Grupo 1
Grupo 1
Sou estudante e quero imigrar para Manitoba. Como fazer?

Sou estudante e quero imigrar para Manitoba. Como fazer?

24 de novembro de 2014

Neste terceiro artigo da série sobre imigração para estudantes através das províncias canadenses, você entenderá um pouco mais sobre o Manitoba Provincial Nominee Program (MPNP). Localizada entre Ontário e Saskatchewan e tendo como capital Winnipeg, Manitoba e sua economia estável vêm atraindo imigrantes do mundo todo. Pesquisas indicam que 85% dos nomeados à residência permanente conseguiram emprego em três meses e 76% adquiriram um imóvel num prazo de cinco anos.

O MPNP nomeia à residência permanente candidatos que já estejam empregados ou tenham laços fortes com a província. Os interessados também devem comprovar qualificação, por meio de educação, experiência profissional e proficiência em inglês ou francês. Segundo o governo, esses fatores indicam maior possibilidade de adaptação e contribuição imediata à comunidade e à economia.

Para se candidatar, você deve submeter ao governo o chamado Settlement Plan, plano de residência que demonstra sua intenção de se estabelecer em Manitoba, explicando por que você se considera um bom candidato. Se tiver a nomeação aprovada, você receberá o suporte da província para colocar esse plano em ação. A nomeação provincial acelera o processo de imigração junto ao governo federal.

Conheça as duas possibilidades de imigração como estudante:

Manitoba Employment (com oferta de emprego)

Caso tenha uma oferta de emprego, você pode tentar imigrar por esta categoria. Para que você entre com o pedido, seu empregador precisa lhe oferecer uma vaga permanente em período integral, depois de você ter trabalhado para ele por, pelo menos, seis meses, também em tempo integral. Essa experiência deve ter sido adquirida durante a validade do Post-Graduation Work Permit (PGWP), permissão de trabalho obtida após a graduação. Seus laços profissionais com Manitoba precisam ser mais sólidos do que os laços com outra província.

Para ser elegível, você tem que se formar em instituição de ensino superior pública ou privada registrada junto ao governo de Manitoba. Seu curso deve durar ao menos um ano em tempo integral e você deve receber como prova do estudo um diploma, degree ou certificate. Atenção: mesmo tendo se graduado em outra província, se você receber oferta de trabalho em Manitoba, você se qualifica. Mas, antes de entrar com o pedido de nomeação à residência, você terá que trabalhar, no mínimo, o dobro de quem se graduou lá: 12 meses. Veja quais são os documentos necessários.

Manitoba Experience (sem oferta de emprego)

Esta categoria permite a imigração de quem não esteja empregado, mas consiga comprovar laços fortes com Manitoba por já ter vivido na província. Se é seu caso, você terá que demonstrar pontuação suficiente em cinco quesitos: nível de inglês, empregabilidade, educação, idade e adaptação. Faça sua autoavaliação online através do MPNP Self-assessment Worksheet.

É importante ressaltar que você só será elegível para o estágio acima, se tiver se graduado em instituição de ensino superior pública ou privada em Manitoba. Entre os documentos obrigatórios estão permissão de estudos, histórico escolar e comprovação de graduação (certificate, diploma ou degree). Você pode checar sua elegibilidade online, respondendo ao questionário interativo Come to Manitoba, Canada Tool.

Leia os primeiros artigos da série para saber sobre os processos de imigração para British Columbia e Ontário. Nos vemos na próxima semana com mais uma província.

Fonte: http://www.immigratemanitoba.com

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist