Grupo 1
Grupo 1
Visto de Estudo – Comprovação Financeira: Quais documentos devo enviar?

Visto de Estudo – Comprovação Financeira: Quais documentos devo enviar?

21 de janeiro de 2015

Assim como já foi divulgado em posts anteriores, toda a documentação exigida pela Imigração Canadense no momento da aplicação do Visto de Estudo é importante, sendo que podemos destacar dois pontos que merecem mais a nossa atenção: Comprovação Financeira e Comprovação de Vínculos com o País de Origem.

Aqui falaremos sobre a Comprovação Financeira, pois dúvidas a respeito do tema são comuns entre os interessados em estudar no Canadá. Quanto necessito comprovar? Necessito ter toda a quantia em conta? Posso ter um Patrocinador/Custeador? Quais são os documentos?

Quanto necessito comprovar?

Se você vai estudar, será necessário comprovar que você possui renda suficiente para pagar o curso e se manter no país durante a sua estadia.

Para cursos com duração superior a 1 (um) ano, será necessário comprovar, pelo menos, o valor referente ao primeiro ano do curso + despesas.

 

tabela_financeiro

 

Necessito ter toda a quantia em conta?

Não, não é necessário que você tenha toda a quantia em conta. O valor necessário a ser comprovado pode ser feito por meio de uma combinação de contas e documentos, como: Extratos Bancários de uma Conta-Corrente, Saldos de um Investimento e/ou Poupança, Imposto de Renda, Contracheques/Holerites e afins.

*Importante ressaltar que é solicitado os 3 últimos extratos e Contracheques/Holerites.

 

Posso ter um Patrocinador/Custeador?

Sim, claro! Caso você não tenha comprovar por meios próprios a quantia necessária, você poderá inserir uma pessoa que será totalmente ou parcialmente responsável financeiramente pelas suas despesas. Pode ser pai, mãe, tio, tia e, muitas vezes, até mesmo um amigo.

Essa pessoa terá de enviar toda a documentação financeira solicitada, além da cópia de um documento de identificação e uma carta atestando que ela será a sua custeadora.

Documentos Extras

A Imigração pode, a qualquer momento, solicitar documentação extra sobre a sua parte financeia, se julgar necessário. Para evitar isso, sempre leia com a intenção todas as coordenadas, não envie documentos falsos ou informações deturpadas, pois isso pode afetar o resultado da sua aplicação, além de correr o risco de não poder aplicar para nenhum tipo de visto ou processo dentro de um prazo de 5 anos ou mais.

Quer auxílio na sua aplicação para o Visto de Turista?

Entre em contato com a Immi Canada!

Comentários Facebook
Categorias
Posts mais acessados
Siga-nos!
120 mil
likes
+600
seguidores
53 mil
seguidores
13,9 mil
inscritos
+20 mil
cadastrados
Grupo 1
CONTATO
contact@immi-canada.com
VANCOUVER: +1 (604) 684-0530
Redes sociais
Caminho 139
magnifiercrosslist