Canadá, um país livre de preconceitos

Desde 2005 o Canadá aprovou no Senado a lei que permite a união entre pessoas do mesmo sexo e adoção de crianças por homossexuais. Anteriormente a esta data, várias províncias do país já haviam liberado o casamento gay.

shutterstock_129702584

Contando com ele, já são 17 países que aprovam este tipo de união, entre eles: Nova Zelândia, Holanda, Bélgica, Argentina e Espanha.

Anualmente na cidade de Vancouver, acontece uma das Paradas Gays mais famosas do mundo. Milhares de pessoas se reúnem na chamada Davie Street, a rua LGBT da cidade, onde estão localizados os melhores bares e boates gays de BC. É realizada uma grande festa com muitas cores, música e carros alegóricos.

Para questões imigratórias, o casal homoafetivo também tem a oportunidade aplicar para a sua residência permanente, ou para outros programas disponíveis do governo, tendo os mesmos direitos dos casais heterossexuais.

Para saber como é o procedimento de casamento na província de Bristish Columbia, clique aqui: http://www.immi-canada.com/blog/como-se-casar-em-british-columbia/

Comentários Facebook
The following two tabs change content below.

Deborah Calazans

Deborah Calazans, Graduada e Pós-graduada em Jornalismo, é membro da equipe da Immi Canada desde 2013 e atualmente atua como a Gerente Geral dos escritórios da Empresa no Brasil, sendo responsável por todo acompanhamento nos processos dos Vistos de Residência Temporária.