O primeiro-ministro Justin Trudeau nomeou, na última semana, Marco Mendicino como o próximo ministro do Immigration, Refugees and Citizenship Canada. Descendente de imigrantes italianos, o novo ministro da imigração possui ampla experiência em Direito e atuou por quase 10 anos como procurador federal. 

Agora, será responsabilidade de Mendicino defender as políticas de imigração propostas pelo Liberal Party of Canada durante a recente campanha eleitoral, que são: avançar com aumentos modestos e responsáveis da imigração, concentrando-se em acolher imigrantes altamente qualificados; lançar o Municipal Nominee Program (MNP); tornar permanente o programa Atlantic Immigration Pilot; e tornar gratuita para os residentes permanentes a aplicação para a cidadania canadense. 

Saiba mais sobre as propostas eleitorais de Justin Trudeau aqui.

O Liberal Party of Canada venceu a eleição federal com um governo minoritário. Isso significa que precisarão contar com os votos da oposição para colocar em prática suas promessas. 

ministro-de-imigracao

Desde 2015 – ano em que o partido assumiu -, o governo vivenciou um aumento dramático no número de Invitations to Apply (ITA’s), emitidos pelo EE: de 33.782 em 2016, para 86.023 em 2017 e 89.800 em 2018. Os liberais também realizaram outras mudanças no sistema de imigração, como a redução do tempo para a cidadania canadense, a concessão de pontos adicionais no EE para quem conclui um curso de um ano ou mais no país e a redução da pontuação no EE para os que tem uma oferta de emprego. 

Com a meta de, até 2021, chegar a 350 mil novos residentes permanentes por ano, elevar o número de imigrantes sempre foi – e deve continuar sendo – um dos principais focos de Justin Trudeau, impulsionando assim o crescimento da população.

A Immi Canada te auxilia em todo o processo de imigração, seja via Express Entry ou via um programa provincial. Mande um email para contact@immi-canada.com e saiba mais como funcionam os nossos serviços no site: https://www.immi-canada.com/consultoria-de-imigracao-para-canada/.

Fontes:

https://www.cbc.ca/news/politics/meet-seven-new-faces-justin-trudeau-cabinet-1.5366627

https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/corporate/minister.html

https://election.ctvnews.ca/liberals-promise-billions-in-new-spending-in-2019-election-platform-1.4615849

https://www.reuters.com/article/us-canada-politics/canadian-businesses-have-a-message-ahead-of-the-election-we-need-foreign-workers-idUSKCN1TR2GM

Maria Augusta Brandt

Comentários Facebook