultural e com muitos atrativos a gente já sabe. Porém, o que poucos sabem é que os canadenses comemoram vários feriados, sendo que alguns deles são os mesmos que no Brasil, porém em datas diferentes. Claro que, a maioria das datas comemorativas são diferentes das do Brasil e eles também possuem feriados provinciais, que se igualam aos nossos estaduais.

ler mais

Salário mínimo no Canadá e média salarial

Quando pensamos em Brasil, sabemos que o valor do salário mínimo é nacional e, em 2017, ele está em R$ 937,00 por mês. Também é praticamente acordado por toda a população e verídico que o recebimento de um salário dificilmente vai cobrir todas as despesas de uma pessoa, quem dirá um casal ou família com filhos. Já no Canadá, as leis são um pouco diferentes. Pra começar, o valor do mínimo não é calculado por mês e sim por hora. Além disso, a quantia ganha é diferenciada em cada província e é a localidade que estabelece quanto vai custar cada hora.

ler mais