Eleições 2019 no Canadá podem afetar imigração

Os canadenses vão às urnas este ano, em outubro, para eleger um novo governo federal, o que pode trazer mudanças significativas para as atuais políticas de imigração no país. As pesquisas mostram que, neste ano, os conservadores estão na frente dos liberais, que foram os que introduziram as mudanças mais benéficas e interessantes nos programas de imigração canadense desde 2015.

ler mais

Entenda o conceito e diferenças entre eTA e TRV

Quando o plano Canadá é um real objetivo da família ou indivíduo, invariavelmente a internet é a mais vasta e melhor fonte de buscas para informações e retirada de dúvidas iniciais, que surgem a todo momento, independentemente se o objetivo da viagem é turismo, estudo, trabalho ou imigração. Siglas começam a brotar e as perguntas também: eu preciso de visto para visitar o Canadá? O que é TRV? Posso aplicar somente para o eTA se quiser passear no país? Quanto tempo posso permanecer? Para tentar responder essas perguntas, formulamos este artigo.

ler mais

Verão no Canadá: programas e características da estação

O verão está chegando no Hemisfério Norte do planeta e consequentemente no Canadá. Esta é, sem sombra de dúvidas, a estação mais alegre e festiva do ano em terras canadenses. Após o período de inverno, a primavera com suas flores e cores começa a deixar o país mais animado, mas o calor dos meses de julho, agosto e setembro faz com que os programas culturais, bares, feiras, férias escolares e muita coisa para fazer aconteça nas cidades do True North.

ler mais

Saiba o que são eTAs, vistos e permissões canadenses

Existem diversas maneiras de entrar no Canadá legalmente e isso gera diversas dúvidas em nossos clientes, seguidores e interessados em ir ao país. Primeiramente o seu objetivo deve estar bem definido para então iniciar o processo de pedido: eTA, visto de turista, visto de estudos, visto para trabalho, permissões ou residência permanente. De maneira geral, podemos dizer que existem dois tipos de visto: o temporary visa e o permanent visa. Este último concede o direito de imigrar, dando o cartão de Permanent Resident (PR) ao contemplado. Pensando nas várias maneiras de ir para o Canadá, agrupamos as informações conceituais e práticas sobre as diferenças de cada visto neste artigo.

ler mais

Canadá tem recorde de novos empregos em abril

As terras canadenses estão com a economia e mercado aquecidos. Em abril deste ano o país teve o maior ganho de novos empregos e oportunidades já registrado desde 1976: 107 mil novas posições foram criadas, sendo que a maior parte deste número são para trabalhos...

ler mais

Confira as regras de vistos e permissões de estudo

Para esclarecer algumas regras básicas e gerais para obtenção do visto e permissão de estudos e as mais específicas para quem já possui o direito de estudar no país, está com as malas prontas, ou ainda já aterrissou em terras canadenses, resolvemos escrever este artigo. É importantíssimo prestar atenção e cumprir as determinações, principalmente para quem pretende aplicar para um dos vários processos de imigração, pois alguma atitude que descumpra as normatizações do país pode complicar o sonho de viver permanentemente em solo canadense.

ler mais

TEF Canadá: saiba do teste de proficiência em francês

Muito se fala em canais e blogs de imigração sobre o International English Language Testing System (IELTS) e também a respeito do Canadian English Language Proficiency Index Program (Celpip). Ambos são testes que provam a proficiência do estudante ou candidato a um programa de imigração, na língua inglesa. Porém, pouco se fala do exame feito para estudo e processos migratórios para a parte francófona do Canadá, o Test d’Évaluation de Français (TEF).

ler mais

Atlantic Immigration Pilot muda e concede visto de trabalho para cônjuges

Na semana passada o governo canadense divulgou uma ótima notícia para quem pretende aplicar para o Atlantic Immigration Pilot (AIP) ou já está em terras canadenses e foi por este programa de imigração: agora o cônjuge do aplicante principal, que possui um work permit válido, poderá aplicar para um Open Work Permit (OWP) sem restrições.

ler mais

Profissões no Canadá: mais procuradas de 2019 e salários

Anualmente a Randstad Canada, uma das maiores agências de recursos humanos do país, realiza uma pesquisa, baseada nos dados da própria empresa, para elencar as profissões no Canadá que são mais procuradas e com mais demanda no ano, além de divulgar também o salário médio desses profissionais.

ler mais

Ontario anuncia novo fluxo de imigração para TI

A província de Ontario anunciou a criação de um novo stream de imigração, destinado aos profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI), e outro fluxo aos que desejam se estabelecer em comunidades menores. O anúncio foi feito pelo departamento responsável da província no mês de abril deste ano, como parte do orçamento destinado à imigração em 2019.

ler mais

Casamento x união estável: diferenças para a imigração

Uma dúvida que recebemos muito aqui na Immi Canada é com relação as diferenças entre casamento e união estável para a imigração canadense. Primeiramente, é importante frisar que sim, existem diferentes exigências tanto para processos de imigração quanto para solicitação de vistos nos casos em que o casal é juridicamente casado e nos que possuem somente a união estável.

ler mais

Canadá: quanto custa o processo de imigração?

Esta é uma pergunta que recebemos todos os dias dos leitores e interessados em imigrar para o Canadá. A resposta para os questionamentos relacionados a custos sempre é: depende. Sim, pois varia de acordo com seu estilo de vida, sua profissão, seu nível de inglês, se pretende ir sozinho ou com cônjuge e filhos, se quer levar seu animal de estimação, se vai imigrar pelos estudos, para qual processo de imigração se qualifica, se consegue aplicar pelo Express Entry e uma série de outros fatores. O que vamos responder neste artigo são os custos médios de cada etapa e quais são as taxas governamentais obrigatórias para imigrar pelo processo que leva mais imigrantes ao país: o Express Entry.

ler mais

Saskatchewan atualiza lista de profissões: 13 novas ocupações

A província canadense de Saskatchewan atualizou a sua lista de profissões em demanda na região, acrescentando 13 novas ocupações às já existentes. Entre as adicionadas, podemos citar as de programadores e desenvolvedores de mídia interativa como destaques. É uma ótima notícia para quem tem interesse em imigrar para a região, pois a experiência de trabalho em uma das profissões em demanda é requisito obrigatório para aplicar a uma das categorias do Saskatchewan Immigration Nominee Program (SINP).

ler mais

Imigrantes: 61% do aumento da população canadense em 2018

A população canadense alcançou o número de 37.314.442 no dia primeiro de janeiro de 2019. Aliado a isso, o Statistics Canada divulgou uma pesquisa revelando que a imigração continua a ser o principal impulsionador do crescimento populacional, visto que no ano passado, foram 321.065 o número de novos habitantes provenientes de outros países, que entraram no território com a residência permanente ou conquistaram o PR, após já estar morando no Canadá.

ler mais

Alugar imóvel: como funciona o processo no Canadá

Recebemos sempre diversos questionamentos a respeito do processo de alugar um imóvel no Canadá, independentemente de qual ele seja: casa, apartamento, quitinete, basement (espécie de garagem que pode ser no térreo ou no porão das residências) ou bachelor (apartamentos sem divisão de ambientes e pequenos). Assim que o plano de morar no país começa a se desenvolver, essa é uma questão bastante recorrente, pois muitas pessoas não passaram pela experiência no Brasil, portanto o processo de alugar se torna algo completamente novo.

ler mais

Estudo revela que Canadá é país mais saudável do mundo

Uma pesquisa recente da Indigo Global Wellness, com publicação da empresa britânica de investimentos LetterOne, concluiu que o Canadá é o país mais saudável do mundo. Isso mesmo, não bastassem todos os indicadores de qualidade de vida e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), as terras do True North também fazem bem a saúde dos seus cidadãos e das pessoas que vivem dentro de seus territórios.

ler mais

Filhos no Canadá: matrícula nas escolas de BC e Ontario

A família está indo para o Canadá com dois filhos e ouviu dizer que a educação é de qualidade e gratuita para todos, então vão matricular diretamente as crianças na escola e pronto, tudo resolvido. Aqui cabe um alerta: não é bem assim. O território tem sim um sistema de ensino público de altíssima qualidade, mas ele não é gratuito para todos: existem regras no que diz respeito aos imigrantes e também com relação a idade dos filhos. Além do mais, as províncias canadenses possuem algumas diretrizes próprias também neste setor, que são diferentes entre si. Pensando nisso, fizemos este artigo, para explicar e dar dicas de como matricular seus filhos nas escolas do Canadá nas províncias mais procuradas: British Columbia e Ontario.

ler mais

EUA perde estudantes e trabalhadores para o Canadá

O presidente dos EUA, Donald Trump, vem impondo mais exigências, burocracias e complicações para trabalhadores qualificados e estudantes internacionais terem um visto aprovado para residência temporária no país. E quem está tendo vantagem com isso é o Canadá, que além de estar recebendo mais matrículas de estudantes e processos de trabalhadores estrangeiros, também está abrindo espaço para várias empresas de diversos segmentos se instalarem dentro das suas fronteiras.

ler mais

British Columbia anuncia fim da cobrança de saúde pública

No final do ano passado, o governo provincial de British Columbia (BC) anunciou, em seu orçamento para 2019, que iria extinguir o pagamento mensal para o Medical Service Plan (MSP) da província. Agora a medida se tornou oficial e será introduzida na legislação da região: a partir do dia 1º de janeiro de 2020 o plano de saúde de BC não será mais pago.

ler mais

Dicas: como posso economizar no Canadá?

Está aí uma das perguntas mais feitas por quem está com as passagens compradas: como posso economizar no Canadá? Não importa se você vai a passeio, explorar algumas cidades para decidir qual se encaixa mais no perfil da sua família com o intuito de imigrar, estudar, trabalhar, ou já com a residência permanente, poupar as economias sempre é uma preocupação, principalmente no início, quando ainda não se tem um trabalho que é remunerado na moeda do país.

ler mais

É possível imigrar para o Canadá após os 40 anos?

Com a situação política e econômica brasileira e a incerteza que assola o país, mais e mais pessoas pesquisam a respeito de imigrar para o Canadá e plantam o sonho de morar em um dos países com a melhor qualidade de vida do mundo. Porém, muita gente começa a pensar no plano quando já está com mais de 40 anos e as informações que circulam pela rede é que tudo fica mais complicado quando se trata de imigração depois dos 40. Pensando nisso, fizemos este artigo para tranquilizar os que querem realizar o sonho canadense: é possível sim imigrar com 40 anos ou mais.

ler mais

Imigrar para o Canadá pela província de British Columbia

Assim como as outras províncias canadenses, BC também tem seu processo de imigração provincial, o British Columbia Provincial Nominee Program (BC PNP). Ele busca profissionais qualificados para atender à demanda do mercado de trabalho da região. O BC PNP oferece três maneiras diferentes de se tornar residente na província, cada um dos caminhos é subdividido em categorias específicas.

ler mais

Saiba calcular seu CLB no inglês e francês para imigração

Quando falamos em processo de imigração para o Canadá, precisamos pensar em comprovar proficiência em uma das línguas oficiais do país: inglês ou francês. E não, você não necessita ter conhecimento nos dois idiomas para garantir a ida, porém se o seu objetivo é ser residente permanente, terá que apresentar um bom nível de fluência em, pelo menos, uma delas. Este nivelamento é mensurado pela Canadian Language Benchmark (CLB).

ler mais

Estudantes: como imigrar para a província de Ontario

A província de Ontario, no Canadá, é o destino mais popular no país para imigrantes, inter cambistas e estudantes do mundo todo. Ela também á a região mais populosa, sendo que praticamente 40% de todos os canadenses vivem dentro de seus territórios. Quem inicia sua...

ler mais

Canadá: como levar seu animal de estimação

Boa notícia para quem possui um animal de estimação e quer imigrar para o Canadá e levar o bichano: é mais fácil do que parece. Mas isso não quer dizer que é só entrar no avião e embarcar. Primeiramente, isto deve estar no seu planejamento desde o início, pois demanda tempo, custos e idas ao veterinário e aeroporto. Ademais, para quem pretende viver em terras canadenses, é interessante saber que, na maioria das províncias, os animais podem até andar no transporte público sem problemas, desde que estejam com guias. A cidade de Toronto, inclusive, já foi considerada uma das mais pet-friendly do mundo e a maioria dos canadenses ama os animais.

ler mais

Aplicar para permissão de estudos dentro do Canadá, é possível?

Recebemos diariamente a pergunta de como fazer para aplicar para a permissão de estudos estando no Canadá e, ainda, diversas dúvidas sobre o pathway. Pensando nisso, produzimos este artigo para explicar como funciona a permissão de estudos, do que o candidato precisa, como aplicar estando no país e qual é o caminho do pathway. Para solicitar qualquer extensão ou permissão estando na região, o candidato precisa ter status legal.

ler mais