Express Entry Canadá convida 3,9 mil candidatos

O último draw do programa federal de imigração Express Entry Canadá (EE), que ocorreu no dia 5 de setembro deste ano (2018), foi o que mais chamou candidatos para aplicar desde janeiro: 3.900 pessoas foram contempladas. Além disso, ele também manteve a pontuação de corte em 440, que é a mínima do período, sendo que o sorteio é o quarto até agora com esta nota de corte no Comprehensive Ranking System (CRS).

ler mais

Canadá é um dos países mais ricos do mundo

Um estudo recente realizado pela consultoria New World Wealth com o apoio do AfAsia Bank, intitulado “Global Wealth Report Review 2018” destacou o Canadá ocupando as primeiras 15 posições em diversos rankings, como o das cidades mais ricas do mundo, ele também é um dos países mais ricos do globo em riqueza total, além de figurar nas 10 primeiras posições quando falamos de fortuna per capita e é um dos territórios com melhor distribuição de renda da Terra.

ler mais

Pequenas empresas buscam trabalhadores no Canadá

Uma pesquisa feita pelo BDC revelou que 39% das empresas entrevistadas, sendo que todas são de pequeno e médio porte, estão com muita dificuldade para encontrar novos trabalhadores no Canadá. Além disso, no estudo feito com 1.208 companhias, foi verificado que as que se localizam em menores cidades sofrem mais ainda com a falta de mão-de-obra.

ler mais

Vistos Canadá: eTA, permissões e residência permanente

Existem diversas maneiras de entrar no Canadá legalmente e isso causa uma certa confusão no início do caminho, quando ainda não esclarecemos estas dúvidas. Primeiramente o seu objetivo deve estar bem definido para então iniciar o processo de pedido: eTA, visto de turista, visto de estudos, visto para trabalho, ou residência permanente. Pensando nisso, agrupamos as informações conceituais e práticas sobre as diferenças de cada visto neste artigo.

ler mais

Canadá muda regras do Parents and Grandparents e aumenta limite de aplicações

O IRCC anunciou que mudará as regras do Parents and Grandparents Program (PGP) e também que pretende receber, no próximo ano, um limite máximo de 20 mil aplicações para o processo de patrocínio de pais e avós. O objetivo é reunir ainda mais pais e avós com suas famílias em solo canadense, tornando o programa melhor e mais acessível. Além disso, outra mudança significativa é que o governo encerrará a seleção aleatória para o processo familiar. Em 2019, o órgão irá reverter a abordagem para o esquema de first come, first server. Ou seja, os que se inscreverem mais rápido terão seus processos avaliados, até o número limite de aplicações e convites.

ler mais

Aluguel no Canadá: valores médios nas principais cidades

Uma das etapas importantes do planejamento do sonho canadense é, com certeza, o orçamento. Por isso, quanto custa alugar uma casa nas principais cidades canadenses é uma pergunta que recebemos muito. Neste artigo, tentamos reunir informações com a média dos custos dos aluguéis nas maiores regiões.

ler mais

Permanent Resident: Canadá anuncia novos tempos de processamento

O governo canadense anunciou, por meio do Immigration Refugees and Citizienship Canada (IRCC), em um comunicado à imprensa no dia 9 de agosto, que alguns tipos de pedido de residência permanente, ou o Permanent Resident (PR), terão novos tempos de processamento para aplicações feitas no dia 31 de julho de 2018 ou após esta data.

ler mais

Oakville é eleita melhor cidade do Canadá para imigrantes

Uma pesquisa feita neste ano pela MoneySense Magazine revelou dados sobre as melhores cidades canadenses para viver. E o estudo não parou por aí, entre as características pesquisadas, uma delas elenca os melhores lugares do país para os recém-chegados. Oakville, em Ontario, ficou com a primeira posição no que diz respeito a esta categoria, eleita como a melhor cidade do Canadá para imigrantes.

ler mais

Eventos no Brasil sobre imigração e estudo no Canadá

A Immi Canada, em parceria com a 3RA Intercâmbio, está trazendo para o Brasil um tour de palestras, workshops e feiras com instituições de ensino canadenses, para falar sobre tudo a respeito de imigração e estudo no Canadá. Os eventos vão acontecer em diversas...

ler mais

Parques canadenses: confira a lista dos mais incríveis

Já falamos por aqui que o Canadá é repleto de belezas naturais e parques nacionais espalhados por todo o país. O que poucos sabem é que, ao todo, são 46 parques canadenses distribuídos por todo o território, cada um com sua beleza e atrativo particular. Independentemente da província, sempre existe uma obra da natureza para se conhecer e admirar, seja ela um rio, montanhas, florestas ou um parque. Confira a lista que preparamos!

ler mais

Província de Quebec revela detalhes do ranking do QSWP

Detalhes do novo sistema de imigração da província de Quebec foram revelados ontem. O Skilled Worker Program (QSWP) será baseado em um banco de dados, chamado de Expression of Interest System. O programa entra em vigor hoje e alguns detalhes a respeito do sistema de classificação foram revelados. A primeira grande novidade é que a provínia de Quebec levará em conta experiência de trabalho do candidato nos Estados Unidos (EUA).

ler mais

Creche no Canadá: subsídio governamental para o daycare

Muitas são as perguntas de casais com filhos que estão iniciando o plano Canadá ou prestes a embarcar para o país. Quando se tem crianças as preocupações aumentam muito, pois além de tudo o que envolve a adaptação da família em outro local, ainda devem se preocupar com inúmeros detalhes que dizem respeito aos pequenos. O que poucos sabem no entanto, é que o governo federal auxilia financeiramente a família, caso a mesma preencha certos requisitos, no pagamento do daycare, que é a creche no país.

ler mais

Número de vagas de TI em Toronto é maior que nos EUA

Uma recente pesquisa divulgada e elaborada pelo CBRE Group Inc., o 2018 Score Tech Talent Report, revelou dados animadores para quem é do ramo de tecnologia e pretende se mudar para Toronto: a cidade liderou, no Canadá e nos Estados Unidos, no que diz respeito ao número de empregos criados no setor tech entre 2012 e 2017. Ela superou, inclusive, os tradicionais polos de tecnologia como a área do Vale do Silício.

ler mais

Programa vai empregar imigrantes em hotéis canadenses

O governo anunciou a criação de um programa chamado Employing Newcomers in Canadian Hotels Pilot Program, com a intenção de conectar, adaptar e empregar recém-chegados na indústria hoteleira do Canadá, ao mesmo tempo que tenta apoiar os imigrantes no aprendizado e desenvolvimento da língua nativa e integração com o país.

ler mais

Mudanças Quebec: Investor, Entrepreneur e Self-Employed

Recentemente a província de Quebec anunciou diversas mudanças em seus programas de imigração, entre eles nos processos Quebec’s Immigrant Investor, Entrepreneur e Self-Employed. As alterações feitas devem entrar em vigor no próximo dia 2 de agosto.

ler mais

Quebec revela regras do novo sistema de imigração

A província de Quebec anunciou ontem (18 de julho) as novas regras do seu novo sistema de imigração provincial, incluindo a promessa de reduzir o tempo de processamento para menos de 12 meses. O novo programa com a Expression of Interest (EOI) irá gerenciar os perfis...

ler mais

Quebec tem 37% de aumento em vagas de emprego

A província francófona de Quebec, no Canadá, ultrapassou as demais regiões canadenses apresentando um crescimento de 37% de novas vagas de emprego somente no primeiro trimestre de 2018. Além disso, recentemente o governo provincial anunciou que irá reformular o sistema de imigração local com o intuito de suprir a falta de mão de obra. Outras províncias acompanharam o aumento e registraram milhares de novas oportunidades.

ler mais

Confira 10 bons motivos para morar no Canadá

Só quem já passou um tempo em terras canadenses, visitando, estudando e morando sabe o quão eficiente e igualitária é a sociedade do True North. Agrupamos 10 bons motivos para morar no Canadá e trazemos também dados de outros critérios e aspectos do dia a dia no país da América do Norte.

ler mais

Confira mudanças na imigração das províncias do Canadá

Nas últimas semanas as províncias de Alberta, Saskatchewan, Quebec e British Columbia anunciaram novidades em seus Provincial Nominee Programs (PNPs), que nada mais são do que seus processos de imigração independentes. Reunimos abaixo as últimas mudanças e anúncios ocorridos nos principais programas. Algumas das províncias apenas anunciaram atualizações e continuidades em uma de suas categorias. Enquanto isso, outras mudaram exigências e até atualizaram a lista de profissões em demanda.

ler mais

Imigração canadense: o que preciso para ficar no país?

Imigrar para o Canadá é o sonho de muitos. Porém, depois de passar pela imigração canadense e dar os primeiros passos em solo estrangeiro, os brasileiros precisam muitas características e qualidades para permanecer no país, independentemente do status de visto de cada...

ler mais

Express Entry Canadá: confira as mudanças no processo

Nesta semana o governo canadense anunciou mudanças no seu maior e mais popular processo de imigração, o sistema federal Express Entry. O IIRCC divulgou que os candidatos que receberem a Invitation to Apply (ITA) após o dia 26 de junho deste ano, não terão mais 90 dias para submeter a aplicação e sim 60 dias.

ler mais

Estudantes são um terço dos imigrantes do Canadá

Neste mês o Immigration Refugees and Citizienship Canada (IRCC) divulgou um relatório com os números fechados da imigração do ano passado. O balanço mostrou, entre outros dados, que 26.826 estudantes ou ex-estudantes canadenses, receberam a Invitation to Apply (ITA) pelo programa de imigração federal Express Entry (EE). O número é animador e mostra que fazer uma graduação ou pós-graduação pode ser uma ótima maneira de conseguir imigrar posteriormente. O número representa quase um terço do total de imigrantes que passaram a morar no Canadá no ano passado: 31%. Isto mostra a valorização do país com relação a experiência educacional dos estrangeiros dentro de seus territórios.

ler mais

Províncias convidam aplicantes por meio do Express Entry

São diversas as províncias canadenses com processos de imigração independentes. Muitos dos territórios, além dos programas de imigração regidos internamente, possuem uma categoria que passa pelo crivo do Express Entry (EE). E, com o passar do tempo, mais regiões estão aderindo a esta escolha de chamar candidatos que estão no pool do governo federal.

ler mais