Grupo 1
Grupo 1
A praticidade da British Columbia Identification Card (BCID)

A praticidade da British Columbia Identification Card (BCID)

20 de março de 2013

Imagem_Marcadagua
O BCID é um documento de identificação reconhecido pela província de British Columbia. Este cartão está disponível para residentes permanentes e para todos aqueles que ficarão por mais de seis meses no Canadá, contados a partir da data de solicitação do BCID.
Estão presentes na ID dados como: foto, endereço, nome completo, data de nascimento, peso, altura, cor dos olhos e assinatura. Umas das facilidades do cartão é que ele pode substituir o passaporte para a identificação em bares e boates, e também para assinar cheques e fazer pagamentos com cartões de crédito.
A aplicação do cartão pode ser feita em um dos escritórios da Insurance Corporation of British Columbia (ICBC), corporação criada em 1973 para prestar serviços de identificação e seguro aos motoristas da província.
Como solicitar?
Basta ter em mãos o passaporte com visto de estudo, trabalho ou visitante com validade a partir de seis meses, e outro documento como cartão de crédito ou bancário com nome e assinatura.
O custo desta solicitação é de $35 e o cartão é enviado em entre quatro e seis semanas para o endereço, no Canadá, informado no momento da solicitação. Para menores de 19 anos, além dos documentos citados, também é necessário apresentar uma autorização assinada pelos pais ou mentores.
Importante ressaltar que os seis meses tem que ser a partir da data de solicitação da ID.
Por que é importante solicitar a BCID?
Para quem costuma frequentar bares e boates, ou até mesmo, curte passar finais de semana viajando, a BCID é de extrema importância. Levar o passaporte para todos os lugares é algo bem arriscado. A perda do mesmo requer a solicitação de uma segunda via do documento, no valor de $200, mais taxas referentes à reemisão dos vistos.
 
Fonte: http://www.welcomebc.ca/Live/Daily-Life/first-days/basic-id/bcid.aspx
 
Immi-Canada
contact@immi-canada.com
+1 (604) 684-0530

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist