Dúvidas comuns sobre estudar no Canadá

Para você que está se preparando para estudar no Canadá, selecionamos algumas perguntas (e respostas) bem frequentes… não deixe de ler! #estudenoCanada #vistodeestudo #immiCanada

PALESTRA PRESENCIAL ESTUDO E IMIGRAÇÃO PARA O CANADÁ

Imigração Canadense reabre o Programa Federal Skilled Worker

O Programa Federal Skilled Worker (FSWP) seleciona imigrantes com base em sua capacidade profissional em obter sucesso econômico no Canadá. Depois de atender aos requisitos de elegibilidade, os candidatos são avaliados de acordo com os critérios de selecção, também...

Conhecendo as províncias canadenses: Newfoundland and Labrador

Newfoundland and Labrador é a província que está situada mais a leste do Canadá. Ela fica na região atlântica do país e é formada pela ilha de Newfoundland e pela região de Labrador, no continente. Essa província abriga cerca de 520 mil habitantes e quase toda a população – aproximadamente 92% – está concentrada na ilha de Terra Nova. A maior cidade de Newfoundland and Labrador é, também, a sua capital, St. John’s.

Biometria já pode ser feita dentro do Canadá

Desde a última terça-feira, 03 de dezembro, a biometria passou a ser obrigatória também para quem já está no Canadá e deseja aplicar para vistos de turismo, estudo e trabalho (incluindo as suas extensões) e, também, para a residência permanente. Até essa data, a biometria só era obrigatória para a maioria dos vistos solicitados fora do Canadá. O procedimento é necessário, segundo o departamento de imigração, para fins de identificação e segurança no país.

Conhecendo as províncias canadenses: Quebec

Quebec é a maior província canadense em extensão territorial e a segunda maior em população – com cerca de 8 milhões de habitantes, perdendo apenas para Ontario (saiba mais sobre Ontario aqui). A capital desta província é a Cidade de Quebec, uma das principais cidades da região e a mais antiga do Canadá, junto com Montreal – que abriga mais de 3 milhões de pessoas e possui a maior concentração populacional da província.

Mais de 90 mil residentes permanentes em 2018

Em 2018, mais de 90 mil imigrantes chegaram ao Canadá como residentes permanentes através do programa federal Express Entry (EE). Devido a excelente qualidade de vida do país, à saúde e educação de qualidade, à segurança pública e às oportunidades crescentes de emprego, imigrantes de diversas regiões do globo têm buscado criar raízes no Canadá.

Conhecendo as províncias canadenses: Alberta

A província canadense de Alberta é a quarta mais populosa do país, com mais de 4 milhões de habitantes, e a mais populosa entre as três províncias das pradarias – denominação que inclui, ainda, Saskatchewan e Manitoba. Um fato curioso sobre a região é que ela uma das duas únicas províncias que não possuem litoral.